Are You Afraid of the Dark?, também conhecido no Brasil como Clube do Terror, foi uma série de televisão de sucesso, que mostrava um grupo de jovens adolescentes, que se juntavam numa espécie de acampamento numa floresta ou numa mata próxima de suas casas, sentavam em torno de uma fogueira para contar histórias, geralmente envolvendo fenômenos paranormais, ou então casos de assombrações, fantasmas, maldições, bruxas, entre outros.
Cada um do grupo tinha a sua vez de contar a sua história e cada narração era o episódio a ser apresentado. O iniciar de cada episódio mostrava os garotos chegando a um local que aparentemente era uma mata ou algo parecido, onde eles acendiam uma fogueira e um deles iniciava a narração da história, que tinha um título e que era submetida à “Sociedade da Meia Noite”, como eles se auto denominavam.
A narração ia até um determinado ponto e a partir daí a história ou as cenas falavam por si mesmo. Ao final da história, geralmente acontecia alguma cena de medo de algum integrante do grupo, que acabava virando a piada do momento ou algum comentário rápido sobre o acontecido na narrativa. Depois uma das pessoas do grupo aparecia com um balde de água, jogava na fogueira apagando o fogo e todos iam embora para se reunirem novamente no próximo episódios, que se iniciava mais ou menos do mesmo jeito.
Somente nos episódios “The Tale fo the Crimson Clow”, “The Tale of the Mystical Mirror” e mais um ou outro que o final aconteceu de maneira diferente. Algumas histórias geralmente tinham finais felizes, outras nem tanto, mas dificilmente chegavam a um final trágico. Ao final todos escapavam de seus perseguidores, aconteciam reencontros com membros da família ou amigos, mas nenhuma narração terminava em indagações ou mantinha algo em suspense. Todos os casos acabavam contendo uma conclusão. Isso só não acontecia naturalmente em episódios duplos, onde o final era mostrado no episódio seguinte.
Muitos autores apontam várias fontes de inspiração para diversas histórias que possuíam muitas semelhantes com enredos apresentados em séries famosas como “The Twilight Zone” ou livros da série “Goosebumps” de R. L. Stine, que foram muitos populares. A série foi co-produzida pelas companhias canadenses YTV e Cinar com a rede norte-americana de televisão Nickelodeon, filmadas em Montreal, Quebec, Canadá.
O episódio piloto “The Tale of the Twisted Claw” foi apresentado em 31 de outubro de 1990 e a série propriamente dita começou a ser apresentada a partir de 16 de janeiro de 1991 e durou até 3 de fevereiro de 1996, no programa SNICK da Nickelodeon. No Brasil a série recebeu o título de “Clube do Terror” e foi exibida pela Rede Record e reprisado algumas vezes dentro de sua programação. As transmissões para a América Latina foram realizadas pela Nicklodeon Latin América. Também entre 31 de outubro de 1990 a 11 de junho de 2000, foram produzidos pela Nickelodeon uma nova série, com novos realizadores, roteiristas e elenco que foi apresentada no programa SNICK e no canal Supermax, nos Estados Unidos.
TRILHA DE ABERTURA:
Fotos
Elenco - 1992-2000
Jason Alisharan como Frank
Rachel Blanchard como Kristen
Ross Hull como Gary
Nathaniel Moreau como David
Raines Para-Covall como Betty Ann
Jodie Resther como Kiki
Jacob Tierney como Eric
Daniel DeSanto como Tucker
Joanna Garcia como Sam
Codie Wilbee como Stig
Vanessa Lengies como Vange
Kareem Blackwell como Quinn
Elisha Cuthbert como Megan
David Deveau como Andy
AUTOR: TV SINOPSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU