TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

TABITHA

Em 1977 surge o spin-off de A Feiticeira chamada de “Tabitha” e apresentado na rede ABC de televisão. Conta-se que algumas pessoas que escreveram ou que trabalharam de algum modo na série original estavam também presentes, mas não os atores principais como Elizabeth Montgomery e Dick Sargent, nem as gêmeas Erin e Diane Murphy. O papel principal acabou ficando com a atriz Lisa Hartman.

Muitas fãs ficaram desiludidas por Erin & Diane não estar interpretando esse papel, apesar de que a foto das meninas Murphy, quando pequenas, aparecessem em forma de fotos na abertura do espetáculo. A própria Lisa Hartman cantava o tema de abertura. Depois da série Lisa fez sucesso como cantora de rock.
O episódio piloto conta a história de Tabitha, agora já adulta, filha de James Stephens e da feiticeira Samantha Stephens, da qual também herdou os poderes de feiticeira e também de seu irmão, Adam, que semelhante ao pai, é apenas um mero mortal, que desaprova totalmente que sua irmã faça uso desse dom, mas ela é incentivada pela sua Tia Minerva, também bruxa, a utilizar esses poderes.
Adam ajuda a sua irmã Tabitha a conseguir um emprego como assistente de direção de um programa de entrevistas na televisão KXLA, onde ele também trabalha. O programa é comandado por Paul Thurston, um sujeito com um super ego e um espinho para todo mundo, especialmente para o produtor do programa Marvin Decker.
Tabitha convida o professor Andrew Collins, um homem bonito e controverso, autor de um livro sobre a conservação de combustível para ser entrevistado, mas Thurston pretende substituir essa entrevista pela bela Sherry McBride. Enquanto isso, Minerva, uma tia bruxa de Tabitha, faz -lhe uma visita para desencorajá-la ela de sair com mortais, especialmente da fraternidade de Adam, o irmão Roger Bennett. Quando este a procura para sair, Minerva o deixa em "estado congelado".
Na noite do espetáculo, Tabitha resolve convencer Thurston a mudar de idéia a qualquer custo. Adam não concorda com os métodos da irmã em persuadir Thurston, mas ela acaba usando seus poderes para demonstrar os efeitos maléficos de uma crise de combustível pode ocasionar e que Thurston nem de longe tem consciência disso.
Quando Thurston chega em sua casa, a mágica de Tabitha começa a surtir efeitos, os eletrodomésticos de seu apartamento deixam de funcionar, ocorre um problema com seu carro, não consegue um taxi, enfim essa noite passa a ser um inferno, até que ele consegue finalmente chegar ao estúdio. Chateado com a experiência, se convence dos problemas energéticos e acaba entrevistando o professor Collins, onde discutem a crise de energia.
Neste spin-off, Elizabeth Montgomery (Samantha) e Dick Sargent (James) nunca apareceram, mas Bernard Fox, como Dr. Bombay, participa de dois episódios, Sandra Gould e George Tobias, como Gladys e Abner Kravitz, participaram de um capítulo como artistas convidados e William Asher dirigiu um dos episódios da série.
No Brasil esta série foi apresentado na década de 70 dentro da Sessão Aventura pela Rede Globo. Comentários da época de seu lançamento dizia-se que Lisa Hartman, com seu fusca VW amarelo, não conseguia ser tão esperta e sagaz e nem superar os enredos mal escritos para o espetáculo, que de nem de longe lembrava aqueles fascinantes espetáculos de A Feiticeira.

TRILHA DE ABERTURA:

Elenco
Lisa Hartman como Tabitha Stephens
David Ankrum como Adam Stephens
Robert Urich como Paul Thurston
Mel Stewart como Marvin Decker
Karen Morrow como a Tia Minerva.
Página principal do site oficial de Lisa Hartman Black

Lisa Hartman nasceu no dia 1 de junho de 1956, em Houston, Texas, EUA, filha de um cantor e cresceu assistindo os aplausos das apresentações que seu pai fazia em boates. Trabalhou como modelo e em comerciais de televisão. Em 1976 fez sua primeira participação na televisão na série Police Woman, no capítulo Night of the Full Moon, interpretando Evelyn. Em 1977 participou de Murder at the World Séries e foi a atriz principal da série Tabitha. Desde então Lisa continua a participar de inúmeras séries na televisão, além de shows e filmes.
Atualmente (2006) está casada com o cantor country Clint Black. Eles são famosos por cantarem a música When I said I Do, em dueto. Ao longo de sua carreira trabalhou como atriz, produtora, cantora e compositora. Atualmente ela adota o nome artístico de Lisa Hartman Black em seus trabalhos.

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...