Degrassi é uma série de televisão canadense que trata de dramas relacionados à adolescência. Degrassi mostra um universo fictício criada por Linda Schyler e Kit Hood em 1980. Até agora já foram criadas quatro franquias: "The Kids of Degrassi Street" (1979-1985), "Degrassi Junior High" (1986-1988); "Degrassi High" (1989-1990) e “Degrassi Talks” (1992).
O segmento mais recente é denominado de “Degrassi: The Next Generation” segue mostrando um grupo de estudantes que frequentam a Escola Comunitária Degrassi mostrando os desafios comuns da vida adolescente, como a imagem do ego, o abuso de crianças, as identidades sexuais, brigas escolares, gravidez de adolescentes e uso de drogas.
Este último espetáculo está sendo apresentado originalmente no Canadá, pela CTV, a partir de 2001 (ainda em produção - 2009) e já conta com mais de 150 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada. No Brasil é apresentado pela TV a cabo Multishow.
Cannon era uma série de TV norte-americana estrelado por William Conrad, que interpretava o detetive Frank Cannon e representava uma real mudança dos tradicionais investigadores particulares suaves e de rostos bonitos daquela época.
Ele era gordo, tinha por volta de 60 anos, meio careca, com as feições de sujeito mal encarado, cobrava altas taxas aos seus clientes por seus serviços, mas também trabalhava, muitas vezes, sem custos, para as pessoas menos favorecidas.
Ele levava um alto estilo de vida, que incluía até um luxuoso automóvel Lincoln Mark IV, freqüentemente atingido e danificado. Raramente dava algum tiro, nem batia nos adversários.
Ele já havia sido casado, tinha um filho, mas não moravam com ele. Cannon era um sujeito muito honesto, já havia trabalhado como policial e por várias vezes recebia ajuda de um outro investigador chamado Barnaby Jones, que pouco tempo depois, acabou tendo sua série própria. O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede CBS, entre 1971 a 1976, num total de 125 episódios.