TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

THE ADVENTURES OF JIM BOWIE - AS AVENTURAS DE JIM BOWIE

The Adventures of Jim Bowie era uma série de TV do gênero western baseado no livro "Tempered Blade" de Monte Barret, que narrava as aventuras de um personagem real da história norte-americana chamada Jim Bowie, interpretado por Scott Forbes,, durante sua estada no território de Lousiana, por volta de 1830, antes dele se mudar para o Texas, na época parte do México, até sua morte em 1836, em Alamo.
Historicamente Jim foi um dos que morreram heroicamente defendendo o forte Álamo e seu nome acabou virando lenda de ter criado uma faca que leva seu nome. Durante as duas temporadas, Jim contracenou com várias figuras históricas norte-americana como o Presidente Andrew Jackson, Jefferson Davis, Sam Houston, Davy Crockett, entre outros, que eram interpretados por artistas convidados de renome na época, como Michael Landon e Chuck Connors.
O espetáculo apresentava várias histórias curtas envolvendo toda a sua experiência, sem faltar naturalmente da famosa e respeitável faca, que segundo alguns autores, media cerca de 30 centímetros e possuía uma curva ameaçadora na ponta. A série foi apresentada originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 1956 a 1958, num total de 76 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada.

TRILHA DE ABERTURA:
Elenco

Scott Forbes como Jim Bowie

Peter Hansen como Rezin Bowie

Robert Cornthwaite como Audubon

Minerva Urecal como Ma Bowie
AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...