TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 20 de junho de 2018

FARSCAPE

Farscape foi uma série de ficção científica da televisão, uma co-produção entre os Estados Unidos e a Austrália, produzida por Jim Henson Productions e Hallmark Entertainment e apresentada inicialmente pela Sci-Fi Channel nos Estados Unidos, que também atuou como co-financiadora do projeto.
Apesar de ser totalmente filmado e financiado pela Austrália, o seriado só foi apresentado mais tarde pela Nine Network australiana. O espetáculo foi concebido originalmente no início dos anos 90 por Rockne S. O´Bannon, Brian Henson e o produtor executivo e roteirista David Kemper, debaixo do título de “Space Chase”.
O seriado era protagonizado por Ben Browder como o astronauta norte-americano John Crichton, que durante uma missão experimental que consistia em utilizar a atmosfera da Terra para impelir um pequeno módulo chamado Farscape, do sistema solar, acidentalmente acabou sendo sugado pelo buraco negro e levado para outro universo, uma galáxia submersa numa série de conflitos entre planetas, impérios e de diversos prisioneiros que lá se refugiavam.
O local era povoado por raças tecnologicamente superior e a Farscape acabou sendo aprisionada por alienígenas, uma raça militar e impiedosa. Os episódios narram as aventuras de John Crichton tentando sobreviver nesta parte distante do universo e encontrar um modo de retornar para a Terra. Sua tarefa se torna cada vez mais difícil porque agora ele se encontra a bordo de uma nave Leviatã (ou naves vivas) conhecidas como "Moya", juntamente com outros prisioneiros fugitivos.
O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela Sci Fi Channel, entre 19 de março de 1999 a 21 de março de 2003, num total de 88 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, em quatro temporadas e no Brasil através da televisão a cabo HBO. Ainda em 16 de março de 2001 foi exibido nos Estados Unidos, um telefilme denominado “Farscape: Undressed”.
Também entre 2003 a 2004, a Jim Henson Company produziu uma minissérie como uma forma de “deixar as portas abertas” para uma possível continuação da série, que teve a duração de quatro horas, denominada como “Farscape: The Peacekeeper Wars” e apresentada pela Sci Fi Channel em duas partes. A primeira foi exibida no dia 17 de outubro e a outra em 18 de outubro de 2004.

TRILHA DE ABERTURA

Elenco

Ben Browder como Comandante John Crichton

Claudia Black como Aeryn Sun

Virginia Hey como Pa´u Zotoh Zhaan

Anthony Simcoe como Ka D´Argo

Gigi Goddard como Stark

Wayne Pygram como Scorpiu / Harvey

Lani Tupu como Bialar Crais / voz do Piloto

Jonathan Hardy como voz do Dominar Rygel XVI
AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...