TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

THE WIZARD - PASSE DE MÁGICA

Emissora: CBS.
Emissora no Brasil: Rede Globo.
Ano de Produção: de 1986 a 1987 (19 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: 20th Century Fox Television.
A Série.

A série Passe de MágicaAlcançou um razoável sucesso quando foi lançada no dia 9 de setembro de 1986. O programa trazia uma mistura divertida de humor e ação, regada com elementos de ficção científica e o resultado só poderia ser satisfatório.

Michael Berk, Douglas Schwartz e Paul B. Radin criaram a série inspirados na popularização que o controle remoto estava tendo na época. Pensaram então num mundo cheio brinquedos maravilhosos, que toda criança sonhava em ter, ainda que eles nem existissem, mas que a eletrônica supostamente poderia proporcionar. A proposta foi hit instantâneo continuamente com excelente audiência nos Estados Unidos e ao redor do mundo.

No elenco nomes conhecidos como David Rappaport no papel de Simon, para quem não se recorda, Rappaport foi o anãozinho Rinaldo do filme de monstro A Prometida (1985). Já no papel do agente Alex Jagger estava o ator Douglas Barr, conhecido por sua atuação na série Duro na Queda, como Howie Munson.

No meio da primeira temporada Michael Berk e Douglas Schwartz receberam o aviso da Fox que Passe de Mágica estava sendo abruptamente cancelada. Ambos trabalharam para tentar garantir a permanência do seriado, pelo menos até o final da primeira temporada e criaram a campanha "Save The Wizard Campaign", que tinha em vista incentivar os fãs da série a telefonar, enviar cartas e abaixo-assinados para a CBS Television e dizer o que o seriado significava para eles. Cartas e petições choveram de todo os Estados Unidos e Canadá.
Crianças em idade escolar e famílias enviaram cartas coletivamente. Muitos fãs passaram horas escrevendo cartas e coletando assinaturas. Mesmo com toda a campanha, os executivos do estúdio não mudaram de ideia quanto ao cancelamento e Passe de Mágica teve o seu final no dia 12 de março de 1987.

A História.
Simon McKay, conhecido como "o mágico", era um homem pequeno na estatura mas enorme na inteligência, pois atuava como um brilhante inventor. Sempre foi um superdotado e aos 7 anos de idade patenteou sua primeira invenção.

Seus conhecimentos em eletrônica o tornaram inicialmente funcionário do governo americano até que descobriu para que suas invenções, aparentemente pacificas, estavam sendo usadas, na verdade como armas de combate, e assim desistiu do cargo.

O anão Simon criava seus brinquedos dos mais variados tipos, permitindo-o ouvir através das paredes e até caminhar através do fogo. Acontece que Simon sabia demais sobre o trabalho secreto norte-americano e por isso significava uma ameaça estando fora da organização.
Preocupado, o governo escalou o agente do CIC, Alex Jaggere, para proteger Simon de ser sequestrado por qualquer governo estrangeiro ou grupos terroristas que gostariam de se beneficiar do pequeno gênio, e se certificar de que o anãozinho não tivesse deixado vazar nenhuma informação confidencial.
Parecia uma tarefa fácil para Alex, mas quando ele se deparou com o mundo maravilhoso de brinquedos criados por Simon, viu a mente brilhante que estava por trás de tudo aquilo. Além disso o caráter e a bondade de Simon acabaram surpreendendo o jovem agente, que passou a conviver no laboratório subterrâneo do pequeno gênio, onde ele criava brinquedos para as crianças da vizinhança. Eles agora viviam se metendo em enrascada, que com a força e treinamento policial de Alex e com os brinquedos excepcionais de Simon e poder do anão de receber mensagens telepáticas do futuro, acabavam superando todas elas.

Como a maioria dos heróis, Simon tinha o seu arqui-inimigo, um cientista insano que deseja vingança ao pequeno gênio. No fim de cada aventura, Tillie, uma mulher bondosa sempre preparava um bolo para recuperar as forças dos heróis.
TRILHA DE ABERTURA:
No Brasil.
No Brasil o seriado Passe de Mágica fez um razoável sucesso quando foi apresentada nas manhãs dominicais da Rede Globo a partir de 1987. Com a mudança na grade da emissora o seriado passou a figurar na Sessão Aventura em 1988, sendo exibida às 4h15 às quintas-feiras.

Por aqui Simon tornou-se sinônimo de pessoas inteligentes.

AUTOR: INFANTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...