TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

domingo, 14 de maio de 2017

A FAMÍLIA ADDAMS CARTOON

A Família Addams - Cartoon - apareceu pela primeira vez num desenho animado no terceiro episódio de Hanna-Barbera´s the New Scooby-Doo Movies chamado "Scooby-Do Meets the Addams Family", também conhecido como "Wednesday is Missing" e foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede CBS no dia 23 de setembro de 1972. Os quatro personagens originais interpretados por John Astin, Carolyn Jones, Jackie Coogan e Ted Cassidy também apareceram num especial envolvendo os Addams num mistério com a turma do Scooby-Doo comics.
Porém, a primeira série realmente animada da Família Addams foi apresentada aos sábados pela manhã, entre 1973 a 1975, produzido pela Hanna-Barbera. Os personagens da Família Addams foram criadas por Charles Addams e publicada pela primeira vez na revista The New Yorker em 1937. Eles formavam uma verdadeira gráfica caseira, que acabou gerando cinco espetáculos de televisão, três ao vivo e dois desenhos animados, assim como três filmes para o cinema.
O desenho animado da Hanna-Barbera mostrava a Família Addams - Gomez, Mortícia, Wednesday, Pugsley, Fester, Lurch, Granny e o Primo Itti - num acampamento mal assombrado. Para completar o clima haviam morcegos e nuvens negras. Também tinham alguns animais incluindo Mr. V o urubú, Alley o crocodilo, Ocho o polvo e um leão chamado Kitty-Cat. Os astros veteranos da série de televisão de 1964 original como Jackie Coogan e Ted Cassidy emprestaram suas vozes para o Tio Fester e Lurch respectivamente. A segunda temporada e final de A Família Addams consistiram em reprises dos 17 episódios originais.
Esta série animada tinha somente uma semelhança superficial com às criações de Charles Addams. Ela mantinha o clima, mas aqui os elementos macabros pareciam mais fantasiosos do que verdadeiramente almas penadas. A mansão vitoriana em ruínas foi remodelada e transformada numa mansão-veículo, com direito a nuvens e trovoadas. Em outros elementos optaram por um polvo no lugar de um filhote de cachorro e o gato deles era consideravelmente maior e mais obviamente carnívoro, ou seja um leão.
O desenho animado teve ao todo 13 episódios que foram apresentados por dois anos pela rede. Mais recentemente ela foi reapresentada através da Cartoon Network, nos Estados Unidos. Esta série animada também acabou gerando uma versão em comic book, publicada pela Gold Key, que permaneceram entre outubro de 1974 até abril de 1975.
Com sucesso no princípio dos anos 90 pelos filmes "The Addams Family" e "Addams Family Value", a rede ABC resolveu apresentar uma nova série de desenhos da Família Addams, também produzida pela Hanna-Barbera, que foi apresentado nas manhãs de sábado entre 1992 a 1995. A belíssima criação de Charles Addams retornaram novamente em forma de "midaventures" sobre uma família mal compreendida e suas artimanhas. Gomez e seu irmão Fester compartilham juntamente com Mortícia, Puggsley e Friday (antes era Wednesday), vovó, o mordomo e a Coisa.
As suas novas aventuras tratavam tipicamente de modo não convencional de como eles como agiam diante de seus obstáculos e como eles se beneficiavam em seus procedimentos com o resto do mundo. Os Addams era um clã sério que tinham um completo estilo de vida fora dos padrões convencionais, por isso mesmo acabavam praticamente vivendo ao redor do mundo, isto é obvio devido as suas anormalidades. Essencialmente era um espetáculo sobre uma família que aproximava do mundo mundano com um modo e estilo completamente originais.
Este espetáculo animado voltou ao formato familiar original da série de televisão apresentada nos anos 60, bem ao estilo de um sitcom, além da incorporação de novos personagens, mas com muita semelhança ao transcurso aos comics originais. Foram produzidas duas temporadas e uma terceira temporada contendo reprises.

TRILHA DE ABERTURA:

Vozes - 1973 - 1975

Gomez (Lennie Weinrib)

Mortícia (Janet Waldo)

Vovó (Janet Waldo)

Tio Fester (Jackie Coogan)

Mordomo (Ted Cassidy)

Wednesday (Cindi Henderson)

Pugsly (Pat Harrington Jr.)

Vozes - 1992 -1995

Gomez (John Astin)

Morticia (Nancy Linari)

Tio Fester (Rip Taylor)

Mordomo (Jim Cummings)

Primo Itti (Pat Fraley)

Friday (Dabi Derryberry)

Pugsley (Jeannie Elias)

Vovó (Carol Channing)

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...