TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

sábado, 29 de abril de 2017

IT'S LIKE YOU KNOW... - E COMO VOCÊ SABE

It´s Like, You Know ou E Como Você Sabe foi uma sitcom criada por Peter Mehlman, de curta duração, que tentava capturar o sentimento dos moradores da cidade de Los Angeles na visão de um estranho, quando um escritor de Nova Iorque resolve passar uma temporada em Hollywood para escrever um livro sobre o que há de pior nesta cidade.
O único problema era que seus amigos, os habitantes e amantes de Hollywood tentavam apenas mostrar as maravilhas do local. O espetáculo procurava satirizar o alto estilo das classes de Los Angeles, mostrado por um escritor nova-iorquino, como um peixe fora d’água, entre as celebridades de Hollywood e os seus ricos habitantes.
No episódio piloto, que nunca chegou a ser apresentado, o personagem principal se mostrava hostil fazendo um retrato amargo dos absurdos e excessos da cultura de Los Angeles, mas os produtores acharam por bem “pegar mais leve” e passaram a explorar mais o lado cômico da história.
Na série os personagens se mostravam muito iluminados e articuladores, com suas inteligências distintas e também os roteiristas procuravam não fazer referências obscuras ou entrar em premissas sofisticadas.
O seriado também chamou a atenção pela atriz Jennifer Grey numa comédia, interpretando ela mesma e rimando piadas relacionadas com a sua própria vida. O programa acabou tendo uma curta vida em grande parte devida a emissora passar a dedicar-se mais ao estrondoso sucesso do popular programa “Who Wants to Be a Millionaire”.
O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede ABC, entre 24 de março de 1999 a 5 de janeiro de 2000, onde foram apresentados somente 19 episódios, de um total de 25 já produzidas, com duração de aproximadamente 30 minutos cada, em duas temporadas. Os sete episódios que não foram apresentados nos Estados Unidos foram exibidos em outros países que adquiram a série, tais como América Latina e Austrália.

TRILHA DE ABERTURA:

Elenco
Chris Eigeman como Arthur Garment

Steven Eckholdt como Robbie Graham

Evan Handler como Shrug

Jennifer Grey como Jennifer Grey

A.J. Langer como Lauren Woods

Elliott Gould como Elliott Gould

Ernie Grunwald como Ernie

Suzanne Lanza como Danna

Joel Brooks como Clark

Grant Heslov como Hilo Beckworthy

Jack Blessing como Mr. Lynch

Hiram Kasten como Bert

Episódios
Episódios

Pilot

Primeira Temporada

1. Welcome to L.A.
2. The Getaway
3. Memories of Me
4. The Client
5. Two Days in the Valley
6. Author! Author!
7. The Conversation
Segunda Temporada

8. Twins
9. Enchanted April
10. The Long Goodbye
11. Coast to Coast
12. Arthur 2: On the Rocks
13. Lost in America
14. The Sweet Smell of Success
15. Hollywood Shuffle
16. The Life of Brian
17. Summer of '42
18. The Apartment
19. Heat
20. Trading Places
21. Walking Tall
22. The Quick and the Dead
23. Raw Deal
24. Lust for Life
25. Hoop Dreams

AUTOR: TV SINOPSE

quarta-feira, 12 de abril de 2017

FAMILY TIES

Family Ties era uma série de TV em forma de uma comédia de situação que foi apresentada pela primeira vez pela rede NBC, nos Estados Unidos, entre 22 de setembro de 1982 até 14 de maio de 1989, num total de 180 episódios, em 7 temporadas, ficando dois anos consecutivos em segundo lugar na lista dos programas de maior audiência norte-americana. No Brasil esta série foi apresentada pela Rede Globo com o nome de Caras & Caretas e também mais recentemente pela televisão a cabo Sony Entertainment Television com o nome original, Family Ties.
A série explora essencialmente a diferença ideológica entre Alex Keaton (Michael J. Fox), um filho conservador em contraponto com seus pais totalmente liberais Elyse (Meredith Baxter) e Steven (Michael Gross). Alex tinha ainda duas irmãs mais novas, Mallory (Justine Bateman), pouco disposta a competir como o seu irmão, sua preocupação maior era arranjar namorados e Jennifer (Tina Yothers) observadora e inteligente e na terceira temporada surge o irmão Andrew, que mais tarde seria interpretado por Brian Bonsall.
Além deles a série contava com o Skippy Handelman, que era o melhor amigo de Alex e apaixonada por Mallory e Lauren Miller a namora da Alex, que nas últimas temporadas foi interpretado por Courtney Cox. Era uma comédia que explorava uma das inversões culturais intrigantes que caracterizam a década de 80, no auge da era Regan, onde os jovens eram bem conservadores e aspiravam a riqueza, o sucesso empresarial e possuíam valores mais tradicionais, muito diferente da década de 60 e 70, muito mais liberais e rebeldes.
Alex P. Keaton, o filho mais velho da família, era um conservador competitivo e inflexível, absurdamente cheia de duros chavões, típica da classe média do meio-oeste de maioria branca, altamente programático vivia quase sempre em conflito com seus pais Steven e Elyse. O pai de Alex trabalhava como gerente de uma estação de televisão pública e também como arquiteto independente.
A série não só exploravam as ironias culturais de uma mocidade politicamente conservadora, mas também o paradoxo igualmente poderoso da consciência liberal muito freqüente mantida vivo dentro do núcleo de uma família amorosa e depreciada como um instrumento de dominação patriarcal e tão constantemente usada por conservadores como uma manifestação de seus próprios valores.
Significativamente, o foco de todo o espetáculo ficava entre Alex, em contraste com seus pais. A série foi criada por Gary David Goldberg, um ex-hippie que empreendeu a série um tom basicamente autobiográfica, explorando os ajustes de pais e filhos na década de 80, na sociedade e na vida familiar de meia-idade.
Os escritores do espetáculo, largamente liberais, descreviam ironicamente a ideologia de Alex, transformando-o até num modelo regular. Os índices de audiência foram muito boas, principalmente nos anos de 1984 e 1984, tanto que, o então Presidente Ronald Regan declarou Caras & Caretas como seu programa favorito e até ofereceu-se para fazer um aparecimento no espetáculo, uma oferta, é claro, sugestivamente ignorada pelos produtores.

TRILHA DE ABERTURA:

Elenco
Michael Gross (Steven Keaton)

Meredith Baxter (Elyse Keaton)

Michael J.Fix (Alex P. Keaton)

Justine Batman (Mallory Keaton)

Tina Yothers (Jennifer Keaton)

Brian Bonsall (Andrew Keaton)

Marc Price (Skippy Handleman)

Scott Valentine (Nick Moore)

Tracy Pollan (Ellen Reed)

Courtney Cox (Lauren Miller)

AUTOR: TV SINOPSE

sábado, 8 de abril de 2017

DAMON

Damon foi uma sitcom de curta duração, criada por Leo Benvenuti, Steve Rudnick e Damon Wayans, dirigido por John P. Whitesell e protagonizado pelo próprio Damon Wayans, que no Brasil ficou muito conhecido pela série "Eu, a Patroa e as Crianças", exaustivamente apresentada pelo SBT e que tentou um novo caminho para suas comédias.
Nesta série ele aparece como um detetive de Chicago que inventa uma série de esquemas malucos para esconder seu trabalho secreto. Ele também é ajudado por uma equipe de policiais, assim com por um irmão mais velho que divide o apartamento com ele. Damon é um policial inteligente, porém politicamente incorreto.
Tem um dom para lidar com as mulheres e gosta de trabalho desafiador. O seu irmão mais velho, Barnard trabalha como segurança oficial, está separado de sua mulher e gasta a maior parte de seu tempo de folga no sofá de Damon.
Outros personagens regulares na série é o Capitão Carol Czynencko é o chefe linha dura de Damon, mas ele vive tentando conquistar o seu lado mais sensível; a latina Stacy Phillips; a Carrol Fontain uma hipocondríaca; o Jimmy Tortone um trapaceiro cubano que caminha entre o lado sombrio e o legal e Billy Cavanaugh, entre diversos outros. A série não decolou e foi encerrado após somente 13 episódios, com duração de aproximadamente 60 minutos cada, em 1998, pela FOX norte-americana. No Brasil foi exibido pelo TV a cabo Sony.

TRILHA DE ABERTURA:

Elenco
Damon Wayans como Damon
Andrea Martin como Capitão Carol Czynencko
Melissa De Sousa como Stacy Phillips
Greg Pitts como Billy Cavanaugh

Dom Irrera como Carrol Fontain

David Alan Grier como Bernard

Julio Oscar Mechoso como Jimmy Tortone

Verônica Webb como Tracy

Devon Alan Brandon
AUTOR: TV SINOPSE

domingo, 2 de abril de 2017

BAT MASTERSON

Bat Masterson era uma série de TV do gênero western, baseado num personagem da vida real, produzida pela ZIV Television Programs Inc., distribuído pela National Broadcasting Company (NBC), produzido por Frank Pittman, Andy White, Frederick W.Ziv, entre outros e a edição de som ficou ao cargo de Jim Bullock. Foi apresentado pela rede NBC de 8 de outubro de 1958 a 1 de junho de 1961, num total de 108 episódios em branco e preto, divididos em 3 temporadas.
A série tinha somente Gene Barry como personagens fixo e regular, além de Bill Baldwin que fazia a narração do espetáculo. Os outros personagens consistiam em artistas convidados que no máximo permaneciam alguns capítulos. Gene Barry ficou muito famoso por interpretar o personagem Bat Masterson. Os episódios relatavam as aventuras de Bat pelas cidades do velho oeste, sempre acompanhado de belas mulheres e defendendo os oprimidos.
Bat Masterson era elegante, cavalheiro e sempre se vestia impecavelmente de casaca, sem esquecer, é claro, seu chapéu e a bengala que servia para bater nos adversários que trapaceavam no jogo, exploravam os fracos ou ameaçavam as donzelas. Aliás, o chapéu coco e a bengala eram sua marca registrada. No Brasil esta série foi apresentada inicialmente pela TV Tupi de São Paulo por volta de 1960 e depois passou a ser reprisado em outros canais de televisão. Além da televisão Bat Masterson foi lançado numa série de histórias em quadrinhos publicadas pela Ebal na década de 60 e também dentro da revista Aí Mocinho e no almanaque Reis do Faroeste, nos anos 70.
Nos Estados Unidos a Dell Comics publicou um livro baseado na série e também um comics da série Four Color Comics e outro intitulado somente de Bat Masterson por volta de 1960 a 1962. A série fez muito sucesso em todo o mundo, assim como a música tema do seriado. Carlos Gonzaga cantava a versão versão do tema de abertura em português e foi um estrondoso sucesso no tempo da Jovem Guarda. O ator Gene Barry veio ao Brasil no dia 23 de novembro de 1961 onde foi recebido pelo então presidente João Goulart e fez apresentações no Copacabana Palace e no Maracananzinho.
O Verdadeiro Bat Masterson - Muitos detalhes de sua vida são confusas e muito obscuras. Dizem que seu nome verdadeiro era William Barclay Masterson, mas outros afirmam que seu verdadeiro nome era Bartholomeu Masterson. Nasceu provavelmente no dia 24 de novembro de 1853 ou 1856 em Quebec no Canadá ou em Illinois nos Estados Unidos. Também existem muitas versões por ser chamado de Bat Masterson. Bat que em inglês significa morcego. Muitos dizem que era uma abreviatura de seu nome verdadeiro, Bartholomeu, outros dizem que era devido a sua vestimenta que fazia ele parecer um morcego, e assim existem várias versões a respeito.
Bat Masterson e Wyart Earp em Dodge City em 1876

O que se sabe de real é que Masterson era o segundo filho, de um total de cinco, e foi criado em fazendas de Nova Iorque, Illinois, Kansas e Quebec. Quando adolescente ele e seus dois irmãos, Ed e Jim, que viviam na fazenda em Kansas, tornaram-se bons caçadores de búfalos. Enquanto viajava sozinho para o Texas teve contato com os opressivos índios Comanche. Ele também trabalhou muito tempo como um explorador para o exército norte-americano na campanha contra os Kiowa e os índios Comanche.
Trabalhou como xerife ao lado de Wyatt Earp em Dodge City em 1876. Sua primeira atuação como homem da lei aconteceu em Sweetwater, Texas em 1876, quando ele foi atacado por um homem numa briga, supostamente por causa de uma mulher. Nessa briga Masterson recebeu um tiro na pélvis e o outro homem morreu. Este ferimento fez com que ele andasse com uma bengala pelo resto de sua vida. Em 1877, ele uniu-se aos seus irmãos em Dodge City, em Kansas. Seu irmão Jim tornou-se seu sócio numa taberna e Ed, seu outro irmão também se tornou um xerife. Neste mesmo ano Masterson entrou em conflito com um marechal local e acabou sendo preso. Pouco mais tarde tornou-se xerife em Ford County, Kansas.
Lutou no Colorado em apoio a guerra contra a via férrea Rio Grande railroad. Masterson continuou xerife até 1979. Nesse mesmo período seu irmão Ed, que agora era o Delegado de Dodge City acabou sendo morto no cumprimento do dever em 9 de abril de 1978. Em 1883 participou de um conflito no chamado Dodge City War. Em 1891, foi morar em Denver, Colorado, onde comprou o Palace Variety Theater (Teatro Palácio de Variedades) e casou-se com a atriz Emma Walters, no dia 21 de novembro de 1891.
Continuou viajando pelo Oeste, enquanto jogava e promovia brigas de rua. Começou a escrever uma coluna semanal de esporte para o George´s Weekly (Semanário de George), um jornal local de Denver e abriu o Olympic Athletic Club (Clube Olímpico Atlético) para promover lutas de Box. Bat Masterson viveu no Oeste americano durante um período muito violento e freqüentemente sem lei. Se tornou um famoso pistoleiro, devido principalmente a sua auto-promoção. Dizem que em sua vida só matou um homem, mas contava que havia matado uma porção.
Em 1902 foi para a cidade de Nova Iorque onde foi preso numa jogatina por portar uma arma de fogo as escondidas. Foi absolvido mas teve de pagar uma multa de $10 por carregar uma arma. Durante os 20 anos em Nova Iorque, trabalhou como colunista do New York Morning Telegraph. 

Neste período fazia freqüentes visitas a Casa Branca. Em 1905, Roosevelt designou-o como Delegado para o Distrito Sulista de Nova Iorque. Ele ficou neste cargo até que Roosevelt deixou o cargo em 1909. Masterson morreu em 1921 de um ataque no coração enquanto trabalhava em sua máquina de escrever e ele foi enterrado no cemitério de Woodlawn no Bronx, em Nova Iorque. Bat Masterson é também bisavô de Robert Ballard, o cientista marinho que achou os restos do Titanic em 1985.

TRILHA DE ABERTURA:

AUTOR: TV SINOPSE
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...