TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

AUTOMAN

É um seriado dos anos 80 que mostra Walter Nebicher, um membro da Força Policial de Los Angeles que cria o holograma vivo Automan para combater o crime.

Emissora: ABC.
Emissora no Brasil: TV Record, Rede Globo e Rede Manchete.
Transmissão Original: de 15 de dezembro de 1983 a 2 de abril de 1984.
Duração: 50 minutos.
Temporadas: 1 (13 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: 20th Century Fox Television.

A Série

Início da década de 1980, a informática começava a ganhar notoriedade principalmente nos efeitos visuais. o videoclipe Thriller já tinha sido um enorme sucesso em 1982 graças aos efeitos especiais gerados por computador e que evidenciavam ainda mais o que a informática poderia fazer. 


Essa onda que inclui filmes como Amores Eletrônicos também passou por uma série de TV, com excelentes roteiros e efeitos especiais de primeira linha, chamada Automan.
O conceito do programa lembrava também o filme Tron – Uma Odisséia Eletrônica, da Disney, assim tinha todos os elementos para dar certo, mas teve curta duração, não chegando a completar uma temporada, durando apenas 13 episódios.

Walter Nebicher era vivido pelo ator Desi Arnaz Jr., filho na vida real da comediante Lucille Ball (de I Love Lucy).

A História.

Na série o personagem Walter Nebicher é um membro da Força Policial de Los Angeles que obrigado pelo Capitão Bold a trabalhar operando computadores pois o policial é considerado um gênio da informática. 


Na verdade, Nebicher queria estar nas ruas combatendo o crime, e assim, para superar sua frustração ele cria um programa chamado Automan, um holograma que ganha vida e se especializa em combater o crime em Los Angeles, Califórnia. 

Automan consegue se comunicar com qualquer computador e tem a capacidade de gerar carros, helicópteros e outros veículos, mas para isso ele necessita de muita energia, e para não causar uma pane na cidade, geralmente o programa só é ativado a noite, quando o consumo de energia na metrópole cai, na verdade a estratégia é válida, pois é exatamente o horário em que a criminalidade aumenta.
Para não levantar suspeitas, o holograma adquire a aparência de um homem normal e adota a identidade de “Agente Man”. Assim, Automan inicia sua trajetória de combate ao crime, sendo ajudado não só por Nebicher, mas também por um estranho ponto luminoso que anda ao seu lado, chamado Cursor, o elemento usado por Automan para materializar as coisas que precisa, como seus veículos de transporte, armamentos e outras utilidades no combate ao crime.

Walter e Automan precisam tomar cuidado com o capitão Boyd, que acha toda aquela parafernália um desperdício de dinheiro.

No Brasil.

No Brasil a série teve uma boa repercussão quando estreou na Rede Record em 1983. Logo transferiu-se para a Globo em 1984, sendo exibida nas tardes de domingo. No ano seguinte mudou para às tardes de quarta-feira da emissora, onde ficou até 1985.

O dublador Garcia Jr. em grande evidencia na época, emprestando sua voz a personagens como Macgyver e He-man, interpretou Automan.

Chegou a ser reprisado pela TV Manchete a partir do ano de 1987 nas noites de segunda-feira.

TRILHA DE ABERTURA:

AUTOR: INFANTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...