Dellaventura foi uma série norte-americana de televisão produzida pela Rysher Entertainment através dos produtores executivos Danny Aiello e Richard DiLello, centrando em Anthony Dellaventura (Danny Aiello), um ex-policial da NYPD - Polícia Distrital de Nova Iorque, que se transforma num detetive particular e se une a um ex-lutador chamado Teddy Naples (Ricky Aiello, um perito em informática de nome Jonas e a bela e perigosa Geri Zarias (Anne Elizabeth).
Juntos tentam fazer chegar a justiça onde o alcance dos sistema judiciário criminal não consegue alcançar, usando a malícia ou até a força se for necessária. O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede CBS, entre 23 de setembro 1997 a 13 de janeiro de 1998, num total de 13 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada e no Brasil através do SBT.
Nichols foi uma série de televisão do gênero faroeste estrelado por James Garner e apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede NBC, entre 16 de setembro de 1971 a 14 de março de 1972, num total de 23 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada e no Brasil através da Rede Record.
O espetáculo foi criado por Frank Pierson, através da Cherokee Productions, em associação com a Warner Brothers Television, tendo como produtor Meta Rosenberg. Inicialmente a série foi lançada com o nome de Nichols e após o sétimo episódio ele foi retitulado com o nome de James Garner as Nichols e assim permaneceu até o encerramento do programa.
O espetáculo era centrado no Arizona de 1914, um lugarejo muito atrasado naquela época, que tinha como personagem principal um xerife chamado Nichols, interpretado por James Garner, montado numa motocicleta ou num automóvel ao invés dos tradicionais cavalos. Esta série era interessante e bastante incomum em vários aspectos em vista da maioria dos western, até então.
O herói da história era verdadeiramente ele só, não carrega arma alguma e geralmente era oposto à violência para resolver os problemas, preferindo outros meios, como “acordos”. Somente o seu sobrenome, Nichols era mencionado e até o final da série ninguém ficou sabendo o seu verdadeiro nome.
Chegou à cidade há alguns anos atrás, quando imperava a autoridade na cidade dos Ketchams, que por vezes atuava como uma verdadeira gangue e era liderada pela matriarca Ma Sara Ketcham. Pouco tempo depois, Nichols foi nomeado como xerife encarregado de prender essa família, mas ao invés disso preferiu fazer um acordo com Ma, colocando seu filho Mitch como seu auxiliar imediato.
Mitch era o “melhorzinho” deles, não era nenhum iluminado, mas era honesto, apesar de ás vezes usar de tirania. Com o passar dos episódios, Nichols também acaba criando interesse por Ruth, uma garçonete que trabalhava para Bertha, a proprietária da taberna.
A preocupação principal de Nichols não era propriamente a execução da lei na cidade, mas se tornar bastante rico sem fazer muito esforço, aliás, aspecto esse que lembrava bastante James Garner no tempo de Maverick.
Ele era ganancioso, porém pacifista, mas também por vezes mostrava o seu lado sombrio, quando lembrava de vingar a morte de seu irmão gêmeo Jim Nichols (interpretado por Garner, naturalmente) que também havia sido xerife da cidade. Porém, o episódio que mostrava o irmão de Nichols sendo assassinado acabou se tornando o final da série, devido as baixíssimas avaliações de público, exterminando de vez o espetáculo.
Rough Diamond foi uma série de televisão britânica de curta duração, somente seis episódios, produzida pela BBC Northem Ireland e World Productions, dirigida por Simon Massey e Deermot Boyd e produzida por Peter Norris.
O espetáculo foi apresentado originalmente no Reino Unido, pela BBC e também na RTÉ One na República da Irlanda, entre 26 de janeiro a 2 de março de 2007, num total de seis episódios, de aproximadamente 60 minutos cada e no Brasil exibida pela televisão a cabo Animal Planet, no início de 2009.
O seriado explorava a relação entre um treinador de cavalos falido chamado Aidan Doherty, interpretado por Conor Mullen, que tinha sua alma torturada pelo seu passado obscuro.
A história tem início numa pequena cidade da Irlanda, onde o treinador de cavalos Doherty recebe uma boa oferta para vender sua propriedade, para um ex-empregado seu chamado Charlie Carrick, protagonizado por Stanley Townsend, atualmente um rico dono dos fabulosos estábulos “Firebrand” em New South Wales.
Quando a transação comercial está para a ponto de ser assinado, aparece um jovem rapaz chamado Jonah (Ben Price), num belo potro bravio, que pouco tempo depois descobre ser um filho de Doherty, a qual ele nunca pensava existir.
Charlie se torna um rival ferrenho de Doherty. Ele é casado com a jovem e bela Yolanda (Lorraine Pilkington), que sempre foi a paixão de Doherty, mas todos os planos mudam com a chegada desse filho.
A serie foi filmada na República da Irlanda e apesar dos acontecimentos se passaram na época presente, fica a impressão de voltar a um passado remoto. Trata-se de um drama familiar, envolvendo muitas lembranças do passado e cavalos.
Ossos do Ofício ou The Job foi uma comédia policial de televisão, criado por Denis Lary e Peter Tolan, mostrando uma nova visão da cidade Nova Iorque através do olhar do policial Mike McNeil, um sujeito viciado em adultério, álcool, cigarros e abusar de remédios sem prescrição médica, juntamente com seus companheiros.
O espetáculo parece ter emprestado o tom e o olhar da série de televisão NYPD Blue para propósitos semi-satíricos, que foi construído ao redor do personagem de Mike McNeil, mas também confiando num forte elenco de suporte.
O seriado foi toda ela filmada na Cidade de Nova Iorque e alcançou uma boa aceitação por parte da crítica especializada de televisão, principalmente pelos diálogos reais da vida, seus personagens multidimensionais e muita inteligência nas suas ironias.
Os episódios freqüentemente provocam risos histéricos em diversos pontos inesperados do enredo e seu sucesso vinha principalmente através de seu protagonista amoral que acabava atraindo o público. Um sujeito que provavelmente ninguém queria tê-lo por perto, principalmente em suas vidas reais.
O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede ABC, entre 14 de março de 2001 a 24 de abril de 2002, num total de 19 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em duas temporadas e no Brasil através da televisão a cabo Fox com o título de Ossos do Ofício.