TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

SHANE - OS BRUTOS TAMBÉM AMAM

Shane foi uma série de televisão do gênero western baseado num livro de 1949, de mesmo nome, escrito por Jack Schaefer e que pouco tempo depois, transformou-se num filme, dirigido e produzido por George Stevens, com músicas de Victor Young, distribuído pela Paramount Pictures e apresentado pela primeira vez em 23 de abril de 1953.
No Brasil este filme é também conhecido pelo título de “Os Brutos Também Amam”, que inclusive foi colocado em 69º lugar numa lista de 1997, nos 100 melhores filmes de todos os tempos da AFI. Na revisão de 2007, ficou colocado na posição 45.
O filme contava a história de um misterioso cowboy chamado Shane, interpretado por Alan Ladd, que chegava numa pacata cidade do Velho Oeste, onde pequenos sitiantes lutavam para manter suas terras contra os poderosos criadores de gado, que controlavam boa parte deste local.
Shane começa a trabalhar num desses pequenos sítios de propriedade de Joe Starret (Van Heflin), e logo passa a sentir-se atraído pela esposa dele Marian (Jean Arthur). Shane rapidamente conquista a admiração do filho Joey (Brandon De Wilde) do casal, que passa a encará-lo com um herói.
A tensão naquela região começa a ficar cada vez mais conflituosa, principalmente quando um poderoso fazendeiro chamado Rufus Ryker (Edgar Buchanan), contrata um temível pistoleiro chamado Jack Wilson (Jack Palance), para pressionar ainda mais os pequenos sitiantes.
Diante dessas circunstâncias, Joe Starrett, patrão de Shane, resolve matar o pistoleiro Wilson e também o poderoso Ryker. Mas, vendo a grande desvantagem de Joe Starrett, diante desses dois grandes inimigos, Shane impede Joe de cometer tal loucura. Os dois acabam brigando, mas Shane acaba vencendo e desta forma, ele resolve desafiar o pistoleiro Jack Wilson para um duelo.
O filme ganhou vários prêmios como um Oscar na categoria de melhor fotografia colorida em 1954 e também recebeu outras indicações, inclusive uma indicação ao prêmio BAFTA de 1954, no Reino Unido.

TRILHA DE ABERTURA:
Baseado no livro e nesse filme, Herschel Daugherty e Gary Nelson desenvolveram uma série de televisão, através da Paramount Pictures Television. O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede ABC, entre 10 de setembro a 31 de dezembro de 1966, num total de 17 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada e no Brasil exibido pelo SBT.
O seriado narrava as crônicas que tinha início quando Marian Starett, depois da morte de seu marido, assumia a árdua tarefa de continuar a criar o seu filho Joey, assim como proteger a fazenda de um barão de terra muito cruel chamado Rufe Ryker, que não via a hora de tomar posse das terras da viúva.
Tudo ficaria muito fácil para Ryker, caso Marian não contratasse um vaqueiro forasteiro chamado Shane, que preocupado com a condição da viúva, resolve defender as terras dos malfeitores, assim como servir como uma figura paterna para o pequeno Joey.

TRAILER DE CHAMADA:

Elenco
David Carradine como Shane

Jill Ireland como Marian Starrett

Tom Tully como Tom Starrett

Christopher Shea como Joey Starett

Bert Freed como Rufe Ryker

Sam Gilman como Sam Grafton
Episódios

1 - The Distant Bell

2 - The Hant

3 - The Wild Geese

4 - An Echo of Anger

5 - The Bitter, The Lonely

6 - Killer in the Valley

7 - Day of the Hawk

8 - The Other Image

9 - Poor Tom's A-Cold

10 - High Road in Viator

11 - The Day the Wolf Laughed

12 - The Silent Gift

13 - A Long Night of Mourning

14 - The Big Fifty

15 - The Great Invasion (1)

16 - The Great Invasion (2)

17 - A Man'd Be Proud
AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...