TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

quinta-feira, 12 de maio de 2016

THE PARTRIDGE FAMILY - A FAMÍLIA DO RE MI

The Partridge Family ou A Família Do-Re-Mi foi uma série de televisão no formato de uma sitcom criado por Bernard Slade e produzido por Bob Claver e Mel Swop, através da Screen Gems e narrava o dia-a-dia de uma família composta por uma mãe viúva e seus cinco filhos vivendo na cidade de San Pueblo, uma fictícia cidade da Califórnia.
A ideia de criar o espetáculo veio da própria produtora que desejava lançar uma série onde houvesse uma certa dose de drama, humor e bastante música, na mesma linha de um outro seriado chamado “The Monkees”, que também fez um grande sucesso. Com isso a Screen Gems poderia produzir o show e também lançar os disco contendo as músicas exibidas durante o espetáculo.
Inicialmente o programa teve uma vaga inspiração no grupo The Cowsillis, uma banda familiar real dos anos 60. Houve até um contato com os membros da banda, mas as negociações não foram adiante, porque a mãe do grupo teria de ficar fora, pois a atriz Shirley Jones já havia sido contratada para interpretar a mãe da família dos músicos.
Também ficou a cargo do produtor musical Wes Farrel a escolha dos músicos para as gravações. Nesse meio tempo, David Cassidy conseguiu convencer Farrel a deixá-lo ser o cantor da banda e assim aconteceu mas, inicialmente a proposta era apenas fazer um sincronismo labial com David Cassidy. Desta forma David Cassidy e Shirley Jones passaram a cantar as canções do espetáculo, enquanto os outros integrantes apenas ficavam representando tocar seus instrumentos.
A série foi apresentada originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 25 de setembro de 1970 a 23 de março de 1974, num total de 96 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em quatro temporadas. No Brasil foi exibido pela Rede Globo onde fez um enorme sucesso e é lembrado até os dias de hoje.
A história do espetáculo tem início quando um grupo musical de garagem entre irmãos convencem também a sua mãe para cantar no conjunto, pois desta forma eles poderiam gravar uma canção composta por um de seus filhos. Após a gravação, um dos filhos chamado Danny, de 10 anos, procura um empresário musical e passa a perturbá-lo até que ele o ajude a promover a canção para chegar às paradas de sucesso.
De tanto o garoto insistir o empresário e não tendo outra alternativa, ele acaba fazendo o que garoto deseja somente para se livrar do menino. Pouco tempo depois a música começa a fazer sucesso e vendo que a banda tem realmente grandes chances de progredir, assume as responsabilidades empresariais do conjunto marcando o primeiro show ao vivo em Las Vegas no famoso Caesars Palace.
Para fazer essa turnê, os garotos conseguem convencer a sua mãe a comprar um velho ônibus escolar, que habilmente os garotos pintam caracteristicamente como sendo as cores do conjunto e The Partridges partem para realizar o espetáculo.
Depois do primeiro show iniciam uma grande excursão pelas cidades norte-americanas, cantando e vivenciando várias histórias pitorescas aos lugares que chegam, juntamente com os seus problemas familiares, os filhos que vão crescendo, com suas necessidades e angústias.
David Cassidy , que na vida real era enteado de Shirley, tornou-se um ídolo rapidamente e logo começou a pensar em iniciar sua carreira solo. Cassidy passou a viajar com seu próprio grupo de músicos e executando as músicas da Família Do Ré Mi que também passaram a fazer parte dos seus próprios álbuns musicais.
Em 1970, The Partridge Family chegou ao primeiro lugar das paradas de sucesso como a canção “I Think I Love You”, música essa escrita por Tony Romeo que também já havia composto outras músicas para o grupo “The Cowsills”. Outras faixas do disco também fizeram grande sucesso.
O sucesso de David Cassidy fez com que ele deixasse o espetáculo e com isso as avaliações do espetáculo começaram a declinar. Num esforço para recuperar a audiência os produtores tentaram dar vida nova ao espetáculo, incluindo um vizinho, um pouco mais velho chamado Ricky a cantar ocasionalmente algumas faixas, mas vendo que isso não causava um efeito esperado, os produtores acharam por bem encerrar o espetáculo.
Pouco tempo depois do encerramento da série, The Partridges ressurgiram em forma de um desenho animado, produzido pela Hanna-Barbera Productions denominada “Partridge Family 2200 A.D.”, em aventuras num distante mundo do futuro.
O desenho animado foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede CBS, entre 7 de setembro de 1974 a 8 de março de 1975, num total de 16 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, numa só temporada.
David Cassidy nasceu como David Bruce Cassidy no dia 12 de abril de 1950, na Cidade de Nova Iorque e é filho dos atores Jack Cassidy e Evelyn Ward, mas foi praticamente criado pelos avós maternos, devido ao trabalho agitado de seus pais, em West Orange, Nova Jersey.
Em 1956, seus pais se divorciaram e ele foi morar com seu pai e a sua madrasta, a atriz Shirley Jones, com quem Jack havia se casado. Nesse meio tempo também nasceram seus novos irmãos Shaum , Patrick e Ryan.
David quis seguir a carreira de seus pais e assim no dia 2 de janeiro de 1969 fez sua estréia profissional num musical da Broadway. Em 1969 mudou-se para Los Angeles depois de assinar um contrato com a Universal Studios e começou a participar de alguns seriados.
Mas, a fama somente chegaria quando resolveu participar juntamente com sua madrasta Shirley Jones da série “The Partridge Family” nos anos 70, onde também se destacou como cantor e gravou cerca de dez álbuns do espetáculo de televisão e mais cinco álbuns solos produzidos durante o show que ele passou a fazer depois de deixar o espetáculo da TV.
Sua carreira de cantor o levou a diversas partes do mundo e ainda continua a sua vida de ator/cantor até os dias atuais. David casou pela primeira vez em 1977 com Kay Lenz Cassidy e se divorciou em 1981. Depois se casou com a desportista africana Meryl Tanz e se separou depois em 1985, e em 30 de março de 1991, casou-se novamente como Sue Shifrin-Cassidy, com quem tem um filho.
David também tem uma filha de um relacionamento seu, em 1970, com a modelo Sherry Benedon. Em março de 2007, David Cassidy escreveu um livro de memórias chamado “Could It Be Forever? My Story”, publicada no Reino Unido, que conta detalhes de sua vida pessoal.
Shirley Jones nasceu como Shirley Mae Jones no dia 31 de março de 1934, em Charleroi, Pennsylvania, Estados Unidos e como sabia cantar foi incentivado pelos seus conselheiros de acampamento de verão a estudar canto. Mais tarde foi estudar com o renomado cantor e professor Ralph Lawando e também passou a estudar teatro.
Iniciou sua carreira na Broadway e passou a se destacar como cantora. Nos anos 50 começou a fazer seus primeiros filmes musicais e em 1960 ganhou um Oscar por sua atuação no filme Elmer Gantry, mas sua fama mundial chegaria somente ao protagonizar a série de televisão The Partridge Family, onde atuava e cantava.
Depois do encerramento do espetáculo de televisão voltou a cantar e a interpretar em diversos outros filmes e seriados de televisão, além de participar de alguns concertos de música e a gravar discos. Em 5 de agosto de 1956 casou com o ator Jack Cassidy com quem teve três filhos e se divorciou em 1974. Depois se casou novamente em 1977 com Marty Ingels.
Em 1990, Shirley e Marty escreveram um livro autobiográfico com base na sua relação peculiar e casamento, no livro denominado “Shirley & Marty: Na Unlikely Love Story”, co-escrito por Mickey Hershowitz.
Danny Bonaduce nasceu como Dante Daniel “Danny” Bonaduce no dia 13 de agosto de 1959, em Broomail, Pennsylvania, Estados Unidos e é filho do famoso roteirista de televisão Joseph Bonaduce. Tornou famoso aos dez anos de idade ao participar da série de televisão “The Partridge Family”.
Depois do encerramento da série tornou-se um adolescente problemático envolvendo-se com abuso de drogas e até mesmo ficar onde morar por um tempo. Em 1985, casou-se com a agente imobiliário Setsuko Hattori e se divorciou em 1988. Dois anos depois, em 1990 casou novamente como Gretchen Hilmer depois de um encontro às cegas e casando-se no mesmo dia.
Eles tiveram dois filhos. Na época em que conheceu Gretchen se envolveu com drogas e acabou sendo despedido da rádio WEGX-FM e depois foi preso em Phoenix depois de uma briga com um travesti. Danny separou-se de Gretchen em 2007.
Desde a adolescência até os dias atuais, Danny trabalhou como ator, locutor de rádio e até lutou boxe. Sua vida tem sido marcada por diversas infrações, encrencas, drogas, brigas entre outras coisas e vira-e-mexe aparece em algum noticiário metido em algum escândalo.
Susan Day nasceu como Susan Hallock Smith no dia 10 de dezembro de 1952, em Illinois, Estados Unidos e iniciou sua carreira como modelo, antes de se tornar famosa ao participar da série de televisão “The Partridge Family”. Depois do encerramento da série continuou a fazer filmes e televisão e foi por diversas vezes indicada a vários prêmios importantes como atriz.
Sandra foi casada com lenny Hirshan entre 1976 a 1981 e tiveram uma filha. Depois casou com o produtor de televisão Bernard Sofronski, com quem vive desde 1988. Sua última participação foi no filme “L.A. Law: The Movie” em 2002, onde interpretou a personagem Grace Van Owen.
Suzanne Crough nasceu em 6 de março de 1963 e estreou na televisão participando da série “The Partridge Family” onde interpretava a personagem Tracy Partridge, a filha mais nova que tocava tamborim.
Depois do encerramento da série continuou a fazer filmes e televisão até 1980, quando abandonou a carreira e atualmente trabalha como gerente de uma empresa varejista que trabalha com materiais de escritório em geral chamada OfficeMax.
Jeremy Gelbwaks nasceu no dia 22 de maio de 1961, em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos e foi o primeiro ator a interpretar o personagem Chris Partridge na série de televisão The Partridge Family nos anos 70.
Ele deixou a série logo após a primeira temporada e foi substituído por Brian Foster em 1971. Jeremy e sua família se mudaram para um subúrbio de Washigton D.C. e depois para Connecticut. Entre 1982 a 1999 trabalhou numa indústria de computação e atualmente trabalha como consultor.
Brian Foster nasceu no dia 14 de abril de 1960, em Los Angeles Califórnia e foi o segundo ator a desempenhar o papel de Chris Partridge na série The Partridge Family. Ele não seguiu a carreira artística e entre 2002 a 2003 foi piloto de carro de corrida no norte da Califórnia e continua a atuar no teatro comunitário daquela localidade.
Dave Madden nasceu no dia 17 de dezembro de 1931, em Sarnia, Ontário, Canadá e iniciou sua carreira nos anos 60 e ganhou notoriedade ao interpretar o personagem Reuben Kincaid na série Partridge Family, entre 1970 a 1974.
Depois do encerramento da série continuou a participar de filmes e seriados de televisão, assim como emprestou sua voz no rádio e em 1995 fez uma participação em “Boy Meets World”. Atualmente está semi-aposentado e vivendo na Flórida, escreveu um livro de memórias chamada “Reuben On Wry” e escreve em seu site http://www.reubenkincaidbook.com/.

TRILHA DE ABERTURA:

Elenco
Shirley Jones como Shirley Partridge
David Cassidy como Keith Partridge
Susan Dey como Laurie Partridge
Danny Bonaduce como Danny Partridge
Suzanne Crough como Tracy Partridge
Dave Madden como Reuben Kinkade
Brian Foster como Chris Partridge (2)

Jeremy Gelbwaks como Chris Partridge (1)

Ricky Segall como Ricky Stevens

Ry Bolger como Walter Renfrew
Episódios

Primeira Temporada

01 - What? And Get Out Of Show Business

02 - The Sound of Money

03 - Whtever Happened to the Old Songs?

04 - See Here, Private Partridge

05 - When Mother Gets Married

06 - Love At First Slight

07 - Danny and the Mob

08 - But the Memory Lingers On

09 - Did You Hear the One About Danny?

10 - Go Directly to Jail

11 - This Is My Song

12 - My son, The Feminist

13 - Star Quality

14 - The Red Woodloe Story

15 - Mom Drops Out

16 - Old Scrapmouth

17 - Why Did the Music Stop?

18 - Soul Club

19 - To Play Or Not To Play

20 - They Shoot Managers, Don´t They?

21 - Partredge Up A Pair Tree

22 - Road Song

23 - Not With My Sister, You Don´t

24 - A Partridge By Any Other Name

25 - A Knight in Shining Armor
Segunda Temporada

26 - Dora, Dora, Dora

27 - In 25 Words Or Less

28 - A Man Called Snake

29 - The Undergraduate

30 - Anatomy Of A Tonsil

31 - Whatever Happened To Moby Dick?

32 - Dr. Jekyll And Mr. Partrige

33 - Days Of Acne And Rose

34 - Tales Of Two Hamsters

35 - The Forty-Year Itch

36 - I Can Get If for You Retail

37 - Gues Who´s Coming to Drive

38 - Don´t Bring You Guns to Town, Santa

39 - Where Do Mermaids Go?

40 - Home Is Where The Heart Was

41 - Fellini, Bergman, And Partridge

42 - Waiting For Bolero

43 - I Am Curious

44 - My Heat Belongs To a Two-Car Garage

45 - Hel-1-1-p

46 - Promise Her Anything, But Give Her A Punch

47 - The Partridge Papers

48 - All´s War In Love And Fairs

49 - Who Is Max Ledbetter And Why Is He Saying All Those Horrible Things?
Terceira Temporada

50 - This Male Chauvinist Piggy Went To Market

51 -M Is For The Many Things

52 - Princess And The Partridge

53 - Each Dawn I Diet

54 - A Penny For His Thoughts

55 - You´re Only Your Twice

56 - The Mod Father

57 - A Likely Candidate

58 - Swiss Family Partridge

59 - Ain´t Love Grand

60 - Whatever Happened To Keith?

61 - Nag, Nag, Nag

62 - For Sale By Owner

63 - Aspirin At 7, Dinner At 8

64 - For Whom The Bell Tolls.. And Tolls.. And Tolls

65 - Trial Of Partreadge One

66 - I Left My Heart In Cincinnati

67 - The Eleven Year Itch

68 - Bedknobs And Drumsticks

69 - Everything You Wanted To Know About Sex...But Couldn´t Prnounce

70 - Forgive Us Our Debts

71 - The Partridge Connection

72 - The Selling Of The Partridges

73 - Diary Of A Mad Millionaire

74 - Me And My Shadow
Quarta Temporada

75 - Hate They Neighbor

76 - None But The Lonely

77 - Beethoven, Brahms, And Partridge

78 - The Strike - Out King

79 - Reuben Kincaid Lives

80 - Double Trouble

81 - The Last Howard

82 - The Diplomat

83 - Heartbreak Keith

84 - A Day of Honesty

85 - Al In The Family

86 - Made In San Pueblo

87 - Art For Mom´s Sake

88 - Two For The Show

89 - Danny Drops Out

90 - Queen For A Minute

91 - Danny Converts

92 - Laurie, The Teacher

93 - Keith And Lauribelle

94 - Morning Becomes Eletric

95 - Pin It On Danny

96 - ... _ _ _ ... (S.O.S.)

97 - Anchors Aweigh
AUTOR:TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...