TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

3RD ROCK FROM THE SUN - ETATERRESTRE

A série 3rd Rock from the Sun estreou nos Estados Unidos, pela Rede NBC no dia 9 de janeiro de 1996. No Brasil esta série foi apresentada por algumas emissoras como Rede 21 e também pela televisão a cabo Sony e Multishow onde foi apresentado com o título de EtaTerrestre. Esta série de comédia foi criada pelos produtores executivos e os mesmos ex-escritores do "Saturday Night Live", Terry e Bonnie Turner, Bill Martin e Mike Schiff, numa produção da Companhia Carsey-Werner e Produções YBYL, para a rede de televisão NBC norte-americana, com meia hora de duração, incluindo as seqüências mais os créditos.
A série mostra a existência humana sob a vista através dos olhos imparciais de quatro alienígenas, oriundos de um planeta distante, do qual não se o nome, cuja missão é observar a vida naquele pontinho azul do espaço "a terceira pedra depois do sol" (3rd Rock from the Sun), como eles chamam o planeta Terra. Aqui chegando os quatro alienígenas assumem a forma humana para disfarçar suas verdadeiras identidades e integrar-se dentro da sociedade humana. Para isso constituem-se numa família tipicamente americana e adotam o sobrenome Solomon, liderado pelo patriarca Dick Solomon, numa pequena cidade fictícia chamada Rutherford, em Ohio.
Após a transformação em humanos eles passam a também sentir as nossas necessidades e sensações. Fascinado com suas novas emoções "humanas", eles decidem prolongar sua estada na Terra. Por serem tão diferentes e nada saberem sobre os humanos eles passam a encontrar enormes dificuldades de adaptação e também a ter que conviver com as diferenças entre o sexo masculino e feminino, seus sentimentos de amor, paixão e todas essas coisas tipicamente humanas, já que de onde eles vem tudo é muito diferente e muitas coisas lá não existem.
Dick emprega-se como professor de Física Quântica na Universidade de Rutheford, uma faculdade local, onde acaba conhecendo e convivendo com a Dra. Mary Albright e apaixonando-se por ela.
Os outros três alienígenas passam a integrar a família Solomon. O alienígena que toma conta da segurança, em seu planeta natal, acaba se transformando em Sally Solomon, irmã de Dick e que dependendo da situação, passa a gostar ou não de ser mulher.
O oficial de inteligência, o alienígena mais velho de todos eles, passa a assumir a identidade de um jovem adolescente chamado Tommy Solomon, filho de Dick. Como adolescente ele tem que conviver com todas as emoções e hormônios, próprios da idade.
O quarto e último alienígena transforma-se em Harry Solomon, irmão de Dick, que não parece ser, nem fazer qualquer coisa bem feita, além de ser histérico ou excêntrico, sei lá.
Resultado de imagem para TV SERIES - 3rd Rock from the Sun
A dose de humor fica por conta desta família tentando aprender e conviver com os humanos, provocando ora momentos engraçados, ora momentos tristes. Na segunda temporada entra em cena o patrulheiro Don Leslie interpretado por Wayne Knight que começa a se interessar por Sally, o faz com que a série fique ainda mais engraçada.
Por fim, todos eles descobrem que, apesar de haver viajado por inúmeras galáxias, esta viajem é a mais longa e a mais completa por eles realizada e que levarão no interior de seus corpos e mentes.
Sucesso de público e crítica, a série ganhou muitos Emmys e Globos de Ouro. A série foi encerrada em 22 maio 2001, com a produção de 139 episódios.
Dick Solomon (John Lithgow) é o primeiro membro da expedição a se transformar na forma humana e assume o papel de patriarca da família Solomon. Graças aos seus conhecimentos científicos consegue arrumar emprego na Universidade de Pendeltron, como professor de física Quântica e acaba se envolvendo com a Dra. Mary Albright. Por seu jeito de levar tudo ao pé da letra, muitas vezes acaba por colocar em risco sua missão.
O poderoso e viril guerreiro cuja especialidade são seus vastos conhecimentos em armas bélicas, acaba assumindo o forma de uma mulher e adotando o nome de Sally Solomon (Kristen Johnston), irmã de Dick. Aliás transforma-se num "mulherão", diga-se de passagem, pois além de muito alta, quase 1,90m, é forte com trejeitos bem masculinizados, mas ainda assim consegue ser bem feminina em diversos momentos.
Como mulher começa a sentir toda a problemática feminina e também os sentimentos advindo de sua condição. Tem que lidar com problemas nunca antes vivido, como menstruação, paixão e desejo e dependendo da situação, faz com com ela goste ou não deseje ser mulher em hipótese alguma. Com decorrer da temporada acaba se apaixonando por um gordinho de óculos, o policial Don, membro da Rutheford Police Force. É claro que só um alienígena para se apaixonar com um cara desses.
O oficial de inteligência, o alienígena mais velhos de todos, especialista em táticas e manobras, passa a assumir a identidade justamente de um jovem adolescente chamado Tommy Solomon (Joseph Gordon-Levitt), filho de Dick. Como adolescente tem que conviver com todas as emoções e hormônio, próprios da adolescência, o que faz com ele fique doido para levar sua linda namorada para cama.
É o quarto membro alienígena, trazido por engano, a passeio ou porque sobrava uma cadeira na espaçonave, ou sei lá. Se transforma em Harry Solomon (French Stewart), irmão de Dick, um sujeito estranho, excêntrico que não parece ser, nem fazer qualquer coisa bem feita, mas com um charme especial que atrai as mulheres. Ele também é uma espécie de transmissor com The Big Giant Head, o grande líder de sua raça, interpretado em algumas participações especiais por William Shatner de Jornada nas Estrelas.
Dra. Mary Albright (Jane Curtin) é a Diretora da Universidade e também a chefe de Dick Solomon. Esta relação de trabalho entre eles acaba por prover fatos interessantíssimos nas suas relações românticas. Apaixona-se perigosamente por Dick, apesar de ao mesmo tempo sentir repulsa pela franqueza e honestidade com que ele dirige seus comentários a ela.
Nina Campbell (Simbi Khali) é a secretária e amiga da Dra. Albright e vira e mexe serve de árbitro entre as discussões que ocorrem entre Dick e a Dra.
Don (Wayne Knight), o policial é namorado de Sally Solomon nas temporadas 2 ao 6. Quando ele veste seu uniforme desperta em Sally desejos até então nunca vividos.
Sra. Dubcek (Elmarie Wendell) é uma proprietária muito excêntrica que aluga o sotão de sua casa aos estranhos Solomons e também age como uma guia estranha para o grupo aprender sobre a vida humana.
TRILHA DE ABERTURA:

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...