Maya foi inicialmente um filme escrito por John Fante, adaptado por Gilbert Wright baseado na estória, "The Wild Elephant" de Jalal Din e Lois Roth. Este filme foi dirigido por John Berry, produzido por Frank e Maurice King (King Brothers Production) e distribuído pela Metro-Goldwin-Mayer em 1966, com duração de 91 minutos.
Os interpretes principais do filme eram Clint Walker como o caçador de tigres Hugh Bowen e Jay North como seu filho Terry Bowen. As locações foram feitas em Mehboob Studios, em Mumbai, Maharashtra, na Índia e o filme teve sua estréia na cidade de Nova Iorque em 22 de junho de 1966, com o título de Maya the Magnificent.
Pouco tempo depois, a MGM Television resolveu criar o seriado para a televisão, que foi apresentada originalmente nos Estados Unidos, pela rede NBC, de 16 de setembro de 1967 a 10 de fevereiro de 1968, num total de 18 episódios, de 60 minutos aproximadamente e apenas 1 temporada.
A série era protagonizada por Jay North como Terry Bowen e pelo ator e cantor hindú Sajid Khan como Raji, com locações em Srinigar, Kashmir, na Índia. A série contava as aventuras que envolviam a elefanta Maya, Raji e Terry, um garoto norte-americano que vai para a Índia viver com seu pai depois da morte de sua mãe. O pai Hugh Bowen (Clint Walker) apareceu somente no filme de longa metragem. Na série de televisão ele era apenas citado.
O pai de Terry era um caçador de tigre, que ficou traumatizado depois que foi atacado por um tigre durante um safári e foi dado como morto por muitos, porém o coração do garoto dizia o contrário e então o garoto decide fugir e sair pelo território hindu afim de encontrá-lo.
Terry acaba conhecendo Raji, um treinador de elefantes, que também vivia fugindo, após roubar uma elefanta, que ele havia criado desde pequeno e que estava destinada a ser adorada num templo.
Em diversas circunstâncias, Raji era constantemente perseguido pela polícia e isso era também uma parte importante da trama do espetáculo. Para se ajudarem mutuamente, Raji leva Terry consigo e também para poder encontrar o pai dele. Utilizando-se de um barro especial, Raji disfarçava seu amigo Terry, escurecendo-o, para ele parecer um hindu e assim escapar da polícia, que vivia a procura do menino norte-americano pela região.
Assim juntos, empreendem uma longa e perigosa jornada. Raji ao longo da trama vai ensinando a Terry os diversos costumes do país e indo aos lugares, sempre quando houve dizer de um caçador branco que matou muitos tigres.
A série era assistido por muitas pessoas pelo interesse que a filosofia hindu causava. Para muitos a série é considerada muito melhor do que o filme que deu origem ao seriado.
Antes de Jay North fazer esta série, ele já era muito famoso por protagonizar a série "Dennis - The Menace" (Dennis - O Pimentinha). No Brasil a série Maya foi apresentada pela TV Record, por volta de 1971, e também na extinta TV Tupi, segundo outros autores.
TRILHA DE ABERTURA:
Elenco
Jay North como Terry Bowen
Sajid Khan como Raji
Gajanan Jagirdar como Chanru
I.S.Johar como Akbar
Iftekhar como Pran
Zul Vellani como Krishna
Marvin Miller era o narrador
Episódios
01 - Blood of the Tiger
02 - the Allapur Conspiracy
03 - Tiger Boy
04 - The Caper of the Golden Roe
05 - Twilight of Empire
06 - Will the Real Prince Please Get Lost
07 - The Demon of Kalameni
08 - The Khandur Uprising
09 - A Bus for Ramabad
10 - The Root of Evil
11 - Deadly Passage
12 - Natira
13 - Mirrcan´s Magic Circus
14 - The Son of Gammu Ghat
15 - The Treasure Temple
16 - The Ranson of Raji
17 - The Witness
18 - The Legend of Whitney Markham
AUTOR: TV SINOPSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU