TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

SO WEIRD - SINISTRO

So Weird foi uma série de televisão, uma mistura de drama juvenil, ficção científica e thriller, criado por Tom J. Astle, filmada na cidade de Vancouver, Britsh Columbia, no Canadá, numa co-produção entre os Estados Unidos e o Canadá.
O espetáculo foi apresentado originalmente pela nos Estados Unidos pela Disney Channel, entre18 de janeiro de 1999 a 28 de setembro de 2001, num total de 65 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em três temporadas. No Brasil foi exibida pelo SBT com o título de Sinistro e também pelo canal a cabo Jetix.
A idéia de concretizar um seriado nasceu a partir de um documentário chamado “The UFO Report: Sightings”, realizado pelos produtores Henry Winkler, Michelle Davis e Alec Griffith para a rede FOX de televisão, por volta de 1991 e que acabou se tornando um grande sucesso.
A partir disso, o produtor Henry Winkler resolveu desenvolver uma série semanal utilizando temas como suspense e assuntos paranormais, mas voltados para crianças e adolescentes, adicionando uma boa dose de humor e aventuras. A idéia foi passada para Tom J. Astle, que criou e concluiu toda a estrutura do enredo e personagens.
A série foi inicialmente centrada numa adolescente chamada Fiona Phillips, que viajava em companhia de sua mãe, uma famosa estrela do rock, juntamente com seu irmão Jack, num ônibus dirigido por um sujeito chamado Ned, sua esposa Irene, que era a empresária da banda e seu filho chamado Clu. Assim eles viajavam pelas estradas norte-americanas e ia parando em diversas cidades, para cumprir o roteiro de programação da turnê de sua mãe roqueira.
Ao longo do caminho dessa turnê, Fiona, uma garota de aproximadamente 14 anos de idade, doce, inteligente e que adora mexer em computadores, começa a descobrir que pode se comunicar com seu pai, que já havia morrido quando ela tinha somente três anos de idade, assim como outras capacidades até então desconhecidas.
A partir de então ela começa a encontrar pela frente diversas atividades paranormais pelo caminho, assim como ficar obcecada cada vez mais pelos fatos estranhos e fenômenos paranormais. Cada episódio tinha como ponto de partida estranhos acontecimentos sob a visão de Fiona, assim como a série procurava explorar os fenômenos paranormais e outros mistérios, sob uma visão mais juvenil e adolescente.
Com o passar dos episódios, principalmente durante a segunda temporada da série os acontecimentos passaram a ter um tom mais pesado e sombrio. Diversos novos acontecimentos começaram a envolver Fiona, assim como os aparecimentos de monstros que até então não faziam parte do espetáculo como vampiros, lobisomens e sereias, entre outros.
Após uma temporada cheia de acontecimentos envolvendo diversos fenômenos com tema bem mais dramáticos, os episódios voltaram a ter um tom mais juvenil durante a terceira temporada, assim como houve uma mudança no elenco, devido a saída da atriz principal Cara de Lizia que interpretava a personagem Fiona, depois do primeiro episódio da terceira temporada.
Para substituí-la uma outra personagem tida como uma amiga da família chamada Annie Thelen foi introduzida. As histórias também passaram a ter um foco diferente das outras temporadas, centralizando-se mais em coisas inimagináveis como, por exemplo, ter a alma sugada e presa numa fotografia e também aparecimentos de ETs, bonecos de voodoo e coisas do gênero.
Após a finalização da terceira temporada, os executivos da rede acharam por bem encerrar a série devido a saída da atriz Cara de Lizia, assim como a dos produtores executivos Jon Cooksey e Ali Marie Matherson que também decidiram deixar o espetáculo porque muitos episódios já imaginados por eles, não poderiam ser executados por divergências com a Disney, que tinha outro ponto de vista em sua direção.

TRILHA DE ABERTURA:

Elenco
Cara DiLizia como Fiona Phillips

Eric Lively como Carey Bell

Alexz Johnson como Annie Thelan

Patrick Levis como Jack Phillips

Dave Ward como Ned Bell

Mackenzie Phillips como Molly Phillips

Belinda Metz como Irene Bell

Erik Von Detten como Clu Bell

Fotos
AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...