Nichols foi uma série de televisão do gênero faroeste estrelado por James Garner e apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede NBC, entre 16 de setembro de 1971 a 14 de março de 1972, num total de 23 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada e no Brasil através da Rede Record.
O espetáculo foi criado por Frank Pierson, através da Cherokee Productions, em associação com a Warner Brothers Television, tendo como produtor Meta Rosenberg. Inicialmente a série foi lançada com o nome de Nichols e após o sétimo episódio ele foi retitulado com o nome de James Garner as Nichols e assim permaneceu até o encerramento do programa.
O espetáculo era centrado no Arizona de 1914, um lugarejo muito atrasado naquela época, que tinha como personagem principal um xerife chamado Nichols, interpretado por James Garner, montado numa motocicleta ou num automóvel ao invés dos tradicionais cavalos. Esta série era interessante e bastante incomum em vários aspectos em vista da maioria dos western, até então.
O herói da história era verdadeiramente ele só, não carrega arma alguma e geralmente era oposto à violência para resolver os problemas, preferindo outros meios, como “acordos”. Somente o seu sobrenome, Nichols era mencionado e até o final da série ninguém ficou sabendo o seu verdadeiro nome.
Chegou à cidade há alguns anos atrás, quando imperava a autoridade na cidade dos Ketchams, que por vezes atuava como uma verdadeira gangue e era liderada pela matriarca Ma Sara Ketcham. Pouco tempo depois, Nichols foi nomeado como xerife encarregado de prender essa família, mas ao invés disso preferiu fazer um acordo com Ma, colocando seu filho Mitch como seu auxiliar imediato.
Mitch era o “melhorzinho” deles, não era nenhum iluminado, mas era honesto, apesar de ás vezes usar de tirania. Com o passar dos episódios, Nichols também acaba criando interesse por Ruth, uma garçonete que trabalhava para Bertha, a proprietária da taberna.
A preocupação principal de Nichols não era propriamente a execução da lei na cidade, mas se tornar bastante rico sem fazer muito esforço, aliás, aspecto esse que lembrava bastante James Garner no tempo de Maverick.
Ele era ganancioso, porém pacifista, mas também por vezes mostrava o seu lado sombrio, quando lembrava de vingar a morte de seu irmão gêmeo Jim Nichols (interpretado por Garner, naturalmente) que também havia sido xerife da cidade. Porém, o episódio que mostrava o irmão de Nichols sendo assassinado acabou se tornando o final da série, devido as baixíssimas avaliações de público, exterminando de vez o espetáculo.
TRILHA DE ABERTURA:
Elenco
James Garner como Nichols / Xerife Jim Nichols
John Beck como Ketcham
Alice Ghostley como Bertha
Margot Kidder como Ruth
Stuart Margolin como Mitch Mitchell
Neva Patterson como Ma Sara Ketchum
M. Emmet Walsh como Gabe McCutcheon
Episódios como Nichols
01 – Nichols
02 – The Siege
03 – The Indian Giver
04 – Paper Badge
05 – Gulley vs Hansen
06 – Deer Crossing
Episódios como James Garner as Nichols
07 – The Specialists
08 – Peanuts and Crackerjacks
09 – Ketcham Power
10 – The One Eyed Mule´s Time has Come
11 – Away the Rolling River
12 – Where did Everybody Go?
13 – The Marrying Fool
14 – Eddie Joe
15 – Zachariah
16 – The Unholy Alliance
17 – Slight of Hand
18 – Wings of an Angel
19 – About Jessie James
20 – Fight of the Century
21 – Man´s Best Enemy
22 – Wonder Fizz Flies Again
23 – All in the Family
AUTOR: TV SINOPSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU