TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

domingo, 8 de maio de 2016

BRAVE EAGLE - ÁGUIA BRAVA

Brave Eagle ou Águia Brava foi uma série de TV do gênero western produzido pela Roy Rogers/Frontier Production e Indian Production, Inc., apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede CBS, entre 1955 a 1956, em preto e branco, num total de 26 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada.
No primeiro episódios Águia Brava, protagonizado por Keith Larsen, chefe dos Cheyennes resolve ajudar um oficial do exército norte-americano a encontrar um assassino de um dos seus soldados, que Águia Brava desconfia ter sido cometido por um índio desgarrado de sua tribo, muito conhecido por Black Raven (Corvo Negro).
O espetáculo mostrava basicamente as aventuras de um jovem chefe dos Cheyennes chamado Águia Brava, que enfrentava os desafios da vida diária com as tribos vizinhas e também como os “brancos” do sudoeste norte-americano no início do século XIX.
Além de Águia Branca participavam da aventura um menino índio chamado Keena (Keena Nomkeena), que foi adotado pelo chefe, assim como uma moça da tribo Sioux, denominada de Morning Star (Estrela D´Alva) interpretada por Kim Winona, que era a paixão a grande paixão do chefe Águia Brava.
Além deles participavam regularmente um carpinteiro e explorador mestiço conhecido como Smokey Joe, protagonizado por Bert Wheeler, que dava um toque de humor ao espetáculo. Foi uma série bastante incomum para a época por ser, provavelmente, a única de seu tempo a mostrar o ponto de vista do nativo americano.
Ela foi filmada na fazenda de Roy Rogers em Clatsworth, Califórnia e na Fazenda Corriganville no Vale de Simi. A série foi exibida no Brasil com o título de Águia Brava, por alguma emissora brasileira, por essa mesma época. (dados não encontrados)

Elenco
Keith Larsen como Brave Eagle
Kim Winona como Morning Star
Bert Wheeler como Smokey Joe
Keena Nomkeena como Keena
Dados Técnicos

Produtores Executivos: W. Arthur Rush, Michael North

Produtor: Jack C. Lacey
Episódios

01 - Blood Brother

02 - Cry of the Heron

03 - Treachery of At-Ta-Tu

04 - Gold of Haunted Mountain

05 - Search for the Sun

06 - Moonfire

07 - Mask of the Manitou

08 - The Flight

09 - Code of a Chief

10 - Face of Fear

11 - Voice of the Serpent

12 - Shiled of honor

13 - The Challenge

14 - Medicine Drums

15 - The Spirit of Hiden Valley

16 - Popoose

17 - The Storm Fool

18 - the Gentle Warrior

19 - the Strange Animal

20 - White Medicine Man

21 - Death Trap

22 - War Paint

23 - Valley of Decision

24 - Witch Bear

25 - Trouble at Medicine Creek

26 - Ambush at Arrow Pass

AUTOR:TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...