TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

KEEN EDDIE

Keen Eddie foi uma série de televisão que misturava ação, comédia e drama, criado por J.H. Wyman e apresentada originalmente nos Estados Unidos, pela FOX, entre 6 de junho de 2003 a 24 de julho de 2004, num total de 13 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada e no Brasil também exibido pela FOX.
O espetáculo girava em torno de um impetuoso detetive da policia chamado Eddie Arlette de Nova Iorque, que depois de um caso mal sucedido de apreensão de narcóticos e ser deixado pela sua namorada, é enviado a Londres para ajudar a Scotlant Yard a tentar resolver a situação que ele próprio criou em Nova Iorque.
Em Londres passa a trabalhar em parceria com o Inspetor Monty Pippin, onde a relação de trabalho entre os dois no princípio não são nada agradáveis, apenas os dois fingindo ter atitudes amigáveis. Depois Eddie descobre que Pippin tem estranhos hábitos sexuais e por isso faz parte de um grupo de terapia de apoio para “sexaholics”.
Com o passar do tempo Eddie vai se aproximando mais de Pippin e tenta encorajar ele a mudar, fazendo com que a relação entre eles passe a ser de verdadeiros amigos. Além de seu trabalho na Inglaterra, Eddie passa a dividir um apartamento com uma mulher muito atraente chamada Fiona e aos poucos vai se envolvendo numa relação conturbada com ela.
Eddie também leva o seu cachorro Pete com ele para a Inglaterra, mas é obrigado a deixá-lo de quarentena no aeroporto, mas Pippin consegue tirá-lo de lá e o transforma numa espécie de cão policial. Mas Pete é terrível, mastiga tudo que vê pela frente, destrói o controle remoto da televisão e, além disso, tem um apetite sexual estranho em relação ao casaco de peles de Fiona.
Com o passar dos episódios, Eddie e Fiona formam uma conexão mais profunda entre eles, mas mantendo um relacionamento arreliado entre eles. Nos últimos episódios Eddie dá sinais de estar interessado numa outra mulher que ele a vê num ônibus. Provavelmente se a série tivesse tido uma continuação de uma segunda temporada, os acontecimentos amorosos girariam em torno dela.
A premissa básica da série é muito parecida a uma outra série britânica dos anos 80 chamada “Dempsey & Makepeace”, sendo que uma das grandes diferenças entre as séries estar na parceira feminina do espetáculo.
Estilisticamente, o seriado foi inspirado nos filmes da British em especial os da Lock, Stock and Tow Smoking Barrels and Snatch. Um telefilme havia sido programado para substituir a série, mas acabou sendo adiada, devido às más avaliações do espetáculo durante suas últimas apresentações.

TRILHA DE ABERTURA

Elenco
Mark Valley como Detetive Eddie Arlette
Sienna Miller como Fiona Bickerton

Julian Rhind-Tutt como Inspetor Monty Pippin

Colin Salmon como Superintendente Nathanial Johnson

Alexei Sayle como Rudy Alexander

Rachel Buckley como Carol Ross

Theo Fraser Steele como Nigel

Daniel Goldenberg como Johnny Red

Alex McSweeney como One Ball Bill

Sarah-Jane Pott como Audry
Episódios

01 – Pilot

02 – Horse Heir

03 – Keeping Up Appearances

04 – Citizen Cecil

05 – Who Wants to Be in a Club That Would have Me as a Member?

06 – Sucker Punch

07 – Black Like Me

08 – Incting Incident

09 – Achtung Baby

10 – The Amazing Larry Dunn

11 – Sticky Fingers

12 – Eddie Loves Baseball

13 – Liberté, Egalité, Fraternité
AUTOR: TV SINOPSE

domingo, 17 de setembro de 2017

FATHER KNOWS BEST - PAPAI SABE TUDO

A história da série Papai Sabe Tudo ou Father Knows Best começou no dia 20 de dezembro de 1948, quando o escritor Ed James resolveu gravar um disco, onde narrava o dia-a-dia de um pai de família chamado Jim Henderson, que depois passou a se chamar Jim Anderson.
Alguns meses mais tarde, exatamente no dia 25 de agosto de 1949, esta história passou a ser apresentada na Rádio NBC, como Father Knows Best? (com interrogação), contando a história de uma família de classe média, típica dos anos cinquenta, composto pelo pai Jim Anderson, vocalizado exatamente por Robert Young, que mais tarde seria o protagonista da série de televisão.
A história do espetáculo era centrado num homem que trabalhava como um agente de seguro e tinha uma boa família, composta pela sua esposa Margareth, que inicialmente foi interpretada por June Whitley, depois substituída por Jean Vander Pyl, juntamente com seus filhos Betty (Rhoda Williams), Bud (Ted Donaldson) e Kathy (Norma Jean Nilson), além de outros participantes como Eleanor Audley, Erva Vigram e Sam Edwards. O programa era apresentado toda quinta-feira à noite e assim permaneceu até o seu encerramento em 19 de novembro de 1953.
Pouco tempo depois a companhia produtora Rodney-Young Enterprises transplantou o espetáculo para a televisão, mantendo o mesmo esquema básico e personagens, retirando apenas a interrogação do título da série, pois o mesmo sugeria um papel do pai de um árbitro um tanto duvidoso. Do elenco do rádio somente Robert Young continuou fazendo o papel, os outros foram substituídos por novos atores.
O ator Robert Young e o produtor Eugene B. Rodney eram amigos desde 1935 e baseado nas suas experiências que cada um tinha com as esposas e filhos, resolveram produzir esta comédia para a televisão, reinterpretando novamente as apresentações que eram feitas na rádio e acrescentando um pouco de daquilo que eles gostariam que acontecessem em suas casas no dia-a-dia.
Todo o dia, Jim Anderson (Robert Young) chegava em casa e encontrava pela frente os acontecimentos normais do cotidiano de toda casa, mas depois de tirar os sapatos e vestir uma roupa bem mais confortável, ele procura resolver com muita sabedoria e bom humor todos aqueles conflitos.
Era um pai afetuoso com a mulher Margareth (Jane Wyatt) e tratava os filhos com muito carinho, gostava saber dos seus problemas e adorava chamar a sua filha mais velha Betty (Elinor Donahue) de princesa, sem esquecer da precoce caçula da família Kathy (Lauren Chapin) e do adolescente Bud (Billy Gray).
O espetáculo da televisão possuía diferenças marcantes em relação a rádio. Lá na rádio, Jim era bem mais sarcástico e mostrava quem realmente “regia” sua família. Bud era retratado como um garoto pouco inteligência, que levava tudo ao pé da letra.
Betty era mostrada como uma adolescente doida que a tudo respondia “A pior coisa que podia me acontecer”, por menor que fosse a coisa e em diversas ocasiões Jim se referia aos seus filhos como um grupo de crianças estúpidas, mas Margareth se mostrava uma pessoa razoável e muito paciente.
Father Knows Best foi talvez a mais importante comédia familiar dos anos cinqüenta, mais pelo que ela representava do que na realidade era de fato. Em essência, a série era uma comédia familiar de classe média onde o pai era mostrado como aquele que melhor sabia do que era bom para sua esposa e seus filhos.
Hoje muitos críticos vêem o espetáculo como apenas uma boa diversão e na pior da hipótese como o crítico David Marc etiquetou certa vez: “um melodrama de brancos dos anos cinqüenta”. A série da televisão é também freqüentemente citada e considerada como um exemplo de conservadorismo e paternalismo da vida familiar da classe média norte-americana dos anos cinqüenta e também um retrato muito bonito e perfeito da vida em família.
Nenhuma das crianças experimentava qualquer tipo de problema social, apesar de alguns de seus atores enfrentarem na vida real problemas sociais graves como alcoolismo, por exemplo, mas a falta de necessidade da então míope televisão da época fez Young e Rodney pisar de leve e sempre andar em paralelo com a realidade, sempre evitando mostrar a América real, assim como também faziam outras instituições norte-americanas.
Father Knows Best foi produzida pela companhia produtora Screen Gems, passando a ser apresentado na televisão a partir de 3 de outubro de 1954, pela rede CBS e encerrando no dia 17 de setembro de 1950, num total de 203 episódios.
Depois do término da série, Robert Young, no auge de sua popularidade, saiu para trabalhar em outros projetos, mas as reprises continuaram a ser apresentado por mais dois anos pela CBS, entre 1960 a 1962 e mais um ano, entre 1962 a 1963, pela rede ABC, que continuou a reapresentar em outras épocas durante vários anos.
Robert Young ganhou dois Emmy Awards pelo seu papel e Jane Wyatt ganhou três. O elenco da televisão se reuniu num par de filmes para a televisão NBC como em Father Knows Best Reunioun, em 15 de maio de 1977 e Father Knows Best: Home for Christmas em 18 de dezembro de 1977.
No Brasil esta série ficou conhecida como Papai Sabe Tudo e fez um tremendo sucesso quando apresentado aqui pela primeira vez, tanto que o comediante Renato Corte Real fez um programa que parodiava esse seriado chamado Papai Sabe Nada, onde tudo geralmente acontecia ao contrário da série de televisão. A série norte-americana foi apresentada na TV Tupi na década de 60, na Rede Globo na de 70 e na TV Cultura em 80.
TRILHA DE ABERTURA:

Elenco

Robert Young como James "Jim" Anderson

Jane Wyatt como Margaret Anderson

Billy Gray como James "Bud" Anderson, Jr.

Elinor Donahue como Betty "Princess" Anderson

Lauren Chapin como Kathleen "Kitten" Anderson
Episódios

Primeira Temporada

01 - Bud Takes Up the Dance
02 - Lesson in Citizenship
03 - The Motor Scooter
04 - Football Tickets
05 - Live My Own Life
06 - Grandpa Jim's Rejuvenation
07 - Bud's Encounter With the Law
08 - Thanksgiving Day
09 - Second Honeymoon
10 - Typical Father
11 - Margaret Goes Dancing
12 - The Christmas Story
13 - Sparrow in the Window
14 - Boy's Week
15 - A Friend of Old George's
16 - Bud the Snob
17 - The Promised Playhouse
18 - Jim the Farmer
19 - Father of the Year
20 - The Mink Coat
21 - The Matchmaker
22 - Bud the Bridesmaid
23 - Proud Father
24 - Father Delivers the Papers
25 - No Partiality
26 - Close Decision
Segunda Temporada

27 - Art of Salesmanship
28 - Father's Private Life
29 - Lessons in Civics
30 - First Disillusionment
31 - Woman in the House
32 - New Girl at School
33 - Kathy Makes Magic
34 - Advantage to Betty
35 - The Big Test
36 - Father Is a Dope
37 - Spirit of Youth
38 - Bud, the Ladykiller
39 - Margaret's Premonition
40 - Stage to Yuma
41 - Bad Influence
42 - Betty Hates Carter
43 - Jim, the Tyrant
44 - Betty's Brother
45 - Betty Earns a Formal
46 - The House Painter
47 - Bud, the Wallflower
48 - The Bus to Nowhere
49 - Kathy, the Indian Giver
50 - The Historical Andersons
51 - The Grass is Greener
52 - The Persistent Guest
53 - Family Reunion
54 - Family Dines Out
55 - Bud, the Boxer
56 - Betty, Girl Engineer
57 - The Martins and the Coys
58 - Dilemma for Margaret
59 - Hero Father
60 - Father, the Naturalist
61 - The Ten Dollar Question
62 - Adopted Daughter
63 - Betty's Graduation
Terceira Temporada

64 - No Apron Strings
65 - Never in Twain
66 - Betty Goes to College
67 - Man About Town
68 - The Homing Pigeon
69 - Spaghetti for Margaret
70 - Betty's Birthday
71 - Bud, the Millionaire
72 - The Old Days
73 - Whistle Bait
74 - The Great Guy
75 - The Family Goes to New York
76 - Betty Goes Steady
77 - The Good Prospect
78 - The Angel's Sweater
79 - The Promising Young Man
80 - Margaret Hires a Gardener
81 - Swiss Family Anderson
82 - Brief Holiday
83 - The Lawn Party
84 - Short Wave
85 - Carnival
86 - Betty and the Jet Pilot
87 - Trip to Hillsborough
88 - An Evening to Remember
89 - Bud Buys a Car
90 - Safety First
91 - Bud, the Hero
92 - Betty, the Track Star
93 - The Spelling Bee
94 - Bud, the Philanthropist
95 - Baby in the House
96 - Class Prophecy
97 - The Art of Romance
98 - Margaret Disowns Her Family
99 - Grandpa Retires
100 - Shoot for the Moon
Quarta Temporada

101 - Follow the Leader
102 - The Awkward Hero
103 - The Good Neighbor
104 - Bud, the Executive
105 - Sentenced to Happiness
106 - Mother Goes to School
107 - The Indispensable Man
108 - Kathy's Big Chance
109 - Margaret Learns to Drive
110 - The Way of a Dictator
111 - Mr. Beal Meets His Match
112 - Kathy Makes a Wish
113 - Man With a Plan
114 - Big Sister
115 - Calypso Kid
116 - Father's Biography
117 - The Rivals
118 - Bud, the Mind Reader
119 - Margaret's Other Family
120 - The Trial
121 - Revenge is Sweet
122 - Country Cousin
123 - Poor Old Dad
124 - Betty's Crusade
125 - Young Love
126 - Tell It to Mom
127 - A Friend in Need
128 - A Medal for Margaret
129 - The Weaker Sex
130 - Jim, the Answer Man
131 - Bud Quits School
132 - A Matter of Pride
133 - Betty Finds a Cause
Quinta Temporada

134 - Vine Covered Cottage
135 - Be Kind to Bud Week
136 - Kathy's Romance
137 - Voice From the Past
138 - Frank's Family Trees
139 - Always Plan Ahead
140 - Second Wedding
141 - Bud, the Caretaker
142 - Betty, the Pioneer Woman
143 - Fair Exchange
144 - Bud, the Snob
145 - Margaret Wins a Car
146 - The Great Experiment
147 - The Christmas Story
148 - The Basketball Coach
149 - Kathy, Girl Executive
150 - The Good Samaritan
151 - The Ideal Father
152 - Big Shot Bud
153 - Hard Luck Leo
154 - Bud, the Campus Romeo
155 - Crisis Over a Kiss
156 - Kathy Grows Up
157 - A Man of Merit
158 - Betty Makes a Choice
159 - It's a Small World
160 - Two Loves Has Bud
161 - An Extraordinary Woman
162 - The Art of Romance
163 - Formula for Happiness
164 - Bud and the Debutante
165 - The Promised Playhouse
166 - The Meanest Professor
167 - Live My Own Life
168 - Bud Has A Problem
169 - The Great Anderson Mystery
170 - Margaret Goes Dancing
171 - The Gold Turnip
Sexta Temporada

172 - A Day in the Country
173 - Bud Branches Out
174 - The Gardener's Big Day
175 - The Imposter
176 - Bud Plays It Safe
177 - Bicycle Trip for Two
178 - First Disillusionment
179 - Margaret's Old Flame
180 - Kathy Becomes a Girl
181 - Bud, the Willing Worker
182 - Turn the Other Cheek
183 - Good Joke on Mom
184 - Betty's Double
185 - Father, the Naturalist
186 - Bud Hides Behind a Skirt
187 - Togetherness
188 - Second Best
189 - Kathy's Big Deception
190 - Cupid Knows Best
191 - The Big Test
192 - Jim's Big Surprise
193 - Time to Retire
194 - Bud, the Speculator
195 - The $500 Letter
196 - Adopted Daughter
197 - Family Contest
198 - Love and Learn
199 - Blind Date
200 - Betty's Career Problem
201 - Bud Lives It Up
202 - Not His Type
203 - Betty's Graduation

Telefilmes Especiais

The Father Knows Best Reunion
Father Knows Best: Home for Christmas
Robert Young nasceu como Robert George Young no dia 22 de fevereiro de 1907, em Chicago, Illinois, Estados Unidos e frequentou a escola Abraham Lincoln High School em Seatle, em Los Angeles.
Iniciou sua carreira em pequenos papéis em filmes mudos da época apenas para ganhar um “trocadinhos”. Durante uma turnê com uma produção teatral chamada “The Ship” ele acabou sendo descoberto por um caçador de talentos, que o fez assinar um contrato com MGM, onde ele fez o seu primeiro filme sonoro, em 1931.
Assim como diversos contratados da MGM, o jovem Robert estava também resignado como a maioria dos seus colegas da profissão, de aceitar a fazer qualquer filme que lhes eram atribuídos ou correrem o risco de serem colocados suspensos e proibidos de receber seus salários.
Porém, em 1936, sua sorte começou a mudar quando a MGM o emprestou o ator para Gaumont-British para dois filmes, sendo o primeiro dirigido pelo famoso diretor Alfred Hitchcock. Inesperadamente recebeu um papel muito gratificante em sua carreira, onde passou a ser respeitado e muito elogiado.
Depois que seu contrato acabou com MGM, Robert começou a fazer comédias ligeiras e dramas para outros estúdios como 20th Century Fox, United Artists e a RKO, fazendo a sua carreira melhorar a cada momento.
Depois passou a fazer um programa na rádio que se tornou muito popular chamado “Father Knows Best?”, que depois foi para adaptado para a televisão e onde Robert Young era o grande protagonista, dando um destaque inacreditável em sua carreira.
Mais tarde, voltou a fazer sucesso novamente na televisão com a série “Marcus Welby, M.D”, entre 1969 a 1976, onde co-estrelou com o ator James Brolin, ganhando algumas indicações e prêmios muito importantes.
Robert Young casou-se com Betty Henderson em 1933 e com ela teve quatro filhas, e viveu com ela até sua morte em 1994. Apesar de retratar no cinema e na televisão um homem feliz e muito tranqüilo, sua vida pessoal nunca foi um mar de rosas.
Desde muito jovem sofria de depressão e alcoolismo e quase tentou um suicídio em 1991. Depois resolveu tornar sua vida aberta para todos, com o objetivo de encorajar as outras pessoas a procurar ajuda com seus próprios meios e tornou-se assim, um exemplo de vida.
Aos poucos sua condição física foi se debilitando e acabou morrendo em sua própria casa em Westlake Village, na Califórnia, em 21 de julho de 1998, aos 91 anos de idade, de insuficiência respiratória. Por sua contribuição ao mundo do entretenimento, Robert Young recebeu duas estrelas no Hollywood Walk of Fame. Um pelo cinema e outro pela televisão.
Jane Wyatt nasceu como Jane Wyatt Waddington no dia 12 de agosto de 1910, em Mahwah, Nova Jersey, Estados Unidos, mas foi criada na Cidade de Nova Iorque. Era filha de um banqueiro de investimento e de uma crítica de teatro e toda a sua família eram católicos convertidos.
No tempo de sair da escola se juntou a uma escola de aprendiz de teatro, onde interpretava algumas peças e mais tarde começou a trabalhar nos teatros da Broadway, onde por diversas vezes era elogiada pela sua beleza e elegância.
Depois assinou um contrato com a Universal onde começou a fazer diversos filmes, destacando em filmes como “Lost Horizon” de 1937, que a tornou muito conhecida. Depois sofreu uma grande perseguição política pela sua oposição ao senador Joseph McCarthy fazendo-a temporariamente se afastar da carreira artística.
Depois retornou fazendo algumas peças de teatro em Nova Iorque. Depois fez televisão e ficou famosa ao interpretar a personagem Margaret Anderson no sitcom “Father Knows Best” entre 1954 a 1960, ao lado de Robert Young. Por esse papel ganhou ela ganhou três prêmios Emmy Awards.
Depois do encerramento da série voltou a fazer televisão e cinema sem grande destaque, até sua participação no filme “Star Trek IV: The Voyage Home” onde ela interpretava a mãe de Spook. A atriz conheceu seu marido Edgar Bethune Ward, um corredor de investimento em 1920, mas somente se casaram em 1935 e assim permaneceram até a morte dele em 2000.
Jane Wyatt morreu no dia 20 de outubro de 2006, de causas naturais em sua casa em Bel-Air, Califórnia, aos 96 anos de idade e foi enterrado ao lado de seu marido. O casal teve dois filhos, mas segundo o jornal The Washington Post, um terceiro filho teria morrido na infância em 1940.
Elinor Donahue nasceu como Mary Eleanor Donahue no dia 19 de abril de 1937, em Tacoma, Washington, DC, Estados Unidos e começou a participar dançando em alguns filmes aos cinco anos de idade. Também trabalhou em vaudeville e fez alguns pequenos papeis em filmes na adolescência.
Chegou ao estrelado através da série de televisão “Father Knows Best” onde interpretava a filha mais velha da família chamada Betty. Depois do encerramento do seriado, participou de diversos filmes e seriados de televisão. Em 1998 publicou um livro de memórias intitulado “Na Cozinha com Elinor Donahue”, na qual ela revivia algumas de suas memórias em Hollywood, juntamente com várias receitas deliciosas.
Donahue também ficou muito famosa por ser casada com o grande produtor Harry Ackerman e tem quatro filhos. Ela se casou por três vezes e vive atualmente com o seu terceiro marido, o empreiteiro Louis Genevrino, com quem se casou em 1992.
Billy Gray nasceu como William Thomas Gray no dia 13 de janeiro de 1938, em Los Angeles, Estados Unidos. Ele é filho da atriz Beatrice Gray e começou sua carreira ainda pequeno, e ficou famoso pela sua interpretação na série de televisão “Father Knows Best”.
Depois do cancelamento do espetáculo ele praticamente desapareceu no cenário artístico por alguns anos, mas competia como piloto de motos Speedway. Em 1962 foi preso pela posse de “sementes de maconha e resíduos” e foi para a cadeira por um curto espaço de tempo. A publicidade negativa tornou seu retorno inviável para Hollywood por vários anos.
Em 1971, fez um breve retorno no filme “Werewolves on Wheels”, depois apareceu em “Love and Bullets” em 1979 e seu último filme segundo alguns autores foi em “Porklips Now” em 1980. Atualmente Gray ganha a vida como co-proprietário da BigRock Engineering, uma empresa que vende inventos.
Lauren Chapin nasceu no dia 23 de maio de 1945, em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos e se tornou uma famosa atriz mirim, quando trabalhou no seriado “Father Knows Best” onde ela interpretava a filha caçula da família Anderson, chamada Kathy, que era a mimada da casa.
Ela não se tornou uma atriz famosa, muito pouco se sabe a seu respeito, tem poucas participações como atriz e atualmente gerencia cantores e atores e é autora do livro “Father Does Know Best – The Lauren Chapin Story” de 1988.

AUTOR: TV SINOPSE
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...