TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

THE PERSUADERS - TRIBUTO

Persuaders! foi uma série do gênero ação e aventura, criado por Robert S. Baker e estrelado por Tony Curtis como Danny Wilde e Roger Moore como Lord Brett Sinclair, produzida na Inglaterra pela ITC Entertainment para ser transmitida inicialmente pela ITV, no Reino Unido e pela ABC para as audiências norte-americanas.
O espetáculo mostrava dois playboys internacionais, sem problemas de dinheiro, um norte-americano e um inglês, que acabam se metendo em investigações de casos misteriosos que os tribunais não conseguiam dar uma solução.
O espetáculo notabilizou-se por colocar juntos, um aristocrático inglês e um debochado americano, que durante suas aventuras acabam se tornando grandes amigos. Os dois tinham temperamentos diferentes e opostos, fazendo com que a série ficasse bastante engraçada, já que os dois viviam o tempo todo tirando "sarro" um do outro.
De um lado havia o aristocrata Lord Brett Sinclair, um sujeito com uma educação inglesa polida, um ex-piloto de automóveis e que gostava de chamar sempre ao seu parceiro de “Daniel”. Do outro Danny Wilde, um norte-americano criado nas favelas da Cidade de Nova Iorque, que escapou de uma vida sem perspectivas na Marinha e que mais tarde se tornou um milionário no ramo de petróleo.
Os dois são solteiros, milionários e playboys internacionais, que o destino os uniu na Riviera Francesa depois de acabarem se envolvendo numa briga no bar do hotel. Eles são presos e levados perante a um juiz aposentado conhecido pelo nome de Fulton, personagem esse interpretado pelo ator Laurence Naismith.
Diante do acontecido, o juiz faz uma proposta a eles, de livrá-los de uma prisão por noventa dias, caso aceitem o convite para ajudá-lo a solucionar um caso de erro de judiciário. A partir de então, Danny e Brett formam uma dupla, que depois de breve início tumultuado, os dois acabam por desenvolver um grande apego um pelo outro.
Cada um tem seu modo especial de agir ao começarem a se envolver em diversas aventuras pitorescas, sempre a serviço de ex-juiz Fulton. Danny geralmente dirigia uma Ferrari Dino 246 GT, todo vermelho e também vivia gozando por Brett possuir apenas um Bahama Aston Martin DBS V8 amarelo, que Danny costumava chamá-lo de "Penelope amarela".
Segundo consta, o conceito da série The Persuaders! surgiu durante um dos últimos episódios de uma outra série inglesa chamada “The Saint”, que também era protagonizado por Roger Moore, que interpretava o personagem Simon Templar, muito parecido ao personagem de Lord Brett Sinclair, que entra em parceria com um magnata do petróleo do Texas.
O todo poderoso na época da ITV, Lew Grade e Robert S. Baker resolveram financiar uma nova série e assim deram início a uma nova produção, com filmagens pela França, Espanha, Suécia e Itália, considerada na época como uma das mais caras produções para uma série inglesa.
Lew Grade que sempre sonhou em entrar no mercado norte-americano, contratou o ator americano Tony Curtis para contracenar com o inglês Roger Moore, o que provavelmente abriria melhor o caminho entre os dois países.
Quando a série chegou ao mercado norte-americano encontrou pela frente o seriado “Mission: Impossible” que na época não estava bem cotado pelo público e assim Lew Grade conseguiu convencer os executivos da rede ABC para a exibição da primeira temporada, mas o espetáculo não causou o impacto esperado nos Estados Unidos e desta forma o espetáculo não passou dos seus 24 episódios.
O prejuízo só não foi maior porque a série, apesar do fracasso americano, ela se deu muito bem em terras europeias, tornando imensamente popular pela Europa Continental, em especial na Alemanha, Noruega, França, Suécia, Hungria e Itália, que ainda o repetem regularmente. O seriado também ganhou importantes prêmios na Austrália, Espanha e Alemanha.
Com o encerramento abrupto da série após a primeira temporada, Roger Moore, já liberado do contrato retornou a Grã-Bretanha e assumiu o papel de James Bond, deixada por Sean Connery, que não mais queria fazer o personagem.
O cancelamento da série à primeira vista parecia decepcionante para Roger Moore, mas por outro lado deu um imenso impulso em sua carreira ao protagonizar o agente 007, pelos anos seguintes que interpretou o personagem.
The Persuaders! foi apresentada originalmente no Reino Unido, pela ITV, entre 17 de setembro de 1971 a 25 de fevereiro de 1972, num total de 24 episódios, de aproximadamente 50 minutos, numa só temporada. Nos Estados Unidos foi apresentada pela rede ABC e no Brasil foi exibida na década de 70, pela Rede Globo e depois pela TV Record e TV Banderiantes. Em 1996 voltou a ser exibida pela televisão a cabo Multishow, remasterizada, com som original e legendada.
Baseado na grande popularidade da série ter alcançado em diversos países europeus, em 2005 foi cogitado um remake da série para um filme, que conforme notícias da época diziam que o longa-metragem teria como estrelas principais os atores Steve Coogan e Ben Stiller.
Mais tarde, os protagonistas cogitados foram Hugh Grant e George Clooney, com Stiller anexado como produtor, visando uma liberação para dezembro de 2008, mas até o fechamento desta matéria em março de 2010, nada de concreto foi noticiado.
Tony Curtis nasceu como Bernard Schwartz no dia 3 de junho de 1925, no bairro pobre do Bronx, em Nova Iorque, Estados Unidos. Seus pais eram de origem judaica, imigrante da Hungria. Seu pai era alfaiate e toda a família morava nos fundos da loja.
Mais tarde sua mãe foi diagnosticada como esquizofrênica, uma doença que também acabou afetando um outro filho do casal chamado Robert que acabou sendo internado. Quando Curtis tinha por volta de oito anos, ele e seu irmão Julius foram colocados num orfanato por um mês, porque seus pais não tinham dinheiro para alimentá-los. Quatro anos mais tarde, Julius foi morto atingido por um caminhão.
Durante a Segunda Guerra Mundial, Curtis serviu na Marinha dos Estados Unidos. Depois de sua quitação na Marinha foi estudar interpretação na Dramatic Workshop of The New School, em Nova Iorque, com o renomado alemão Erwin Piscator.
Pouco tempo depois foi descoberto pela caçadora de talentos e diretora do elenco Joyce Selznick e chegou a Hollywood em 1948, aos 23 anos de idade e assinou um contrato com a Universal Pictures e mudou seu nome para Tony Curtis, derivado de “Kurtz”, um apelido por parte da família de sua mãe.
A partir de então, fez uma belíssima carreira cinematográfica, além de sucessos na televisão como em “The Persuaders!”, “McCoy” e “Vega$”. Desde a década de 80 passou a se dedicar a sua outra carreira de pintor, tendo suas obras elogiados e vistas em exposições no Metropolitan Museum em Manhattan e em outras galerias de grande importância.
Tony Curtis tem uma estrela na famosa calçada da fama na Hollywood Walk of Fame e também recebeu a Ordre dês Arts et dês Lettres da França em 1995. Entretanto apesar de sua magnífica carreira cinematográfica, Curtis nunca recebeu um Oscar e algumas vezes refere-se a isso com certa mágoa.
Curtis foi casado por seis vezes, sendo que a sua esposa mais famosa e a atriz Janet Leigh, com quem ficou casado por onze anos, entre 1951 a 1962, com teve as filhas que também se tornaram atrizes famosas, Jamie Lee e Kelley Curtis.
As outras esposas de Curtis são: Christine Kaufmann (1963-1967) com teve dois filhos; Leslie Allen (1968-1982), também teve dois filhos; Lisa Deustch (199301994) e com Jill Vandenberg Curtis, com quem está casado desde 1998.
Em 1994, seu filho Nicholas, que ele teve com Leslie Allen, morreu de overdose de heroína, aos 23 anos de idade e mais recentemente Curtis contraiu uma pneumonia em dezembro de 2006, que por pouco não o levou a morte. Atualmente ele utiliza uma cadeira de rosas e pode andar somente a pequenas distâncias, e mora em Las Vegas.
Roger Moore nasceu como Roger George Moore no dia 14 de outubro de 1927, em Stockwell, Londres, Inglaterra, filho único de um policial e uma dona de casa e foi educado na Dr Challoner´s Grammar School e mais tarde na Universidade de Durham, mas nunca se formou.
Ao completar dezoito anos, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial se tornou um oficial e posteriormente um capitão, servindo na Alemanha Ocidental. Estudou por um breve tempo na Academia Real de Arte Dramática e chegou ao cinema durante a metade da década de 40, trabalhando como extra, assim como outros filmes como César e Cleópatra, por exemplo.
No início dos anos 50 começou a trabalhar como modelo masculino aparecendo em anúncio impressos para malhas e outros produtos. Depois assinou um contrato com a MGM, onde fez alguns filmes que não se transformaram em sucesso, até que seu nome foi cogitado para o herói da série Ivanhoe, onde começou a ganhar notoriedade.
Depois foi para os Estados Unidos, onde interpretou Beau Maverick. De volta a Inglaterra nos anos 60 fez um grande sucesso com a série de televisão “The Saint” e depois trabalhou na série The Persuaders!. Após o cancelamento da série foi contratado para substituir Sean Connery e interpretar o personagem do famoso agente 007, James Bond, entre 1973 a 1985, ganhando uma notoriedade enorme.
Quando Moore filmava o seu sexto filme como James Bond na Índia ficou chocado com a pobreza do local e passou a se interessar pelos problemas do Terceiro Mundo e em 1991, tornou-se embaixador da Unicef, mas continuou sua carreira no cinema e televisão.
Roger Moore foi casado com Van Doom Steyn entre 1946 a 1953; depois com Dorothy Squires, Luisa Mattioli e em 2002 casou-se com Kristina Tholstrup com quem permanece até os dias atuais. Em 1999, Moore foi condecorado com o Commander of the Order of the British Empire e também com a Knight Commander of the Order of the British Empire em 14 de junho de 2003.
No dia 11 de outubro de 2007, três dias antes de completar 80 anos, Moore foi agraciado com uma estrela na calçada da fama em Hollywood Walk of Fame, por seu trabalho no cinema e televisão, localizada em 7007 Hollywood Boulevard.
Laurence Naismith nasceu no dia 14 de dezembro de 1908, em Thames, Surrey, Inglaterra e tem participado de diversos filmes importantes como “Diamonds Are Forever”, “Richard III”, “Jason and the Argonauts”, entre outros.
Ele também trabalhou na Broadway no musical “Here´s Love” em 1963 e na televisão da série “The Persuaders!”, e em outras séries e passou a ficar bastante conhecido. Laurence foi casado com Vera de Bocca Horden, desde 1939 e morreu em 5 de junho de 1992, aos 83 anos de idade, em Southport, Queensland, na Austrália.

TRILHA DE ABERTURA:

Elenco
Roger Moore como Lord Brett Sinclair
Tony Curtis como Danny Wilde
Laurence Naismith como ex-juiz Fulton

Episódios
01 - Overture

02 - The Gold Napoleon

03 - Take Seven

04 - Greensleeves

05 - Powerswitch

06 - The Time and The Place

07 - Someone Like Me

08 - Anyone Can Play

09 - The Old, The New, and the Deadly

10 - Angie, Angie

11 - Chain of Events

12 - That´s Me Over There

13 - The Long Goodbye

14 - The Man in the Middle

15 - Element of Risk

16 - A Home of One´s Own

17 - Five Miles to Midnight

18 - Nuisance Value

19 - The Morning After

20 - Read and Destroy

21 - A Death in the Family

22 - The Ozerov Inheritance

23 - To The Death, Baby

24 - Someone Waiting

Fotos 
AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...