TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

sábado, 7 de julho de 2018

THE ROARING 20'S - OS GANGSTERS

The Roaring 20´s (The Roaring Twenties) ou Os Gangsters foi uma série de televisão norte-americana que narrava as aventuras centradas em dois repórteres da Cidade de Nova Iorque, durante os anos 20, que trabalhavam no jornal New York Daily Record.
Eles se infiltravam no mundo do crime expondo os verdadeiros chefes que comandavam a cidade durante o período conhecido na história norte-americana como a “Era da Proibição”.
O consumo de álcool era proibida, assim como outras coisas, o que acabou favorecendo o surgindo de um mercado negro e diversas gangues de contrabandistas de diversos tipos de mercadorias, além da fabricação clandestina de diversos produtos, como as bebidas por exemplo, que eram produzidas em "fundos de quintais".
Historicamente esse período corresponde aos anos de 1922 até 1929, nos Estados Unidos, época de muita prosperidade econômica, que beneficiou toda a sociedade e fez com que a economia seguisse um ritmo nunca registrado anteriormente, mas também gerando uma borbulha especulativa.
Foi uma época que enfatizava a reunião social num grande período de dinamismo artístico e cultural. A música de jazz floresceu e refinou uma nova feminilidade moderna, surgiram várias invenções e descobertas de grande importância, floresceu o movimento Art Deco, houve um crescimento industrial sem precedente, demanda de um consumo acelerado e mudanças significativas no estilo de vida.
Em algumas partes do mundo como a Alemanha, Inglaterra e França ficou conhecida como “Os anos vinte dourados” ou “Felices Aõs Veinte”. Mas quase ao final desta época, o setor agrário começou sentir fortemente a falta de exportações, o que acabou afetando mais de dez milhões de pessoas.
Todas estas pessoas então, começaram a emigrar para as cidades e viver em bairros caracteristicamente pobres. Ante o medo, diversos empresários que não conseguiam vender seus produtos começaram a investir da bolsa de valores.
A grande compra de ações provocou a subida nos preços da cotação, favorecendo quem mais comprasse. Convencidos de que obteriam grandes benefícios, muitos pediram até créditos bancários, endividando-se.
Quando as ações pararam de subir, muita gente pensou em vendê-las rapidamente para perder o mínimo possível, fazendo com que os preços despencassem ainda mais depressa. Quando os bancos passaram a cobrar as dívidas dos créditos cedidos, muitos empresários já não tinham mais como pagar e em poucos dias ocorreram numerosos suicídios. Esse endividamento da economia repercutiu diretamente na sociedade.
Toda a prosperidade teve seu fim no dia 24 de outubro de 1929, com o estouro da Bolsa de Valores conhecida como “Wall Street Crash of 1929”, que culminaria com o advento da “Grande Depressão”.
Mas o espetáculo televisivo, ao contrário, tentava recapturar o humor, a ação, a música e todo o deslumbramento que eram tão típicos daquela época turbulenta na história norte-americana.
Uma época que presenciou façanhas ousadas, escândalos no Park Avenue, maratonas de danças, mas também contravenção, gangster e contrabandista, entre outros acontecimentos ou pelo menos, eram isso que os seus idealizadores, a Warner Brothers, descreviam na ocasião do lançamento do espetáculo.
Os personagens principais eram os repórteres Scott Norris (Rex Reason) e Pat Garrison (Donald May), que eram frequentemente auxiliados por Chris Higbee (Gary Vinson) e pela cantora do Charleston Club, a bela Delaware “Pinky” Pinkham, interpretada pela atriz Dorothy Provine. Boa parte do espetáculo mostrava as diversas rotinas de dança e o uso da autêntica metragem jornalística cinematográfica para descrever a época.
Este seriado ficou conhecido pelo uso dos famosos vestuários da Warner que também foram utilizados nos clássicos filmes de gangsters das décadas de 30 e 40, assim como pelas cativantes canções do período, que foram cantadas por Dorothy Provine. A canção de abertura da série “The Roaring 20´s” foi composta por Mack David e Jerry Livingston.
O espetáculo foi produzido pela Warner Brothers Television Productions, através do produtor executivo Wm. T. Orr e apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede ABC, entre 15 de outubro de 1960 a 20 de janeiro de 1962, num total de 45 episódios, em preto e branco, de aproximadamente 60 minutos cada episódio, em duas temporadas.

TRILHA DE ABERTURA:

Elenco
Donald May como Pat Garrison
Dorothy Provine como Pinky Pinkham
Rex Reason como Scott Norris
Gary Vinson como Chris Higbee

Mike Road como Tenente Joe Switolski

James Flavin como Robert Howard

Emile Meyer como MacDonald

Carolyn Komant como Dixie

Wally Brown como Cahuncey Kowalski

John Dehner como Jim Duke William
Episódios
Primeira Temporada

01 - Burnetts Woman

02 - Champagne Lady

03 - The Velvet Frame

04 - Vendetta on Bleecker Street

05 - The Prairie Flower

06 - Brother´s Keeper

07 - Judge Seward´s Secret

08 - White Carnation

09 - Bold Edition

10 - Lavoff Charley

11 - The Maestro

12 - Dance Marathon

13 - Big Town Blues

14 - Coney Red Hots

15 - Two a Day

16 - Black Saturday

17 - Lucky Charm

18 - Pie in the Sky

19 - The Vamp

20 - War with the Night Hawkers

21 - The Twelfth Hour

22 - The Salvation of Killer McFadden

23 - The Fifth Pin

24 - The Red Carpet

25 - Scandal Sheet

26 - Mademoiselle from Armentieres

27 - Among the Missing

28 - Right off the Boat - Part 1

29 - Ribht of the Boat - Part 2

30 - Million Dollar Suit

31 - Royal Tour
Segunda Temporada

32 - No Exit

33 - Kitty goes West

34 - Nobody´s Millions

35 - Standing Room Only

36 - Another Time, Another War

37 - Everybody Loves Benny

38 - Duke on the Burn

39 - Pinky Goes to College

40 - So´s Your Old Man

41 - Asparagus Tipps

42 - Blondes Prefer Gentlemen

43 - You Can´t Fight City Hall

44 - Footlights

45 - The People People Marry
AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...