TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

BABYLON 5

Babylon 5 foi uma série de televisão de ficção científica, criado e produzido por J. Michael Stracyznski, que também desenvolveu o roteiro de vários episódios, como parte de um consórcio de televisão da Warner Bros denominado como Prime Time Entertainment Network (PTEN). O espetáculo era centrado na plataforma espacial Babylon 5, um foco para a política, diplomacia e conflito durante os anos de 2257-2262, com histórias pré-planejadas em forma de arco. A série contava com cinco temporadas e cada uma delas correspondia a um ano subseqüente do período entre 2258 a 2262.
Cada temporada compartilhava seu nome com um episódio que era central ao enredo daquela temporada. Basicamente, o seriado narrava o cotidiano de uma enorme estação espacial que orbitava o planeta Épsilon 3, no espaço neutro, construída por uma força denominada Aliança Terrestre, com o objetivo de manter a paz entre os vários povos da galáxia.
Contava também com outras alianças alienígenas como a Federação Minbari, representada pela Embaixatriz Delenn; a República Centauri, representado por Londo Mollari; o Regime Narn através de G´Kar e o Império Vorlon, que era representado pelo Embaixador Kesh Naranek. Além deles vários outros povos que formavam o chamado “Liga dos Mundos Não-Aliado”, como os Drazi, Vree, Ipsha, Abbai e outros.
Além disso a estação servia como uma paragem para viajantes, negociantes, rangers e diversos criminosos e também como um avançado posto militar. Babylon 5 era comandada pelo Capitão John Sherdian, um sujeito muito esperto e de rápidas decisões. Ele antecedeu ao comandante Sinclair, participou da guerra entre a Terra e os Minbari e também foi capitão da nave espacial Agamemmnon.
A segunda no comanda era o comandante Susan Ivanova, muito imponente e pessimista, encarregada pelas operações cotidianas da estação. Os outros membros da equipe eram constituídos pelo Chefe da Segurança Michael Alfred Garibaldi; pelo Doutor Stephen Franklin, médico oficial; pelos Telepatas residentes, Tália Winters e Lyta Alexander; pelos Embaixadores alienígenas representantes na estação e também por outros membros como assistentes, técnicos e que ocupavam vários cargos de importância.
O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, entre 22 de fevereiro de 1993 a 25 de novembro de 1998, pela PTEN (1994-1997) e também pela TNT em 1998, num total de 110 episódios, de aproximadamente 45 minutos cada, em cinco temporadas e no Brasil através da televisão a cabo Warner Channel. O seriado recebeu vários importantes prêmios e indicações, principalmente na categoria de maquiagem e efeitos visuais e também gerou alguns filmes e várias outras publicações.

Nota: O episódio acima está sendo exibido somente como ilustração à matéria exposta e de forma informativa e educacional. O mesmo foi enviado pelo internauta e colaborador João de Oliveira, através do compartilhamento de um link de sua coleção particular em tamanho FLV 176 x 144, bit 180, FPS18. Informamos também que a tvsinopse NÃO ESTÁ AUTORIZADO o seu download ou comercialização a terceiros. Agradecemos desde já aos legítimos proprietários pela compreensão e gentileza.

TRILHA DE ABERTURA:

Elenco
Michael O´Hare como Jeffrey Sinclair

Bruce Boxleitner como John Sheridan

Claudia Christian como Susan Ivanova

Jerry Doyle como Michael Garibaldi

Mira Furlan como Delenn

Peter Jurasik como Londo Mollari

Andreas Ktsulas como G'Kar

Richard Biggs como Dr. Stephen Franklin

Stephen Furst como Vir Cotto

Bill Mumy como Lennier

Julie Caitlin Brown como Na'Toth

Robert Rusler como Warren Keffer

Tracy Scoggins como Elizabeth Lochley

Jeff Conaway como Zack Allan

Patricia Tallman como Lyta Alexander

Andrea Thompson como Talia Winters

Jason Carter como Marcus Cole
AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...