O espetáculo foi introduzido por um telefilme de duas horas de duração, de mesmo nome, apresentado no dia 24 de março de 1969. O personagem principal tinha uma clara inspiração no ator James Dean e tinha praticamente com personagem Jim Bronson, que era interpretado por Michael Parks, um jornaleiro desiludido com o suicídio do seu melhor amigo Nick (Martin Sheen).
Após o acontecimento ele resolve dar um novo sentido em sua vida e se torna apenas Bronson, um vagabundo nômade que procura um novo significado para sua vida e experimentar o que a vida tem a lhe oferecer. Durante suas viagens, ele compartilha com seus valores com outras pessoas que ele vai encontrando pelo seu caminho e prestando ajuda quando ele pode.
Bronson viaja numa motocicleta Harley-Davidson Sportster, e tal como, é vista por alguns, como uma versão moderna de um vaqueiro solitário que vagava pelo oeste norte-americano.
Entretanto, curiosamente, a abertura narrada do espetáculo sugere Bronson numa viagem a uma descoberta do ego, mostrando ele entrando na vida de outras pessoas a um ponto crucial e agir como um catalisador de mudança. Algumas cenas, principalmente ao ar livre traziam visões espetaculares, outras possuíam um tom engraçado ou triste e também aquelas com um tom bastante sério.
Também contou com a participação de diversas celebridades tais como James Doohan, Will Geer, James Whitmore, Diane Ladd, Fernando Lamas, Jack Klugman e Verônica Cartwright, entre outros. O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede NBC, entre 17 de setembro de 1969 a 9 de setembro de 1970, num total de 26 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada e no Brasil através da TV Record, nos anos setenta.
TRILHA DE ABERTURA:
AUTOR: TV SINOPSE
TRILHA DE ABERTURA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU