The Fall Guy era uma série de TV criada por Glen A. Larson e apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 4 de novembro de 1981 a 2 de maio de 1986, num total de 113 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada. Lee Majors interpretada Colt Seavers, um dublê muito requisitado de Hollywood e também um caçador de recompensas, tarefa essa que ele desenvolvia utilizando suas habilidades físicas e tirando proveito de seus conhecimentos adquiridos em trabalhos no cinema, principalmente quando envolviam carros.
Ele estava sempre acompanhado de seu primo chamado Howie Munson e também da bela Jody Banks. Geralmente os episódios iniciavam com Seavers fazendo alguma cena de dublê para algum filme ou seriado de televisão, quando aparecia alguém com uma boa oferta para ele ir atrás de algum criminoso foragido e assim conseguir aumentar um pouco mais a sua renda.
A série também ficou conhecida por aparecimentos de várias celebridades de Hollywood e ocasionalmente referindo a Majors na série “The Six Million Dollar Man”, o que dava um tom irônico e muito engraçado ao espetáculo.
A música tema do espetáculo “The Unknown Stuntman” foi escrita por Glen A. Larson, Gail Jensen, David Sommerville e cantado pelo próprio Lee Majors. A letra também referência a sua mulher. Naquela época Majors era casado com Farrah Fawcett e a música acabou fazendo um grande sucesso em vários países, onde ele é bastante popular, como na Alemanha, por exemplo.
No espetáculo Colt utilizava uma camionete GMC, 4 x 4, da década de 80, que virou objeto de desejo de muitos marmanjos. Ele tinha uma barra Santo Antonio para proteger a cabine e muitos outros acessórios muito importantes, que ele utilizava em diversas ocasiões. O veículo ficou tão famoso na época, que muitas indústrias começaram a fabricar como brinquedos para as crianças. Durante o desenrolar da série, vários outros modelos de camionetes eram freqüentemente utilizados e até contendo certas inconsistências em alguns episódios.
Um exemplo disso aconteceu no episódio piloto, onde o modelo do veículo possuía dois faróis quadrados e um interior bronzeado claro. Para o resto da série, os faróis tinham outra configuração e com um interior marrom escuro, além de outras distorções, mas que no fundo não inviabilizam o prosseguimento do espetáculo. Somente um espectador muito detalhista perceberia estes detalhes.
Depois do encerramento da série, vários desses veículos utilizados no espetáculo foram leiloados ou doados para competição. Bem recentemente um desses veículos apareceu para ser vendido no eBay. Era uma série de uma ação, mas também recheadas de bastante humor, sempre com os três entrando e arrumando grandes confusões. No Brasil foi exibido pela Rede Globo, com o título de Duro na Queda com grande sucesso e lembrada até os dias atuais.
Degrassi é uma série de televisão canadense que trata de dramas relacionados à adolescência. Degrassi mostra um universo fictício criada por Linda Schyler e Kit Hood em 1980. Até agora já foram criadas quatro franquias: "The Kids of Degrassi Street" (1979-1985), "Degrassi Junior High" (1986-1988); "Degrassi High" (1989-1990) e “Degrassi Talks” (1992).
O segmento mais recente é denominado de “Degrassi: The Next Generation” segue mostrando um grupo de estudantes que frequentam a Escola Comunitária Degrassi mostrando os desafios comuns da vida adolescente, como a imagem do ego, o abuso de crianças, as identidades sexuais, brigas escolares, gravidez de adolescentes e uso de drogas.
Este último espetáculo está sendo apresentado originalmente no Canadá, pela CTV, a partir de 2001 (ainda em produção - 2009) e já conta com mais de 150 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada. No Brasil é apresentado pela TV a cabo Multishow.
Cannon era uma série de TV norte-americana estrelado por William Conrad, que interpretava o detetive Frank Cannon e representava uma real mudança dos tradicionais investigadores particulares suaves e de rostos bonitos daquela época.
Ele era gordo, tinha por volta de 60 anos, meio careca, com as feições de sujeito mal encarado, cobrava altas taxas aos seus clientes por seus serviços, mas também trabalhava, muitas vezes, sem custos, para as pessoas menos favorecidas.
Ele levava um alto estilo de vida, que incluía até um luxuoso automóvel Lincoln Mark IV, freqüentemente atingido e danificado. Raramente dava algum tiro, nem batia nos adversários.
Ele já havia sido casado, tinha um filho, mas não moravam com ele. Cannon era um sujeito muito honesto, já havia trabalhado como policial e por várias vezes recebia ajuda de um outro investigador chamado Barnaby Jones, que pouco tempo depois, acabou tendo sua série própria. O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede CBS, entre 1971 a 1976, num total de 125 episódios.
Brooklyn South ou Brooklyn em Ação foi uma série de televisão, um drama policial, criado por Steven Bochco, Bill Clark, William Finkelstein e David Mitch, centrado na 74ª Distrito em Brooklyn South, na Cidade de Nova Iorque. Os acontecimentos giravam em torno do Sargento Francis “Frank” Donovan, assim como da equipe de corajosos policiais pelas ruas violentas de uma grande metrópole.
O seriado teve início num episódio piloto, quando um pistoleiro psicótico entrou num tiroteio com policiais num local longe do distrito, que acabou na morte de vários policiais e também de espectadores inocentes.
O atirador era negro e todas as suas vítimas eram brancas, o que acabou incitando uma parte da população a pressionar a cidade para lançar uma investigação nos Negócios Internos da polícia. Eventualmente, todos acabaram sendo exonerado como suspeito da morte, apenas uma policial chamada Ann-Marie Kersey escapou completamente disso, entretanto o fato de matar um criminoso extremamente ferido passa a assombrar sua vida durante o decorrer dos episódios.
A série se caracteriza pela rotina cotidiana dos policiais de um distrito, mas também com enfoque em suas vidas pessoais e profissionais, bem como os diversos acontecimentos que iam se sucedendo no decorrer dos episódios, aumentando a tensão e colocando, algumas vezes, novos direcionamentos na trama do espetáculo. O programa teve um bom começo, mas devido às transmissões do jogo de futebol pela ABC, que eram realizadas no mesmo horário, a série foi aos poucos perdendo cada vez a audiência e isso acabou decretando o seu encerramento após somente uma temporada. O seriado foi apresentado pela primeira vez nos Estados Unidos pela rede CBS, entre 22 de setembro de 1997 a 27 de abril de 1998, num total de 22 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada e no Brasil através da televisão a cabo Hallmack Channel.
TRILHA DE ABERTURA:
Elenco
Jon Tenney como Sargento Francis “Frank” Donovan
Michael DeLuise como Oficial Phil Roussakoff
Dylan Walsh como Oficial Jimmy Doyle
James B. Sikking como Tenente Capitão Stan Jonas
Klea Scott como Oficial Nona Valentine
Richard T. Jones como Oficial Clement “Clen” Johnson
Adam Rodriguez como Oficial Herctor Vilaneuva
A. J. Langer como Kathleen Doyle
Yancy Buttler como Oficial / Detetive Anne-Marie Kersey
Gary Basaraba como Sargento / Tenente Richard “Dicky” Santoro
Aventuras Submarinas era uma série de TV que narrava as aventuras de um mergulhador chamado Mike Nelson, ex-oficial da marinha, que agora trabalhava independentemente, combatendo vilões, salvando projeteis nucleares e pilotos da força aérea, apanhando crianças perdidas em cavernas inundadas, entre outras.
O espetáculo era protagonizado pelo ator Lloyd Bridges, que ao final que cada episódio, reaparecia para trazer um bom argumento para protegermos os oceanos. Isto representava um aspecto incomum, na época, em relação aos outros espetáculos.
A série serviu também de trampolim para diversos atores, que mais tarde se tornaram grandes astros de Hollywood, entre eles podem ser citados:
Leonard Nimoy, Robert Conrad, Bruce Dern, Larry Hagman, Jack Nicholson, sem contar seus filhos Beau Bridges e Jeff Bridges. As filmagens eram geralmente locadas em Silver Springs, Flórida, mas eventualmente também eram filmadas em Nassau, Bahamas.
As cenas na terra eram filmadas em Los Angeles, Flórida e Nassau.
O espetáculo também contou em sua produção, com mergulhadores profissionais famosos como Zale Parry e Albert Tillman, que davam consultoria a várias cenas de mergulho, além da sensação da natação aquática feminina Wende Wagner. Também contou com outros nomes ilustres, como um dos pioneiros da fotografia subaquática cinematográfica Lamar Boren, que trabalhou em outras produções de Ivan Tors, como Flipper e três filmes de James Bond.
No início o criador Ivan Tors teve dificuldade em vender o espetáculo. Apresentou a grandes redes como a CBS, NBC e ABC, mas nenhum deles mostrou interessado, pois nenhum deles acreditou num espetáculo de aventuras envolvendo um ex-mergulhador.
Provavelmente eles devem ter se arrependido, pois a série passou a ser distribuída em syndicated e se tornou um dos espetáculos mais assistidos de sua época.
A série foi criada, desenvolvida e produzida por Ivan Tors, tendo como produtores executivos Frederick W. Ziv e Maurice Zive e realizada através da Ziv TV, com música tema de abertura e encerramento composto por David Rose. O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, em syndicated, entre 4 de janeiro de 1958 a 23 de setembro de 1961, num total de 155 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em quatro temporadas, em preto e branco.
Em 1987, a série original foi novamente reavivada estrelada por Ron Ely (que ficou famoso por Tarzan na televisão) como Mike Nelson e Kimber Sissons como Jennifer Nelson. Por razões orçamentárias várias partes da série foram filmadas no Canadá e algumas na Flórida.
A série foi apresentada originalmente nos Estados Unidos, em syndicated, entre setembro de 1987 a março de 1988, num total de 22 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada.
Em dezembro de 2007, a Underwater Videographer Podcast comemorou o 50º aniversário da série Sea Hunt, onde aparecia Eric Hanauer entrevistando Lloyd Bridges, pouco antes de seu falecimento. A atriz Susan Silo, que trabalhou num dos episódios da série original e Jeff Bridges (filho de Lloyd Bridges), compartilharam das recordações de Lloyde e Sea Hunt.