TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

domingo, 29 de dezembro de 2019

SUPER BRONCO

Emissora: Rede Globo.
Transmissão Original: de 6 de maio de 1979 a 25 de outubro de 1979.
Duração: 45 minutos.
Temporadas: 1 (?? episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Rede Globo.
A Série.

Super Bronco foi um seriado humorístico em formato infanto-juvenil que trazia de volta à televisão brasileira o célebre personagem Carlos Bronco Dinossauro, ou simplesmente Bronco, interpretado pelo comediante Ronald Golias, recém saído da Praça da Alegria.

Bronco surgiu no rádio em 1955. O tipo gozador, irreverente, preocupado apenas em aproveitar a vida, fez sucesso na televisão, a partir de 1967, no seriado Família Trapo, da TV Record. 

Em 1979, a TV Globo resolveu criar um programa inteiramente voltado pra ele.
Os textos eram de Carlos Alberto da Nóbrega e Lula Torres e a direção de Herval Rossano. Com a queda nos índices de audiência do humorístico a emissora trouxe Maurício Sherman para a direção, que por não se entender com Carlos Alberto acabou acarretando na saída do redator.

O seriado que era exibido semanalmente, aos domingos às 18h, não emplacou e acabou sendo cancelado poucos meses depois, quando já exibia reprises. Mas logo em seguida Golias foi contratado pela TV Bandeirantes. Em 1987 o personagem voltou à televisão no humorístico Bronco.

A História.

Bronco 99-99-99 era um extraterrestre, nativo do planeta Work, cujos habitantes construíram uma sociedade tão organizada e avançada que perderam o contato com as próprias emoções.

Ele era uma espécie de pária do seu povo, advertido inúmeras vezes por se recusar a trabalhar e por manter uma conduta irresponsável, sempre pronto a contar piadas e procurar apelidos para os colegas, inclusive seu chefe, que ele insiste em chamar de voz de veludo, não respeitando nem mesmo um computador central, encarregado de controlar a vida de todo o planeta.
Depois de várias advertências, ele é finalmente castigado com a missão educativa de investigar a vida e os costumes de um planeta muito mais atrasado do que o seu. Então numa noite de 1979 ele chega à Terra, trajando um macacão dourado de astronauta e viajando dentro de um gigantesco ovo.

Depois de um breve passeio de reconhecimento para analisar o comportamento dos terráqueos, o alienígena acaba fazendo contato com um deles, a jovem Toty (Liza Vieira). Os dois se tornam grandes amigos e Bronco passa a morar na casa do pai de Toty (Rogério Fróes), dono de uma loja de discos.

Enquanto tenta entender a raça humana e se adaptar aos costumes do novo planeta, Bronco se mete em várias confusões. Toty é a única a saber da sua verdadeira identidade e de seus vários superpoderes, como controlar aparelhos eletrodomésticos à distância, paralisar pessoas, tirar fotografias com as palmas das mãos, entre outros.
AUTOR: INFANTV

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

THE GHOST BUSTERS - TRIO CALAFRIO

Emissora: CBS.
Emissora no Brasil: Rede Globo.
Transmissão Original: de 6 de setembro de 1975 a 13 de dezembro de 1975.
Duração: 30 minutos.
Temporadas: 1 (15 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Filmation Associates.

A Série.

Antes que os Caça-Fantasmas abrissem sua agência para perseguir ectoplasmas, um trio muito louco já corria atrás de aventuras, na década de 1970, trata-se do Trio Calafrio.

A Hanna-Barbera foi a primeira produtora, exclusivamente de desenhos animados, que se arriscou a fazer uma série em live action, quando produziu Banana Splits. Então a Filmation, conhecida também por animações se arriscou com a produção de Shazam! e com o reconhecimento do seriado investiu em mais uma produção, o Trio Calafrio, o resultado foi além do esperado.

A série, que tem o título original de The Ghost Busters (separado e não Ghostbuters, como no seu sucessor), estreou em 1975 na rede americana CBS, quando a Filmation Associates decidiu trazer para as telinhas o que ficou conhecido aqui no Brasil como o Trio Calafrio.

O programa era uma mistura gostosa de terror e comédia, o chamado “terrir”, gênero que havia recebido fortes influências dos desenhos de ScoobyDoo, da Hanna-Barbera, a mistura aqui funcionou muito bem, mas infelizmente durou apenas 16 episódios.

Um desenho apresentando as aventuras dos filhos dos protagonistas, foi lançado pela Filmation em 1986. A animação recebeu o nome do Brasil de Os Fantamas.
A História.

Trio Calafrio mostrava um grupo de caçadores do sobrenatural extremamente atrapalhados, em busca de espíritos e afins.

Formado pelos excêntricos Jack Kong (Forrest Tucker), Eddie Spencer (Larry Storch) e é claro, um gorila, aliás “o gorila” chamado Tracy (Bob Burns), que tinha quase tudo de humano, e que na verdade era o integrante mais esperto do grupo, por isso Tracy é quem acabava quase sempre resolvendo os casos de mistério em que eles se envolviam, e infelizmente deixava todo o crédito para Jack e Eddie.

Para suas missões, eles eram contratados através de uma mensagem gravada para encontrar e capturar fantasmas, vampiros e outras criaturas sobrenaturais que sempre estavam em lugares estranhos e tenebrosos como cemitérios ou velhos castelos.

No Brasil.

No Brasil o Trio Calafrio passava no Show das Cinco, na Globo em 1977, depois, já na década de 1980, ganhou o horário das 16h às terças-feiras, dentro da Sessão Aventura.

TRILHA DE ABERTURA:

AUTOR: INFANTV

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

OS PANKEKAS

Emissora: TV Tupi.
Transmissão Original: de 25 de setembro de 1978 a 3 de setembro de 1979.
Duração: 20 minutos.
Temporadas: 3 (?? episódios).Cores.
Companhias Produtoras: TV Tupi.
A Série.

Dos chamados comediantes de segundo plano de Hollywood, Os Três Patetas foram os mais duráveis e são até hoje. O grupo formado por Moe, Larry e Curly chegou ao Brasil com um estrondoso sucesso, principalmente entre as crianças, e causou grande influência em alguns comediantes nacionais que passaram a seguir os mesmos passos do trio.
Foi nesse impacto causado pelos comediantes hollywoodianos que a TV Tupi resolveu produzir uma paródia brasileira dos Três Patetas, chamada de Os Pankekas. 

O programa que estreou no final da década de 70, era exibido semanalmente, e deixava as noites de segunda-feira mais divertidas, indo ao ar sempre às 7h15 da noite.
A História.

Com humor inocente e com um ritmo circense, Os Pankekas centrava suas histórias sempre nas atrapalhadas dos três amigos do título. Maionese, Mexilin e Feneguetti quase sempre vestiam-se da mesma maneira, compartilhavam os mesmos problemas e tentavam solucionar seus casos das maneiras mais absurdas possíveis.
O destaque ficava por conta do personagem Maionese, interpretado brilhantemente pelo humorista Rony Cócegas, ele era dono de alguns bordões que se tornaram bem populares no Brasil na época da exibição da série, entre eles: “Na manteiga!” ou “Hiii, esse era meu medo!”.

A relação entre os Pankekas e as crianças também era enfatizada na série, sem dispensar momentos para mostrar o trio de comediantes se divertindo com um grupo de crianças.

O trio de comediantes também estrelou um filme em 1979, o Os Pankekas E o Calhambeque de Ouro dirigido por António Moura Mattos e com roteiros de Emanoel Rodrigues.
TRILHA DE ABERTURA:


AUTOR: INFANTV

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

THE LONE RANGER - CAVALEIRO SOLITÁRIO

Emissora: ABC.
Emissora no Brasil: TV Tupi e TV Record.
Transmissão Original: de 15 de setembro 1949 a 6 de junho de 1957.
Duração: 48 minutos.
Temporadas: 5 (221 episódios).
Preto e branco e Cores.
Companhias Produtoras: Apex Film e Wrather Productions.
O Personagem.

Muitos o confundem com o Zorro, simplesmente porque ele faz justiça percorrendo os Estados Unidos sobre um cavalo e se esconde por detrás de uma máscara negra, mas o Cavaleiro Solitário nada tem haver com o herói de capa e espada.

O Cavaleiro Solitário surgiu pela primeira vez como uma série de rádio criado por George W. Trendle, contando com a colaboração de toda a equipe da estação de rádio e desenvolvido pelo escritor Fran Striker. 

Famosos na época, os episódios para rádio mostravam dramatizações (assim como as novelas de rádio) onde o herói enfrentava perigosos bandidos, usando muita imaginação para passar todo o clima dos duelos.
O mascarado foi inspirado em El Zorro (um “pulp”, The Curse of Capistrano, de 1919), Dois filmes mudos, em 1923 com Tom Mix e 1930 com George O’Brien, lançaram a série.

O personagem também inspirou inúmeros comics, livros e dois filmes seriados, de 15 capítulos cada, produzidos pela Republic Pictures: “The Lone Ranger” em 1938, estrelado por Lee Powell e “The Lone Ranger Rides Agains” em 1939, interpretado por Robert Livingston.
A Série.

Depois do sucesso no cinema o produtor Jack Chertok resolveu criar a série de televisão Lone Ranger, em “live-action”, entre 1949 a 1957, num total de 221 episódios. Para o papel principal foi chamado Clayton Moore. Jay Silverheels interpretou Tonto.

No meio de uma das temporadas da série, o ator Clayton Moore, entrou em conflito, por motivos nunca explicados adequadamente, provavelmente por questões salariais, com os produtores e foi ficou afastado e em seu lugar foi contratado o ator John Hart que interpretou o herói entre 1952 a 1954. 

Depois Moore retornou a desempenhar o papel novamente até o encerramento da série, que terminou em 12 de setembro de 1957, embora a rede ABC reprisasse a série por vários outros anos.
A música tema da série e que marcou profundamente o herói mascarado foi o final de “William Tell Overture” de Gioacchino Rossini, bem como outras seleções clássicas de músicas incidentais de Wagner, Mendelssohn, Liszt e Tchaikovsky que estavam sempre presentes em diversas associações e momentos. O tema principal foi conduzido por Daniel Pérez Castaneda.

Duas longas metragens também foram produzidas com Moore e Silverheels: “The Lone Ranger” em 1956 e “The Lone Ranger and the Lost City of Gold” em 1958. 

Alguns anos depois, em 1961, a rede CBS resolveu reavivar a série de televisão com o título de “Return of the Lone Ranger” (O Retorno do Cavaleiro Solitário), mas somente o episódio piloto foi concluído. O herói era interpretado por Tex Hill nesta produção..

A História.

Único sobrevivente de uma emboscada promovida pela gangue do Buraco na Parede, o policial do Texas John Reid é salvo pelo índio Tonto – um amigo de infância. Recuperado, ele decide trazer a justiça para o Velho Oeste. 

Escondido sob a famosa máscara (que surgiu inicialmente para enganar a gangue do Buraco na Parede), o herói inicia sua missão, sempre ao lado do fiel amigo Tonto, seu companheiro indígena, e montado em seu cavalo Silver, um animal vigoroso e veloz.

John Reid torna-se uma espécie de guarda-florestal do Texas no tempo das diligências que ficou famoso pelo seu grito de “Hi-yo Silver, em frente!, quando ele saía a galope.

O Cavaleiro Solitário e Tonto enfrentam os mais perigosos fora-da-lei. Para isso, Reid conta com inúmeros disfarces e sua arma com balas de prata – que nunca usa para matar, e sim como aviso.
O Retorno.

Em 1981, um remake moderno do Cavaleiro Solitário foi produzido com o nome de “The legend of the Lone Ranger”, mas o filme acabou se transformando num fracasso espetacular, principalmente pelo fato do filme descrever eventos da vida e carreira do Cavaleiro Solitário com muitas mudanças. 

Vários eventos importantes foram alterados e abordados de maneira completamente diferentes da série do rádio e da televisão, mostrando até certo ponto o herói como um idiota e ineficaz sem o parceiro Tonto.

Em 2001, a Gootimes Home Video realizou um vídeo chamado “The Lone Range: The Lost Episodes”, mostrando capítulos perdidos, juntamente com clipes do primeiro consecutivo e outras coisas como comerciais com Moore e às vezes com Silverheels, entre outros.

Em 2003, a rede Warner Bros realizou um telefilme de duas horas do Cavaleiro Solitário para a televisão e também como uma possível série posterior, mas o filme, assim como o filme de 1981, mostrou uma história contraditória, tornado o herói numa versão de Zorro vaqueiro e, por conseguinte o projeto acabou sendo arquivado.
No Brasil.

No Brasil, Lone Ranger ficou conhecido como Zorro desde 1938, quando O Globo Juvenil iniciou a publicação de tiras diárias do herói, roteirizadas pelo próprio Frank Striker. Em 1954, a EBAL lançou uma revista em quadrinhos com o título de Zorro.

TRILHA DE ABERTURA:

AUTOR: INFANTV

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

OUT OF THIS WORLD - A EXTRATERRESTRE

É uma série que narra as aventuras de Evie Garland, uma adolescente metade humana e metade alienígena, e por isso detentora de superpoderes.

Emissora: Syndication.
Emissora no Brasil: SBT.
Transmissão Original: de 17 de setembro de 1987 a 25 de maio de 1991.
Duração: 22 minutos.
Temporadas: 4 (96 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Bob Booker Productions.
A Série.

No dia 6 de setembro de 1987 estreava na rede de televisão americana MCA a série infanto-juvenil A Extraterrestre (Out of This World). A ideia original do programa foi do produtor Bob Booker e agradou em cheio os jovens da época deixando o sitcom por cinco temporadas no ar.

Depois de um surpreendente sucesso, a formula começou a ficar desgastada e a atriz Maureen Flannigan, já com 18 anos de idade, não era mais uma garotinha, e resolveram cancelar o seriado.
A História.

A série A Extraterrestre mostrava o dia a dia de Evie Garland, uma bela garota que tinha uma vida normal como qualquer outra adolescente, paqueras, ocupações escolares, divergências em casa, Ela vivia com sua mãe, Donna Garland, numa ensolarada e divertida casa em Marlow, Califórnia, com vista pro mar. Até que no dia do seu décimo terceiro aniversário ela ganhou de “presente” uma notícia inusitada: descobriu que seu pai, que ela sempre soube ser um agente secreto, era na verdade um alienígena, chamado Troy, assim o que a diferenciava das demais garotas é que era metade humana, metade alienígena!

A nave do seu pai caiu na Terra em algum ponto no final dos anos 60 ou início da década de 1970. Logo Troy conheceu Donna Garland e ambos se apaixonaram casando-se em 1971. Dois anos mais tarde nasceu Evie. Infelizmente, quando Evie descobriu sua verdadeira origem, seu pai não estava mais por perto, pois se encontrava há anos luz de distância no planeta Anterias, tendo viajado em 1974 quando foi chamado de volta para lutar em uma guerra. Mas Troy prontificou-se a se comunicar com sua filha, sempre que necessário, através de um cubo mágico de cristal.
O alienígena Troy parecia ter poderes ilimitados. Embora vivesse em Anterias, ele podia controlar muitas coisas na Terra, desde de computadores até estar ciente de determinados acontecimentos em nosso planeta. Graças a isso, ele podia dar ou tirar poderes de sua filha Evie quando quisesse. Vimos isso no aniversário de 16 anos da menina, quando pai lhe ofereceu de presente um poder, ela poderia escolher qualquer um e pediu a capacidade de “mudar rapidamente os sapatos”.

Evie tinha a habilidade de parar o tempo. Para isso, bastava unir os seus dois dedos indicadores. Para que tudo voltasse ao normal, bastava uma batida de palmas e, como num passe de mágica, ninguém percebia o que acontecia. Além disso, a menina tinha o poder de “mover” objetos e transportar-se de um lugar para o outro, habilidade que lhe permitia alterar o curso de alguns eventos na Terra.

Como se não bastasse Evie era também uma menina exemplar. O pai dela a descrevia como “a criança perfeita”, já que se não tivesse super poderes, ainda assim conseguiria chamar a atenção por ser uma garota amorosa, solidária, alegre e muito inteligente. Prova disso eram as excelentes notas que a menina tirava na escola, obviamente nada haver com o fato da diretora da escola ser sua mãe Donna Garland, que aliás no final da terceira temporada tornou-se prefeita de Marlowe.

Como resultado de seu DNA alienígena, o rosto de Evie mudava de cor de acordo com seu humor. Trepidação fazia com seu rosto ficasse verde; quando estava aborrecida seu rosto ficava laranja; enjoos provocava uma série de bolinhas em toda sua testa.

Outros poderes bastante curiosos era a capacidade se teletransportar instantaneamente para qualquer lugar; encantar animais, quando fez todos os cachorros do bairro andarem em volta da piscina; A capacidade de resistir a temperaturas de até 2000 graus Celsius.

Frequentemente haviam visitas na casa Garland, a mais comum era a do Tio Beano, já que esse era vizinho da família. Irmão de Donna, Beano era conhecido por seu grande apetite, por isso vivia fazendo regime sob a supervisão de Buzz. Tio Beano era um dos que sabiam da origem e dos poderes da menina Evie. Na quarta temporada quando o Beano deixa a série, ele é substituído pelo ex-roqueiro Mick, também irmão de Donna.
Outro que sempre aparecia era o ex-ator de televisão Kyle Applegate, que antes de Donna assumir a prefeitura Marlowe, era o responsável pela administração da cidade. Quando Donna tomou posse da prefeitura Kyle ficou responsável pela polícia local. O personagem era conhecido pelo seu egocentrismo e vaidade.

A melhor amiga de Evie era a menina Lindsay Selkirk, com quem a protagonista gastava horas da série tomando leite na lanchonete “Goodie Goodie”. No final da série Lindsay acabou ficando com o ex-namorado da amiga, o surfista Chris Fuller. Embora muitas vezes fosse tentada a fazê-lo, Evie não pode dividir seu segredo com seus amigos.

No Brasil.

A série, que foi ao ar nos EUA de 1987 até 1991, foi exibida no Brasil, nas manhãs de domingo, pelo SBT.

A dublagem foi realizada pelo estúdio de dublagem MAGA (de propriedade do falecido dublador Marcelo Gastaldi, mais conhecido por sua interpretação de Chaves no Brasil). A voz da menina extraterrestre ficou a cargo da dubladora Cecília Lemes, também conhecida por emprestar sua voz a personagem Chiquinha.

TRILHA DE ABERTURA:

AUTOR: INFANTV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...