TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

TOUCHED BY AN ANGEL - O TOQUE DE UM ANJO

Um Toque de Anjo ou Touched by an Angel foi uma série de televisão do gênero drama familiar, criado por John Masius, produzida por Martha Williamson e apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede CBS, entre 21 de setembro de 1994 a 27 de abril de 2003, num total de 212 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, em nove temporadas. 

No Brasil foi exibida pela Rede Globo e Rede Bandeirantes com o título de “O Toque de um Anjo”.
A produção regular foi rodada na cidade Salt Lake City, em Utah e o espetáculo era baseada principalmente em conceitos cristãos não determinados, descrevendo crônicas sobre as missões de um grupo de anjos enviadas por Deus. Durante sua exibição foi uma das melhores e mais vistas produções classificadas pela CBS e foi traduzido para múltiplos idiomas ao redor do mundo.
O tema do seriado girava em torno de uma pessoa ou um grupo de pessoas que entravam numa encruzilhada em suas vidas, com um grande problema ou uma dura decisão a ser tomada. Nesse momento entravam os anjos em cena, enquanto traziam mensagens diretamente de Deus e ajudando as pessoas em seus problemas.
A personagem principal é Mônica (Roma Downey), um doce anjo que é promovido a “procuradora” pelo Departamento de Salvamento e que sempre está aprendendo algo a mais para poder ajudar os humanos em suas necessidades, mas tem uma fraqueza por café e era natural da Irlanda do Norte.
Desde a estréia da série, Mônica passa a ser supervisionada pela corajosa Tess (interpretada pela cantora evangélica, atriz e pastora Della Reese), que era também a sua guia. Muitas vezes Tess se mostrava dura, mas sempre compassiva, clareando a todos, eventualmente evocando os espíritos cantando com sua voz melodiosa.
Também fazia parte do seu personagem, um carro e um cachorro, a qual ela tinha um apreço muito grande, assim como um iguana de um menino agonizante que ela tolera. Tess é muito franca e honesta sobre a verdade e normalmente fala para as pessoas o que elas tem que ouvir, não o que elas querem ouvir.
Ela freqüentemente se refere a Mônica como “a menina anjo” ou de “Senhora Wings”, assim como a Andrew como “menino anjo”. Andrew (John Dye) se tornou um personagem regular para todos os episódios na terceira temporada. Na realidade ele era o “anjo da morte”, ou seja, um anjo responsável para levar as pessoas que morriam para o seu destino eterno, no céu ou no inferno.
Ele também recebe a ajuda de outros anjos, especialmente de Mônica e de Tess, mas odeia ser estereotipado como um “Grim Reaper” (Severo Ceifeiro). Ele gosta de ser um Anjo da Morte, mas só não gosta quando tem que assistir ao assassinato de uma criança. Entre a oitava e a nona temporada, um anjo sem experiência chamada Gloria (Valerie Bertinelli) começa a fazer parte do espetáculo.
Ela foi criada por Deus, durante uma das tarefas da Mônica (na sétima temporada). Apesar de inexperiente ela é altamente inteligente e tem muita facilidade em aprender as novas coisas, como a força humana e a fraqueza, assim como sabe lidar muito bem com a tecnologia. Embora iniciasse muito timidamente no programa, aos poucos foi acrescentando muita dose de humor ao espetáculo.
A série também contou com a presença de várias celebridades convidadas como Angela Lansbury, Bill Cosby, Brenda Vaccaro, Jean Stapleton, John Ritter, John Schneider, Muhammad Ali, Natalie Cole, Stacy Keach e Tom Bosley, entre muitos outros.

TRILHA DE ABERTURA:

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...