TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

sábado, 28 de novembro de 2015

JET JACKSON - CAPITAIN MIDNIGHT

Jet Jackson teve seu início com o nome de Captain Midnight através da rádio entre 1938 a 1949, com roteiros de Wilfred G. Moore e Robert M Burtt e apresentado em syndicated e também pela WGN de Chicago, Mutual Radio Network e NBC Blue Network.
O personagem principal era originalmente o Capitão Albright, um piloto da Primeira Grande Guerra Mundial e que usava o codinome de Capitão Midnight determinado por um general que o enviara a uma missão de alto risco. Quando o espetáculo começou a ser apresentada na rádio em 1938, o Capitão Albright era mostrado como um aviador privado que ajudava as pessoas.
Mas em 1940, sua situação mudou quando a Ovaltine passou a patrocinar a série e Albright começou a aparecer como se ele tivesse sido recrutado para encabeçar o Esquadrão Secreto, uma organização paramilitar de aviação, que lutava contra os sabotadores e espiões, durante o período antes da entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial.
O Esquadrão Secreto agia dentro e fora dos Estados Unidos. Mas quando os Estados Unidos foram atacados em Pearl Harbor curiosamente o programa mudou novamente e o Esquadrão Secreto passou a lutar nos aspectos não convencionais da guerra. Começaram a surgir vilões como Ivan Shark que pertencia ao Eixo e outros como Barão von Karp, Almirante Himakito e Von Schrecker.
As atividades do Esquadrão Secreto passou a agir mais fora dos Estados Unidos, principalmente na Europa e Ásia. As aventuras nesta época incluíam roubos de uma moderna aeronave experimental, que os radares não podiam detectar, além de outras armas. Depois da guerra, outros vilões começaram a surgir, assim como as atividades do Esquadrão Secreto passou a procurar criminosos e também os espiões.
A ação continuou operando internacionalmente com inclusões em aventuras pelas América do sul e África, bem como dentro dos Estados Unidos. Foi um espetáculo extremamente popular e com uma audiência enorme. Ao longo desse tempo também apareceram muitos publicações em comics que faziam enorme sucesso.
A série chegou a televisão em 1954 e mostrava o Capitão Midnight (Richard Webb) encabeçando o Esquadrão Secreto como uma organização privado, bem diferente da série radiofônica. Alguns novos personagens foram introduzidos como o cientista Archimedes "Tut" Jones (Olan Soule). A aeronave utilizada era um foguete de pesquisa com turboreator e motor de foguete e foi a primeira aeronave a romper a barreira do som.
A série foi filmada em Ray Corrigan Ranch em Simi Valley, Califórnia. Quando a série de televisão passou a ser apresentada em syndication, o patrocinador forçou a mudança do nome de Capitão Midnight para Jet Jackson, Flying Commando. A série ficou no ar até 1956, num total de 39 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em preto e branco.

TRILHA DE ABERTURA:

Elenco
Richard Webb como Captain Midnight
Sid Melton como Ichabod “Ikky” Mudd
Olan Soule como Aristotle “Tut” Jones
AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...