TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

FRESH PRINCE OF BEL AIR - UM MALUCO NO PEDAÇO

Um Maluco no Pedaço era uma série de TV norte-americana no formato de uma sitcom criado por Andy e Susan Borowitz, produzido por Quincy Jones e foi apresentado originalmente pela rede de televisão NBC, nos Estados Unidos, entre 10 de setembro de 1990 a 20 de maio de 1996, totalizando 148 episódios, em 6 temporadas, marcando também o início da carreira do jovem astro Will Smith, como ator.
Na realidade Will Smith (Willard Christopher Smith II), também nasceu na Filadélfia e desde muito pequeno, ele já tem o o apelido de Prince (Príncipe), dado por uma de suas professoras pela maneira como conseguia escapar dos problemas.
Tempos depois, a palavra Fresh passou a anteceder a alcunha. Segundo ele próprio, na época, esse termo equivalia ao "cool" usado hoje. Will também é conhecido pelo apelido de Big Willie.
Durante uma festa, Will Smith conheceu o Jeff Townes e pouco tempo depois eles formaram uma dupla que ficou conhecido como "DJ Jazzy Jeff and the Fresh Prince", que acabou estourando nas paradas norte-americanas. Will conta que nessa festa, ele contou uma piada e o Jeff foi o único a rir e desde então nasceu essa empatia entre ambos, mais tarde reforçada pela parceria nas músicas.
Will Smith começou a chamar a atenção dos produtores pelas suas performance em videoclipes e em 1989, cansado de ser apenas um cantor, conheceu Benny Medina, um executivo da Warner, que estava procurando uma rapaz jovem para uma nova série de televisão, que contava a vida de um rapaz que havia nascido num bairro pobre de Filadélfia e mais tarde vai morar na badalada e elegante Bel-Air.
Após uma série de conversações, com sugestões do próprio Will e aprovação dos executivos da NBC, em 1990 deu-se início ao espetáculo: The Fresh Prince of Bel-Air, que no Brasil é conhecido como Um Maluco no Pedaço, onde ele interpreta ele próprio ou seja Will Smith.
Will Smith conheceu sua atual esposa, Jada Pinkett (a Niobe de Matrix Reloaded), no set de filmagens de Um Maluco no Pedaço. A atriz estava fazendo um teste para interpretar a namorada do rapper no seriado. Não ganhou o papel, mas ganhou um marido.
Atualmente (2006) Will Smith é pai de três filhos: Willard Smith III, nascido em 1992 e Jaden Christopher Syre (1998) de sua união com a atriz Sheree Elizabeht Zampino. Em 2000 nasceu a menina Willow Camille Reign Smith, de seu segundo casamento com a atriz Jada Pinkett.
A grande premissa do espetáculo era a de mostrar as confusões causadas por um garoto adolescente negro, chamado Will Smith, de origem muito pobre, nascido e criado nas ruas e quadras de basquete, num dos locais considerados um dos mais violentos dos Estados Unidos, a Filadélfia, que é enviado para a luxuosa e exuberante Bel-Air.
Através de situações hilárias, a série mostra os conflitos de valores de uma sociedade marcada por problemas raciais, como a norte-americana, onde o humor impagável de Will leva todos os seus parentes à beira da loucura.
Após uma briga com outros garotos da rua, a mãe de Will, com medo do futuro do filho, resolve enviá-lo para a casa do seu cunhado, Phillip Banks, um juiz muito bem estabelecido, que mora na elegante e luxuosa Bel-Air em Los Angeles, para que o filho possa ter uma educação mais séria.
No início Will não se dá muito bem, pois sendo um garoto humilde, não comporta-se de maneira adequada, além de mostrar-se desinteressado pelos estudos e ainda arrumar várias atrapalhadas para a família de seus tios e primos na sofisticada casa, em Bel Air.
Mas com o tempo e com seu jeito relaxado e tranqüilo, Will conquista desde o comilão tio Phil, o babaca do primo Carlton, a consumista e fútil prima Hillary, Ashley a complexada adolescente e até o formal mordomo Jefrey.
Na escola, o rapaz não perde tempo e se enturma com facilidade, aumentando ainda mais as trapalhadas na família Banks. Em 1993 a atriz Janet Hubert-Whitten curiosamente deixou o elenco, sendo substituída pela atriz Daphne Maxwell-Reid e muitos alegam que o motivo foi desentendimento com Will Smtih, porém essa informação nunca foi confirmada por nenhum dos atores envolvidos.
James Avery, o Tio Phil, era da marinha americana e esteve um ano do Vietnã. Na espetáculo era muito engraçado ver o Tio Phil fazendo a "dança do submarino", comendo ou usando peruca.
Na série Um Maluco no Pedaço o ator Joseph Marcell interpretava o mordomo Geoffrey e foi o primeiro ator afro-britânico à co-estrelar uma série na TV americana. Num dos capítulos, Geoffrey o mordomo, dança igual a John Travolta. Apesar de toda sua elegância, formalidade e modos britânicos, ele às vezes, reclama da vida e adora fazer piadas sarcásticas, principalmente do seu patrão.
Alfonso Ribeiro, o Carlton, é um exímio dançarino e já participou de comerciais com Michael Jackson e de videoclips do próprio Will Smith. Na série Carlton é sempre alvo das brincadeiras de Will, que debocha sempre de sua altura ou então tem que ouvir comentários de Will sobre ele ser supostamente adotado. Em diversos episódios ele aparece dançando à moda de Tom Jones, que também já participou num dos capítulos.
Karyn Parson, a Hillary, também trabalhou na série Melrose e após o fim da série ela voltou a interpretar a Hillary num especial para a TV americana. Hillary vive "viajando na maionese", extremamente burra e vaidosa, patricinha, tem diversos chiliques, mas às vezes é muito inteligente, fazendo Will e Carlton, pagarem o maior mico.
Os pais de Tatyana Ali são da América Central, mas ela é nascida no Brooklin, NY. Ela canta e dança desde os 4 anos de idade e é veterana na televisão. Antes de Um Maluco no Pedaço, participou de Vila Sésamo e Clube do Mickey nos anos 80.
Num dos capítulos da série ela cantou "Respect" de Aretha Franklin e a canção "Make Up Your Mind", música especialmente composta para a personagem Ashley. Ela também gravou seu primeiro album "Kiss The Sky", em 2000, onde Will Smith faz um rap na música "Boy, You Knock Me Out".
Entre a primeira e a quarta temporada da série, aparece habitualmente Jazz, interpretado pelo "DJ Jazzy Jeff" Townes, que faz o grande amigo, confidente e às vezes, até "mentor intelectual" (cruz credo) das confusões de Will.
Ele vive dando em cima da Hilary, mas ela não lhe dá a menor pelota. Will e Jazz tem modo especial de cumprimentarem-se e apesar de amigos, vivem discutindo. Adora fazer comentários inconvenientes e por isso, mudas vezes é literalmente, jogado pela porta afora, pelo Tio Phil.
Várias celebridades fizeram participações especiais como Donald Trump (empresário), Zsa Zsa Gabor (atriz), Quincy Jones (músico e produtor do espetáculo), Tom Jones (cantor), Hugh Hefner (fundador da Playboy),
Naomy Campbell (atriz e modelo), Evander Hollyfield (boxeador) entre outros. Sempre ao final do espetáculo, eram mostrados alguns erros de gravação. No Brasil esta série vem apresentada por repetidas vezes desde 1995, pelo SBT.

TRILHA DE ABERTURA:
AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...