TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

domingo, 4 de junho de 2017

DANGER MAN

Secret Agent Man ou Danger Man foi uma série inglesa de televisão, uma mistura de drama e espionagem, criado por Ralph Smart e que também escreveu muito de seus roteiros. O espetáculo recebeu investimento da Lew Grade´s ITC Entertainment e apresentado originalmente entre 11 de setembro 1960 a 20 de janeiro de 1962.
Depois novamente entre 13 de outubro de 1964 a 12 de janeiro de 1968, pela ITV, no Reino Unido, num total de 86 episódios, com episódios de 30 e 60 minutos. A série teve quatro temporadas, sendo que os três primeiros em preto e branco e somente a última a cores.
O seriado era protagonizado por Patrick McGoohan como o agente secreto John Drake, aproveitando a onda de sucesso dos filmes de James Bond, mas ao contrário de 007, a série Danger Man procurava mostrar com maior realismo as dramatizações da Guerra Fria, de um modo mais plausível e que os telespectadores pudessem realmente acreditar.
Drake raramente andava armado e nem utilizava nenhum daqueles famosos dispositivos criados pelos gênios da tecnologia, como James Bond, mas ao invés disso, geralmente usava os punhos, assim como, quando necessário se fazia valer de instrumentos convencionais para derrotar o inimigo.
Mesmo assim, ele era visto freqüentemente utilizando um pequeno gravador de fita escondido ou um microfone que podia ser embutido numa arma para ser impulsionado para poder escutar as conversações das pessoas suspeitas.
A maior arma do agente Drake era sua inteligência, seu charme, a rapidez em suas decisões e respostas e a improvisação, ao invés de utilizar a força e assim se infiltrar para espiar uma agencia de viagens, um ex-condenado, um médico imperialista, um jornalista oportunista e assim por diante. Geralmente Drake era envolvido em casos que aparentemente não pareciam corresponder à realidade, assim como não era um agente infalível.
Ele cometia erros, os equipamentos falhavam e os planos, que eram bem elaborados não funcionavam e era nessas horas que Drake realmente mostrava seu potencial, improvisando um plano alternativo e às vezes se unindo a aliados inesperados.
Drake ao contrário de James Bond, procurava nunca se envolver com as mulheres, isso fazia dele um personagem mais familiar e amigável, mas não deixava de usar seu charme para com elas para conseguir trabalhar encoberto ou obter algum tipo de informação.
Somente em alguns raros episódios podia ser visto envolvendo-se em relações românticas, como por exemplo, no episódio “You´re not in Any Trouble, Are You?” e em “Are You Going to be more Permanent?”, na qual Drake acaba num romance com duas mulheres, ambas interpretadas pela atriz Susan Hampshire. Apesar desse não envolvimento direto com as mulheres, Drake sempre demonstrava sua grande atração por belas mulheres, fazendo comentário sobre sua beleza e encanto.
Outra curiosidade do agente era o fato de dificilmente ele chegar a matar um vilão, somente em um ou outro capítulo isso acontecia, mas apesar disso não escapou de ser considerado como uma série bastante violenta, principalmente baseado em episódios como “Time to Kill”, onde Drake ficou encarregado de levar adiante uma missão de assassinato.
Praticamente o agente John Drake era o único personagem regular da série e raramente era visto um oficial superior, um homem sinistro que normalmente aparecia tentando tocar um violão com uma faca de abrir cartas. A cada episódio muitas estrelas convidadas participavam do espetáculo e muito deles acabaram tendo suas próprias séries como Paul Eddington, John Le Mesurier, Anton Rodgers, Wendy Craig e Susan Hampshire, entre outros.
Segundo notas de Andrew Pixley para o CD de trilha sonora Danger Man, Ian Fleming, o criador do agente James Bond, também estava envolvido com Ralph Smart, no sentido de trazer o personagem para a televisão, mas depois do sucesso do filme Cassino Royale, Fleming cancelou esse projeto, mas posteriormente colaborou no desenvolvimento da série norte-americana O Agente da UNCLE.
Os episódios da primeira temporada tinham cerca de 30 minutos e retrava o agente John Drake trabalhando para uma das ramificações da Organização do Atlântico Norte. Suas missões o levavam para a África, América Latina e o Leste Europeu.
Ainda durante a primeira temporada uma voz fazia a introdução na abertura do espetáculo que dizia: “Every government has its secret service brach. America, CIA, France, Deuxieme Bureau, England, M15. NATO also has its own. A messy job? Weel that´s when they usually call on me or someone like me. Oh yes, my name is Drake, John Drake”
Numa tradução mais literal ela diz mais ou menos o seguinte: “Todo governo tem seu serviço secreto. America, CIA, France, Deuxieme Bureau, England, M15. A OTAN também o seu. Um trabalho sujo? Bem, quando eles os necessitam normalmente chamam a mim ou alguém como eu. Oh sim, meu nome é Drake, John Drake”.
Às vezes Drake entrava em conflito com seus superiores sobre sua ética de trabalho nas missões e em muitas missões ele se envolvia ajudando a democracia em países estrangeiros, assim como era chamado para resolver casos de assassinatos e crimes que afetavam os interesses dos Estados Unidos ou da OTAN.
Na primeira temporada ele era uma mistura de Irlandês e Norte-Americano e na segunda temporada em diante assume a postura de britânico e passa a trabalhar para uma agencia inglesa chamada M9 e também suas missões passam a envolver mais a segurança nacional e global. A canção tema do espetáculo ficou muito famosa e era cantado por Johnny Rivers, tornando-se inclusive um dos seus grandes sucessos.
Também foram publicados vários romances originais de Danger Man no Reino Unido e nos Estados Unidos, a maioria deles entre 1965 a 1966. Na França a série ficou conhecida como “Destination Danger” e teve vários romances traduzidos e publicadas naquele país.
Nos Estados Unidos, a Dell Comics publicou uma série colorida em 1961, baseado no formato da série de televisão e em 1966, a Gold Key Comics publicou dois contos do agente secreto, também com base no seriado televisivo e na Inglaterra apareceram na metade da década de 60 várias aventuras em histórias em quadrinhos de capa dura.

TRILHA DE ABERTURA:

Elenco
Patrick McGoohan como John Drake

Peter Madden como Hobbs

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...