TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

sábado, 21 de novembro de 2015

DENNIS THE MENACE- PIMENTINHA

Conta-se que o personagem O Pimentinha nasceu num belo dia, quando o desenhista Hank Ketcham escutou a sua mulher gritar para ele "o teu filho é uma ameaça" diante da bagunça que havia provocado no seu quarto, o que inspirou ele a criar em 1951 uma tira denominada Dennis the Menace.
A tira acabou se transformando provavelmente nos últimos 50 anos, numa das melhores tiras cômicas da história que melhor conseguiu captar o "American Way of Life" e imortalizar a época dourada dos anos cinqüenta.
Um ano depois do acontecido em 1952, Dennis the Menace já era apresentado ao público em 16 jornais. Sua popularidade cresceu de forma desmesurada nos anos que se seguiram, sendo adaptada até para a televisão e apresentado originalmente pela CBS entre 1959 até 1963.
No Brasil esta série foi apresentado pela extinta TV Tupi na década de setenta com o nome de O Pimentinha. Também nessa mesmo época circulavam gibis do travesso garoto, admirado por pessoas de diversas idades.
A série da televisão mostrava as peripécias de Dennis Michel, filho único de Alice Michel e Henry Michel, uma típica família de classe média dos anos 50 e 60. Dennis era um garotinho agitado, gostava de andar sempre com o estilingue no bolso de trás da calça, mas não era um garoto ruim.
Ele adorava de ser prestativo e fazer coisas para os outros, mesmo que não solicitadas, sempre na melhor das intenções. O único problema é que tudo que ele fazia, na maioria das vezes acabava gerando uma série de confusões, principalmente para o irritadiço Sr. Wilson, ou melhor George Wilson.
Sr. Wilson era casado com Marta, uma mulher doce e amável que sempre enxergava as boas intenções do garoto, por isso nunca o recriminava e tentava explicar ao marido para que ele pudesse ficar um pouco mais calmo, depois que Dennis aprontava alguma para cima dele. Eles eram um casal já de bastante idade. A única coisa que George Wilson queria a essa altura da vida era ter uma vida sossegada, cuidar do seu jardim e ler o seu jornal matinal tranqüilamente.
Mas o que geralmente acontecia era sempre o contrário, não tinha um dia sequer que o pimentinha do Dennis não arrumava uma para cima dele, o deixava ele furioso. Ele não via a hora de agarrar aquele garoto e dar umas boas palmadas e ao que Dennis sempre respondia: "Eu só queria brincar!".
A série girava praticamente em torno das peripécias de Dennis, que de alguma forma acabavam estourando no colo do Sr. Wilson, que virava uma fera. Em casa, Dennis era considerado um santinho pelo seu pai, que tinha uma paciência danada com ele e compreendia tudo que Dennis fazia, afinal ele só ficava com o filho somente a noite.
Nos finais de semana quando o garoto estava mais tranqüilo. Henry Mitchel era um engenheiro da aeronáutica e praticamente ficava no trabalho, quase o tempo todo em que o filho aprontava das suas.
A mãe de Dennis, bem que tentava colocar um pouco de juízo na cabeça de seu filho, falando com ele com muita energia, mas mãe é mãe e por mais que o filho fosse um "pestinha" ela tentava compreender e dar carinho ao filho.
Quem tinha mesmo paciência com Dennis era a Dona Marta, mulher de George, que sempre tratava o garoto com muito carinho. Talvez enxergasse em Dennis, o neto que ela nunca tivera.
Dennis também contava com sua turminha para fazer as suas brincadeiras. A galera era composta por Joey, Tommy, Margaret e o cachorro Ruff companheiro de todas as horas. Essa turminha sempre participavam do espetáculo, eram o elenco de apoio que dava sustentação as traquinagens de Dennis.
Gale Gordon e Jay North

Durante a última temporada George e Marta Wilson deixaram o bairro, mas o irmão de George chamado John Wilson (Gale Gordon) veio morar na casa deixada pelo irmão e se tornou a nova vítima de Dennis.
Joseph Kearns (George Wilson)

Conta-se que isto aconteceu porque o ator Joseph Kearns, que interpretava George Wilson, não estava bem de saúde e teve de ser afastado, vindo a falecer em 17 de Fevereiro de 1962 de derrame cerebral, o que também pode ter contribuído para o encerramento prematuro da série, pouco tempo depois.
Uma outra causa pode ser porque Jay North (Dennis), que já estava com 11 anos de idade, estava começando a crescer demasiadamente e não parecia tanto um garotinho travesso.
Entre 1986 à 1989 uma série de animação produzido pela General Mills, contendo os mesmos traços das histórias em quadrinhos foi apresentado originalmente pela CBS, num total de 146 episódios. No Brasil este desenho animado foi apresentado pelo SBT em fins da década de 80, dentro do programa Show Maravilha.
Esse desenho animado ganhou uma continuação entre 1993 e 1994 e também em 1993 foi realizado um filme de longa-metragem, escrita por John Hughes, realizada por Nick Castle, com Mason Gamble, interpretados por Walter Matthau como Sr. Wilson e Don Rickles como "O Pestinha" Dennis. Em 1998 surge outro filme de longa-metragem chamado "Dennis - O Pimentinha Ataca Novamente"
Em 1 de junho de 2001, morre na Califórnia, Estados Unidos, Henry King Ketcham, autor do adorável pimentinha lido em mais de 1000 jornais, em pelo menos 19 línguas e editada por diversas editoras no mundo inteiro a mais de 50 anos.

TRILHA DE ABERTURA:

Elenco
Jay North (Dennis Mitchell) - Provavelmente sempre será lembrado pelo seriado Dennis the Menace de 1959. Ele nasceu em 3 de agosto de 1951, Hollywood, Califórnia, Estados Unidos e já em 1958 estava atuando. Ele foi escolhido dentre 500 crianças que se candidataram para o papel, pelo próprio Hank Ketcham (criador do Pimentinha) para o papel título e apareceu em 146 episódios da série entre 1959 até 1963.
Durante a época que esteve fazendo a série participou de diversos programas de variedades na televisão incluindo Dinah Shore, Milton Berle e Tennessee Ernie Ford. Também participou de um episódio de "Meus Três Filhos" (1960) e "The Lucy Show" (1962).
Jay North - 1993

Após o cancelamento do espetáculo participou de somente alguns espetáculos. Em 1965 fez o filme "Zebra in the Kitchen" e um depois apareceu protagonizando a série Maya novamente na televisão, depois disso praticamente não obteve mais ofertas.
Começou a enfrentar problemas difíceis em sua vida particular, se divorciou, entrou nas drogas, ganhou peso, entre outras coisas. Atualmente participa de convenções de nostalgia e promove conselhos para crianças e profissionais para que não entrem no mundo das drogas e coisas do gênero.
Joseph Kearns ( Sr. George Wilson) - Nasceu no dia 12 de fevereiro de 1907, em Salt Lake City, Utah, Estados Unidos e estudou na University of Utah, onde ganhou um curso de ensino de maquiagem teatral, mas iniciou sua carreira no rádio e no teatro como música tocando órgão nos anos 30 e 40.
Na década de 50 começou a participar de alguns programas de televisão e vocalizando filmes animados, em especial da Disney como “Alice in Wonderland” (1951), ou fazendo pequenas aparições em filmes como “Anatomia de um Crime” em 1959, porém sem praticamente nenhum destaque.
Foto - Joseph Kearns ao lado Gaylord Carter ao órgão
Assim continuou sua carreira tendo participações em seriados e filmes da década de 50 até ser convidado para interpretar o papel de Mr. Wilson (Sr. George) na serie de televisão “Dennis the Menace”, onde ficou internacionalmente conhecido e que foi o seu último papel, pois Kearns morreu de uma hemorragia cerebral no meio da terceira temporada da série, no dia 17 de fevereiro de 1962, cinco dias depois de completar 55 anos de idade.
Herbert Anderson ( Henry Mitchell) - Nasceu no dia 30 de março de 1917, em Okland, Califórnia, Estados Unidos e iniciou sua carreira interpretando pequenos papéis em diversos filmes da Warner Bros. mas, sua grande chance apareceu em 1941, com o filme “Navy Blues”, trabalhando ao lado de Martha Raye e Ann Sheridan.
Depois continuou a fazer filmes, mas atuava extensivamente em shows da Broadway. Mais tarde, começou a fazer participações em séries famosas como “My Three Sons”, “The Bing Crosby Show” e “I Dream of Jeannie”, entre outros, mas provavelmente sempre será lembrado como Henry Mitchell, papel que ele interpretava na série de televisão “Dennis the Menace”.
Na série Anderson fazia o papel do pai do garoto levado chamado Dennis. Herbert Andersons abandonou a carreira em 1982, após uma cirurgia do coração e morreu em 11 de junho de 1994, em Palm Springs, Califórnia. Foi casado com Mary Anderson e teve dois filhos.
Gloria Henry (Alice Mitchell) - Nasceu como Gloria McEniry no dia 2 de abril de 1923, em New Orleans, Lousiana, Estados Unidos e estudou na Worcester Art Museum School, em New Orleans. Depois mudou para Los Angeles e começou a participar de vários programas de rádio e comerciais usando o nome artístico de Gloria Henry e também se apresentou em teatros.
Na década de 40 assinou um contrato com Columbia Studios e fez sua estréia protagonizando o filme “Sport of Kings” em 1947. Nos anos 50 fez diversos filmes “B” e também participou de diversas séries famosas da época e tornou famosa ao interpretar a personagem Alice Mitchell na série de televisão “Dennis the Menace”, co-estrelando com Herbert Anderson e Jay North.
Após o encerramento da série fez ocasionalmente algumas participações na televisão e no cinema, assim como de vez em quando aparece em festivais de cinema e convenções nostálgicas da série. Ela foi casada com o arquiteto Craig Ellwood entre 1949 a 1977, com quem teve três filhos. Atualmente está com mais de oitenta anos de idade e sua última participação foi num pequeno papel em “Her Minor Thing” em 2005.
Sylvia Field (Marta Wilson) - Nasceu como Harriet Johnson no dia 14 de fevereiro de 1901 (algumas fontes apontam como 1902), em Aliston, Massachusetts, Estados Unidos e suas primeiras aparições no teatro datam de por volta 1918 na peça “The Bertrothal” na Cidade de Nova Iorque, e praticamente sua carreira é voltada ao teatro onde ela atuou até 1965.
No final da década de 20 começou a apareceu em alguns filmes, esporadicamente onde atuou até aproximadamente em 1958. Ainda na década de 50 foi convidada a interpretar a personagem Marta Wilson na série de televisão “Dennis the Menace” onde ganhou grande notoriedade popular.
Depois do encerramento da série participou de mais algumas séries até a metade da década de 60, quando deixou a carreira. Sylvia foi casada com o ator Ernest Truex que morreu em 1973 e ela faleceu no dia 31 de julho de 1998, em Fallbrookc, Califórnia, de causas naturais.
Billy Booth ( Tommy) - Nasceu no dia 3 de agosto de 1952 e ficou muito conhecido como ator infantil no papel de Tommy Anderson, amigo de Jay North na série de televisão “Dennis the Mennace” nos anos 50. Depois do encerramento da série continuou a fazer participações em outros seriados de televisão até a década de 60.
Sua última participação foi em dois episódios da série “My Three Sons” entre 1963 a 1867. Depois atuou como advogado na Califórnia e morreu no dia 31 de dezembro de 2006, devido a complicações no fígado, aos 54 anos de idade.
Jeannie Russell (Margaret) - Nasceu em 1951, em Pasco, Washington, Estados Unidos e é irmã do ator Bryan Russell e iniciou a carreira como atriz mirim num episódio da série “Assignment: Underwater” e depois participou regularmente na série de televisão “Dennis the Menace”.
Foto - Jay North e Jeannie Russell
No espetáculo Jeannie interpretou a personagem Margaret Wade, em 27 episódios, entre 1959 a 1962. Depois do encerramento da série deixou a carreira e reapareceu em 2009 interpretando a personagem Carolyn Kott em “The Bilderberg Club: Meet the Shadow One Worl Government”.
Gale Gordon (Sr. John) - Nasceu como Charles T. Aldrich Jr, na Cidade de Nova Iorque, Estados Unidos, no dia 20 de fevereiro de 1906, filho da atriz Gloria Gordon e do ator Charles Aldrich e foi um dos primeiros atores a interpretar o personagem Flash Gordon, na rádio em 1935, e em outros programas que se tornaram famosos.
Foto - Gale Gordon e Lucille Ball

No início da década de 50 começou a participação também na televisão de alguns seriados e ficou famoso ao interpretar o papel de Osgood Conklin em “Our Miss Brooks”, depois participou de outros espetáculos como em “I Love Lucy” e em outros, geralmente fazendo papéis cômicos, que sempre lhe deram grande destaque.
Também participou de “Dennis the Menace” praticamente na última temporada, depois da morte de Joseph Kearns como a nova vítima do terrível Dennis Mitchell. Ele também foi um dos únicos atores a co-estrelar ao mesmo tempo uma série semanal na televisão e também na rádio.
Gale Gordon morreu de câncer no pulmão no dia 30 de junho de 1995, no Redwood Terrace Health Center, na Califórnia e sua esposa Virginia, também morreu no mesmo local um mês antes. Por sua contribuição ao rádio ele ganhou uma estrela postumamente em 1999, no Radio hall of Fame e também uma estrela no Hollywood Walk of Fame pela televisão.

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...