Os Campeões ou The Champions era uma série inglesa que misturava ficção e espionagem, que tem início quando três agentes Craig Stirling, William Gaunt e a belíssima Sharon Macready, que trabalham para as Nações Unidos, dentro de uma organização conhecida por "Nemesis", situado em Geneva.
Durante uma missão, o avião em que ele estavam acabam caindo nas montanhas geladas do Himalaia, mas são salvos por um misterioso povo que vivia secretamente nas montanhas., que além de salvar suas vidas também transmitem a eles alguns poderes muito especiais como poderes telepáticos, muita força física e um boa memória. Ao retornarem novamente a sede da organização os três passam a receber as ordens por um sujeito denominado Tremayne, que os enviam a diversas missões.
Geralmente seus vilões usuais são os regimes fascistas na América do Sul, neo-nazista ou chineses. A série foi apresentada originalmente na Inglaterra, pela ITV, entre 1968 a 1969, num total de 30 episódios. No Brasil foi exibido pela primeira vez pela TV Record.
Arliss era uma série de TV em forma de comédia apresentada inicialmente pela HBO de 10 de agosto de 1996 até 8 de setembro de 2002, totalizando 80 episódios de 30 minutos cada. Apesar de não possuir muitos episódios ela teve 7 temporadas, de 1996 até 2002. Esta série narrava a vida de um agente esportivo, Arliss Michaels, interpretado por Robert Wuhl, que também era na realidade produtor do espetáculo, que tentava suprir seus clientes de tudo de melhor que eles necessitavam. Para isso ele contava com sua eficiente secretária Rita Wu (Sandra Oh), uma mulher oriental, que às vezes era sua melhor amiga e conselheira. Ela gosta de vestir com as melhores roupas que a moda pode dispor, além de sua notável preferência por homens de origem hispânica.
A outra pessoa com que Arliss contava era Kirby Carlisle (Jim Turner), um homem de idade mediana cujos excessos quase sempre lhe causavam muitos sofrimentos. Kirby desfruta de mulheres, álcool e jogos. Amedrontado por agulhas, ele descobre mais tarde, que é um diabético e precisa tomar insulina. Havia também o conselheiro financeiro de origem afro-americano chamado Stanley Babson (Michael Boatman), um homem conservador, que às vezes ameaçava fechar o escritório de Arliss, por cometer alguns enganos aqui, outros acolá, nas pastas dos clientes. Além dos personagens secundários, muitas vezes, o espetáculo empregava atletas reais, contratados como atores, para dar idéia de veracidade. Entre os atletas famosos que participaram da série estão Oscar De La Hoya, Dan Marino, Emmitt Smith, entre outros.
Thriller foi uma série de TV apresentada originalmente nos Estados Unidos, pela rede NBC, entre 1960 até 1962, em duas temporadas consecutivas, num total que varia de 57 episódios a 70, conforme autores. O espetáculo tinha como anfitrião o ator, considerado como “o rei do terror” Boris Karloff, que introduzia uma mistura divertida de contos macabros de terror e thrillers de grande suspense. Thriller, ao lado de The Twilight Zone, The Outer Limites e Alfred Hitchcock Presents são considerados como as grandes antologias da televisão dos anos 60.
A série foi criada por Hubbell Robinson para a Revue Studios, que mais tarde foi comprada pela Universal Studios e produzido por Fletcher Markle, William Frye e Maxwell Shane, com roteiros freqüentemente baseados em contos de autores importantes, dos quais dezoito já haviam aparecido numa revista de mistério e terror, chamada Weird Tales.
Robert Bloch inclusive adaptou várias de suas histórias. Durante os primeiros oito capítulos, Fletcher Markle e James P. Cavanaugh foram os produtores e também editores das histórias respectivamente. Logo depois, eles foram reescritos por Maxwell Shane e William Frye.
Também diretores veteranos da série Twilight Zone participaram da série, como Douglas Heyes e John Brahm e o próprio diretor de One Step Beyond, John Newland, assim como vários atores que dirigiram alguns episódios tais como Paul Henreid, Ida Lupino, Ray Miland, entre outros. No início, as histórias eram orientadas para os mistérios e policiais, mas aos poucos foi tomando rumos sobrenaturais e de terror.
A série foi indicada para alguns prêmios como melhor exibição televisiva em 1962, mas o melhor prêmio foi ter conseguir cativar toda uma geração de espectadores. Boris Karloff foi mantido como sinônimo de terror, apesar do público conhecer plenamente a sua carreira, desde a época dos filmes da Universal Pictures, durante a década de 30.
A série serviu também para prolongar a carreira anciã de Boris, que reiniciou novamente sua carreira cinematográfica, pois já não filmava desde 1958, aparecendo em vários filmes até a sua morte em 1969.
Boris Karloff, sempre foi um personagem voltado para a tela pequena, desde os primórdios da televisão norte-americana. Já em 1949 apareceu em “The Monkey´s Paw”, num dos mais notáveis episódios da série Suspense. Nesse mesmo ano lançou a série Mistery Playhouse Starring Boris Karloff, exibido pela rede ABC. Boris apresentava cada episódio e eventualmente protagonizava alguns.
Em Thriller, os episódios tinham freqüentemente mais que um criminoso, embora as adaptações de Jack Vance em “Man in a Cage” foram simplesmente memoráveis. Karloff também atuava como ator em diversos episódios, outros incluíram atores famosos como William Shatner, por exemplo. Stephen King, um dos maiores autores de história de terror e suspense, considera e sugere que Thriller foi a melhor série desse tipo de história da televisão norte-americana.
Essa série foi tão popular que acabou saindo uma coleção contendo contos de terror, cujos primeiros números tiveram o titulo de Boris Karloff Thriller (1962-1963). Essas publicações da editora Gold Key tiveram continuação com Boris Karloff´s Tale of Mystery, que saiu a partir de 1963 com seu número 3 e durou quase duas décadas. Os contos de Boris Karloff´s Tales of Mystery continuaram a ser publicada depois de muito tempo da morte do anfitrião, finalizando com o número 97 em janeiro de 1980.
Boris Karloff, cujo verdadeiro nome era William Henry Pratt, nasceu no dia 23 de novembro de 1887, em Camberwell, Londres, Inglaterra, filho de Edward John Pratt Jr e de sua terceira esposa Eliza Sarah Millard. Apesar de nascido em Camberwell, foi praticamente criado em Enfield até chegar a Universidade de Londres, onde queria se unir ao corpo diplomático, como seu irmão Sir John Henry Pratt, que posteriormente se tornou um famoso diplomata.
Por volta de 1909 viajou para o Canadá onde trocou seu nome para Boris Karloff e por questões de saúde não lutou na Primeira Guerra Mundial. Depois foi para os Estados Unidos, em Hollywood onde iniciou suas partipações em diversos filmes mudos da época, até se consagrar por volta de 1931, onde interpretou magnificamente o monstro Frankenstein.
Um ano depois interpretou outro personagem, A Múmia e se personificou como um ator de filmes de terror em vários filmes para a Universal Pictures. Entre seus filmes famosos se destacam A noiva de Frankenstein (1935), O Filho de Frankenstein (1939), The Black Cat (1934) e O Corvo de 1935, entre outros.
Apesar de ficar mundialmente famoso pelas suas interpretações de monstros, ele era conhecido na vida real como um verdadeiro cavalheiro e um homem muito generoso. Depois de atuar muitos anos no cinema, passou a fazer participações na televisão onde interpretou outros tipos de personagens, mas nunca conseguiu se livrar do estigma dos papéis monstruosos que interpretou.
Boris é também considerado com um dos grandes atores clássicos do cinema de terror, ao lado de Lon Chaney Jr (Lobisomem) e Bela Lugosi, que ficou famoso como Drácula. Boris Karloff morreu no dia 2 de fevereiro de 1969, devido a uma forte pneumonia no King Edward VII Hospital, em Sussex, Inglaterra, aos 81 anos de idade. Posteriormente seu corpo foi cremado.
Por sua grande contribuição a indústria cinematográfica, ele foi outorgado com duas estrelas na Calçada da Fama de Hollywood. Uma estrela por seus filmes no cinema em 1737 Vine Street e por sua atuação na televisão em 6664 Hollywood Boulevard.
Terra 2 ou Earth 2 foi uma série de televisão de ficção científica, de curta duração, criado por Michael Duggan, Carol Flint, Mark Levin e Billy Ray, produzidas pela Amblin Entertainment e NBC Universal Television Studio e filmadas principalmente em New México, nos arredores de Santa Fe. A série também contou com músicas compostas por David Bergeaud e teve como produtores executivos Michael Duggan, Mark Levin e Carol Flint.
A história era ambientada em 2192, quando a maioria da população humana havia fugido da Terra para morar nas imensas plataformas orbitais e apenas um pequeno número de humanos permanecia na superfície da Terra, desde que ela ficou completamente inabitável.
O espetáculo tem início um tempo antes, quando o filho de oito anos Ulysses Adair, de uma bilionária conhecida por Devon Adair acaba contraindo uma rara doença fatal denominada de “Syndrome”, cuja condição de sua existência não era reconhecida pelo governo e nem pela comunidade médica. Essa doença afetava somente as crianças e era causada pela falta de algum elemento no ambiente terrestre.
A maioria das crianças que nasciam com essa doença não ultrapassava os nove anos de idade. Desesperado para salvar seu filho, Devon reúne um grupo e coloca todo seu esforço no sentido de colonizar um novo planeta que ficava a 22 anos luz longe da Terra, mas a colonização eventual deste planeta era contrária aos interesses do governo.
Momentos antes do grupo de Adair partir, uma bomba é descoberta e pronta para explodir durante a partida na nave. O “Projeto Éden” como ficou conhecido esta viagem consegue partir antes da detonação da bomba. Nos episódios posteriores é revelado que a bomba havia sido plantada pelo chamado “Conselho” para impedir a partida da nave.
Vinte e dois anos mais tarde, a nave chega a G889, mas do lado oposto do planeta e do plano original. Com isso o grupo acaba se espalhando e muitos materiais acabam sendo perdidos. Devon então inicia sua caminhada ao local planejado denominado de “New Pacific”. Mas, o grupo governamental da Terra não se conforma e tenta ganhar o controle de G889, mas para isso terão que matar os habitantes originais do planeta, os Terrians, que curam o filho de Adair.
Grendlers
A paisagem e o clima deste novo planeta se assemelham aos climas dos locais mais severos da Terra, como ao sudoeste dos Estados Unidos. A água é escassa e alguns arbustos crescem sobre as formações rochosas e nela vivem diferentes formas de vida que são descobertas por Devon Adair e seu grupo.
Terrians
Entre eles estão uma raça semi-inteligente denominadas de Grendlers, que são comerciantes e comedores de carniça. Mais tarde, explorando melhor o planeta o grupo encontra os Terrians, uma espécie alienígena inteligente que vive nos subterrâneos e parecem ter uma relação simbiótica com o planeta, mas a comunicação com eles é muito difícil.
Durante o decorrer dos episódios, os colonos descobrem que eles não são os únicos humanos no planeta, pois no passado o planeta já havia sido utilizado anteriormente como uma colônia penal como uma forma do governo terrestre aprender mais sobre como colonizar o planeta. O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede NBC, entre 6 de novembro de 1994 a 4 de junho de 1995, num total de 22 episódios, de aproximadamente 45 minutos cada.
Early Edition é uma série de TV, conhecido no Brasil como Edição de Amanhã, que começa com uma abertura narrada por Chuck Fishman, amigo de Gary, o personagem protagonista da série, onde diz: "O que aconteceria se você abrisse a porta e encontrasse o jornal de amanhã sendo entregue hoje?".
Essa é a premissa do espetáculo, um sujeito comum, normal, chamado Gary Hobson, inicialmente um corretor de ações de Chicago, que começa receber misteriosamente, o jornal Chicago Sun-Times de amanhã, com um dia de antecedência, passando dessa forma, todas as informações a Gary, dos acontecimentos que irão acontecer no decorrer daquele dia. O jornal é entregue aparentemente por um gato, não importando onde Gary vá todas as manhãs, excetuando em algumas ocasiões especiais.
Early Edition foi criado por Ian Abrams e Vik Rubenfeld, apresentada originalmente entre 28 de setembro de 1996 até 27 de maio de 2000, pela rede CBS, nos Estados Unidos, num total de 90 episódios, de 42 minutos aproximadamente cada, em quatro temporadas. No Brasil esta série foi apresentado pelo canal a cabo Sony Entertainment Television e também pela Rede Record, que tem reapresentado o espetáculo em diversas épocas, por várias vezes.
O dia começa com Gary recebendo seu jornal, por um gato, junto a sua porta com as manchetes do dia. Ao saber das tragédias do dia, ele tenta fazer com que as notícias que Chicago Sun-Times noticiam, não aconteçam e toda vez que ele interfere de algum modo nos acontecimentos, as manchetes do jornal mudam para refletir o resultado de suas ações.
Com o passar do tempo Gary começa a compartilhar seu segredo com outras pessoas, como seu amigo Chuck Fishman e Marissa Clark, uma jovem negra e cega. Chuck é totalmente o oposto de Gary, é um pouco cínico e também muito realista em contraste com Gary que vive por idealismo.
Em muitos episódios Chuck tenta se aproveitar das informações do jornal para tirar proveito próprio, como por exemplo ganhar um jogo ou loteria, mas com o passar do tempo começa a ajudar e a apoiar Gary a resolver os problemas. Marissa ao contrário de Chuck é freqüentemente a voz consciente do bem senso, reconhece a importância do jornal e sempre encoraja Gary a usar o jornal de uma maneira correta, equilibrando sempre que pode o idealismo de Gary e o ceticismo de Chuck.
Com o passar dos episódios a vida de Gary, seus amigos começam a sofrer modificações. No inicio da série Gary é um corretor de ações, pouco tempo depois ele abandona o emprego e passa a ser dono do bar McGinty´s. Outros personagem entram na série e começam a fazer do cotidiano da série e outras também saem evidentemente.
Durante o curso da série, nunca é declarado claramente de onde vem o jornal. Nada é muito revelado sobre eles e de vez em quando aparecem pessoas dotadas de determinadas habilidades sobrenaturais, misteriosamente em qualquer local e onde surgem algumas evidências, nem sempre claras, sobre o porque de Gary receber o jornal.
Mas aos poucos a série começa a explicar porque Gary recebe o jornal e assim começamos a descobrir por exemplo, que a responsabilidade foi passada para Gary através de um tal de Lucius Snow, um homem que recebia o jornal antes dele e que havia salvado a vida de Gary quando ele era apenas uma criança, através da notícia do jornal, em tempo passado.
A responsabilidade é representada por um objeto impresso com o nome da pessoa que vai receber o jornal. Esse nome muda misteriosamente toda vez que a pessoa atual decide ou passa a responsabilidade para outra pessoa. Quase no fim da série Gary para o objeto para uma menina chamada Lindsey Romick que havia perdido sua avô a pouco tempo e a partir de então ela passa a receber o jornal de amanhã e ter as suas responsabilidades.
O tema do espetáculo é uma música incidental executada e criada por W.G.Snuffy Walden. Durante a quarta temporada ela é substituída por "Time has come today" de Chambers Brothers, mas o nome de W.G. continua a aparecer nos créditos. A série recebeu duas indicações ao Emmy em 1997 e foi premiado com o Saturn Award, oferecido pela Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films e ainda em 2000 foi agraciado com o prêmio Young Artist Award. A série sempre termina com uma reflexão sobre o acontecimento passado e o aprendizado que ela nos traz, sempre na voz de Chuck Fishman, que começa e termina o espetáculo.
TRILHA DE ABERTURA:
Elenco
Kyle Chandler como Gary Hobson
Shanesia Davis-Williams como Marissa Clark
Fisher Stevens como Chuck Fishman
Ron Dean como detetive Marion Zeke Crumb James Deuter como Boswell Tess Harper como Lois Hobson Ed Cray como Biker Stephen Cinabro como assistente do detetive Constance Marie como Toni Brigatti Myles Jeffrey como Henry Paget Michael Whaley como detetive Paul Armstrong John M. Watson Jr. como Morris Sanford Mark Morettini como sargento Panthera como Sr. Snow's Cat William Devane como Bernie Hobson Luis Antonio Ramos como Miguel Diaz Ellen Mills como Robin