TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

ARQUIVO CONFIDENCIAL

Emissora: NBC.
Emissora no Brasil: Rede Globo, Rede Bandeirantes e Rede Record.
Ano de Produção: de 1974 a 1980 (123 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Cherokee Productions, Roy Huggins-Public Arts Productions e Universal TV.
A Série.

A década de 1970 foi a Era de Ouro dos seriados policiais com Kojak, Baretta e Columbo investigando casos misteriosos. Entre eles, um destacou-se mais pela sua inventividade nos enredos que pela truculência. Criado e produzido pelo prolífero Stephen J. Cannel, estreava no dia 27 de março de 1974 a série Arquivo Confidencial(The Rockford Files), trazendo histórias extremamente originais que fugiam dos comuns clichês que o gênero impunha na época, além de contar sempre com uma grande surpresa no final de cada episódio.

A música tema trazia o solo de uma gaita, geralmente pontilhando frases e expressões hilárias do desarvorado private-eye.


A História.

Em Arquivo Confidencial, Jim Rockford era um ex-condenado a 20 anos de prisão por um crime que não cometeu. Depois de libertado, ele decidiu criar sua própria agência de investigação particular, sediada em sua casa, um desajeitado trailer na praia de Malibu (Califórnia), onde morava com seu pai, Joseph "Rocky" Rockford. Jim Rockford tornou-se então um detetive particular que quase nunca se dava bem em seu trabalho ou em sua vida pessoal, basta lembrar que cada vez que chegava em casa encontrava mensagens sobre cheques sem fundos em sua secretária eletrônica. Por isso mesmo, seu pai não se conformava com a profissão escolhida por ele.

Rockford não era chegado a confusão, por isso dificilmente apelava para a briga para resolver seus casos. Tinha apenas um revolver sem licença que guardava em um pote de biscoitos, mas raramente o usava. Quando saia em seu Pontiac Firebird, ia direto fuçar nos arquivos da policia em busca de serviço, e usava disfarces improvisados e muita malandragem para forjar cartões de visita e outros meios de ter acesso a arquivos secretos.

Solteirão convicto, ele tinha uma ex-namorada, a bela advogada Beth Davenport, que vivia livrando Jim dos apuros em que se metia constantemente.

Rockford vivia às voltas com seu amigo, Sargento Dennis Becker, que o ajudava quase sempre a contragosto, a desvendar os mais laboriosos casos. Para ajudá-lo, ele tinha ainda um ex-colega de cela de San Quentin, que dava uma mãozinha quando se tratava de investigar seus casos usando meios ilícitos, era o trapaceiro Evelyn Martin, mais conhecido como Angel. Mas ao primeiro sinal de perigo, Angel não hesitava em correr e deixar o velho amigo sozinho.

No Brasil.

No Brasil Arquivo Confidencial foi exibido pela Rede Globo a partir do ano de 1976, sendo apresentando no horário nobre da emissora às terças-feiras.

Chegou à TV Bandeirantes em 1978 sendo apresentado na emissora nas noites de sexta-feira. A Rede Record adquiriu os direitos de transmissão do seriado a partir de 1981 onde foi mostrado nas madrugadas da Record.

Em 2003 voltou às telinhas brasileiras pelo canal a cabo USA.

TRILHA DE ABERTURA:


Elenco
James Garner .... Jim Rockford
Noah Beery Jr. .... Rocky Rockford
Joe Santos .... Dennis Becker
Stuart Margolin .... Angel
Gretchen Corbett .... Beth Davenport
James Luisi .... Doug Chapman
Jack Garner .... Capitão McEnroe

Dubladores Brasileiros

Márcio Seixas .... Jim Rockford

José Santana .... Dennis Becker

AUTOR: INFANTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...