O Marcado ou Branded era uma série de TV do tipo western, apresentado pela primeira vez pela NBC entre 1965 e 1966, estrelando Chuck Connors como Jason McCord, um capitão da United States Army Cavalry, criado por Larry Cohen e produzido por Goodson-Todman Production e tornou-se um dos pioneiros a colocar a dramaticidade nos espetáculos Western.
A série narra a história do Capitão Jason McCord, um oficial da guerra civil, único sobrevivente branco de Battle of Bitter Creek (Batalha do Riacho Amargo), contra Little Big Horn (Pequeno Grande Chifre). Depois da batalha ele é falsamente julgado como se a sobrevivência dele fora devido a sua covardia, e depois um tribunal-marcial lhe tira o grau de capitão e ele é forçado a deixar o exército.
Isto é explicado na canção de tema da série que acompanha a cena de abertura da série onde McCord é expulso do exército, incluindo as cenas onde seu superior rasga as condecorações do seu uniforme e quebra o sabre de McCord pela metade, enquanto ele se vê às portas de saída do forte. Quando os portões se fecham atrás dele, ele apanha o sabre quebrado e examina de perto enquanto pondera sobre o seu destino.
"Todos morreram, menos um
lá no Riacho Amargo
e eles dizem que ele pulou fora
Marcado - marcado com a vergonha dos covardes
o que você faz quando é marcado?
Bem, você luta com seu nome"
(Música foi composta por Dominic Frontiere e Alan Alch)
Exilado do forte e do exército ele vaga pelo oeste, enquanto passa de trabalho em trabalho, enquanto corre a reputação desmerecida de covarde. Onde quer que ele vá precede sua reputação.Muitos passam a odiar McCord, mas por fim, acabam admirando-o, ou dando-lhe, pelo menos o benefício da dúvida. Isto é principalmente o resultado da coragem freqüentemente demonstrada por dele e a determinação em face a insultos ou as ameaças de morte.
De vez em quando McCord encontra velhos amigos que não perderam fé nele, como o seu amigo e colega, o Coronel Snow, que recusa-se a acreditar nas acusações que cercam o episódio de Riacho Amargo e apresenta McCord ao Presidente Ulysses S. Grant (William Bryant) que o engaja para executar atividades especiais, normalmente pondo em sua reputação e a expulsão do exército como meio para ganhar confiança de grupos que estão de alguma maneira em conflito com o governo.
Chuck Connors (Kevin Joseph Aloysius Connors) nasceu em 10 de abril de 1921. Iniciou seus estudos numa escola privada e mais tarde foi para Seton Hall University in South Orange, New Jersey. Em 1942 serviu o exército em Camp Campbell, Kentucky e depois fois para West Point. Deixou a vida militar em 1946 e passou a jogar basquete e beisebol profissionalmente.
Em 1949 foi pelos Dodgers e mais tarde em 1951 jogou no Chicago Cubs. Convidado pelo diretor de elenco da MGM e pelo elenco de Tracy-Hepburn film, interpretou um capitão de policia no filme Pat and Mike. Tornou conhecido 1854 ao aparecer no episódio de Adventures of Superman.
Em 1958-1963 estrelou uma série Western para a televisão The Rifleman e Branded(1965-1966), em 1967 fez Cowboy in Africa, entre outros trabalhos. Chuck morreu de câncer, seguido de pneumonia em 1992 aos 71 anos de idade em Los Angeles, Califórnia.
TRILHA DE ABERTURA:
Episódios
Primeira Temporada
1. Survival 2. The Vindicator 3. The Test 4. The Rules of the Game 5. The Bounty 6. Leap Upon Mountains... 7. Coward Step Aside 8. The Mission (1) 9. The Mission (2) 10. The Mission (3) 11. The First Kill 12. Very Few Heroes 13. One Way Out 14. That the Brave Endure 15. Taste of Poison 16. Price of a Name
Segunda Temporada
17. Judge Not 18. Now Join the Human Race 19. Mightier than the Sword 20. I Killed Jason McCord 21. The Bar Sinister 22. Seward's Folly 23. Salute the Soldier Briefly 24. The Richest Man in Boot Hill 25. Fill No Glass for Me (1) 26. Fill No Glass for Me (2) 27. The Greatest Coward on Earth 28. $10,000 for Durango 29. Romany Roundup (1) 30. Romany Roundup (2) 31. A Proud Town 32. The Golden Fleece 33. The Wolfers 34. This Stage of Fools 35. A Destiny Which Made Us Brothers 36. McCord's Way 37. Nice Day for a Hanging 38. Barbed Wire 39. Yellow for Courage 40. Call to Glory (1) 41. Call to Glory (2) 42. Call to Glory (3) 43. The Ghost of Murietta 44. The Assassins (1) 45. The Assassins (2) 46. Headed for Doomsday 47. Cowards Die Many Times 48. Kellie
The Adventures of the Scarlet Pimpernel era uma série da TV inglesa produzida pela Towers of London/ITP para ITV, baseado no livro de mesmo nome, escrito pela Baronesa Emmurka Orczy, cujo nome real era Emma Magdalena Rosalia Maria Josephina Barbara Orczy, nascida em Tarnaõrs, na Hungria, em 23 de setembro de 1865 e falecida em 12 de novembro de 1947.
Ela era filha do compositor Baron Felix Orczy e da Condessa Emma Wass e seus pais deixaram a Hungria em 1868, com medo da ameaça da revolução camponesa. Depois moraram em Budapest, Bruxelas e Paris, onde Emma estudou música. Em 1880, mudou-se para Londres onde ela passou a frequentar a West London School of Art.
Embora estivesse destinada a ser uma pintora, sua vida mudou ao conhecer um jovem ilustrador chamado Montague MacLean Barstonw com quem se casou em 1894. Como eles não tinham muitas posses, ela começou a trabalhar junto com seu marido na tradução e ilustração para completar o baixo salário dele.
Isso abriu caminho para que ela começasse a produzir seus próprios livros. Em 1899 escreveu “The Empero´s Clandlesticks”, que foi um fracasso. Mas ela não desistiu e passou a trabalhar em pequenas histórias de detetives para Royal Magazine. Em 1901 escreveu outro romance “In Mary´s Reign” que passou a ter uma boa aceitação.
Em 1903, ela e seu marido começaram a escrever alguns contos sobre um aristocrata inglês chamado Sir Percy Blakeney, que salvava os aristocratas franceses da Revolução Francesa, debaixo do disfarce de Escarlate Pimpernel. Eles escreveram 12 contos, esperando a decisões das editoras até que os contos passaram a serem publicados. Como eles não tinham dinheiro para registrar a obra, ela passou a ser traduzida e produzida em outros países sofrendo várias revivificações, mas a fez famosa mundialmente.
Mais tarde algumas de suas pinturas foram exibidas na Royal Academy em Londres. A série foi apresentada originalmente na Inglaterra, entre 1954 a 1955, em preto e branco, num total de 18 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada e foi dirigido, entre outros por Michael McCarthy, Wolf Rilla e Dennis Vance.
O espetáculo era centrado no período chamado de “Reinado do Terror”, durante os sangrentos eventos da Revolução Francesa, onde Sir Percy Blakeny, um nobre aristocrata, membro do tribunal de inglês usava de sua posição social, para uma cobertura perfeita de suas atividades clandestinas, debaixo da identidade secreta de Pimpernel Scarlet.
Desta forma ele protegia os membros da nobreza francesa e aristocrática que estavam sendo incriminados como inimigos do estado e condenadas a guilhotina pelo governo francês. Para esse feito, Percy também contava a ajuda de outros nobres da aristocracia inglesa nas suas atividades.
TRILHA DE ABERTURA:
Principais Filmografias
The Scarlet Pimpernel - 1934 – com Leslie Howard
The Scarlet Pimpernel Returns – 1938 – com Barry Barnes
Pimpernel Smith – 1940 – com Leslie Howard
The Elusive Pimpernel – 1951 – com David Niven
The Scarlet Pimpernel – 1955 –com Marius Goring
The Scarlet Pimpernel – 1982 – com Anthony Andrews
Nob and Nobility – 1987 – com Rowan Atkinson
The Scarlet Pimpernel – 1998 – com Richard E. Grant
Episódios
01 – The Hostage
02 – Sir Percy´s Wager
03 – Lady in Distress
04 – The Elusive Chauvelin
05 – Something Remembered
06 – Sword of Justice
07 – Thanksgiving Day
08 – Sir Andrew´s Fate
09 – The Ambassador´s Lady
10 – The Christmas Present
11 – The Flower Woman
12 – The Imaginary Invalid
13 – The Princess
14 – Antoine and Antoinette
15 – Winged Madonna
16 – Gentlemen of the Road
17 - The Farmer´s Boy
18 – A Tale of Two Pigtails
Elenco
Marius Goring como Sir Percy Blakeney /Escarlate Pimpernel
The Adventures of Brisco County Jr era uma série do gênero western que misturava elementos de ficção científica e considerada por muitos autores como um descendente temático de outra série dos anos 60 chamada “The Wild Wild West” e um dos poucos faroestes apresentado na década de 90. O espetáculo narrava as aventuras de um advogado chamado Brisco Jr. que se torna um caçador de recompensas depois que uma gangue comandada por John Bly assassina seu pai, o Marechal County Brisco.
Nos primeiros episódios ele passa a ter um rival, cujo nome real James Lonefeather, conhecido como Lord Bowler, que também era um caçador de recompensas e competia com Brisco Jr. pelo dinheiro da captura, mas ao final da série ambos se tornam companheiros e amigos. Um outro participante ativo da série é um advogado chamado Sócrates Poole que geralmente age como contratante de Brisco Jr.. Ao final da série também se torna um grande amigo.
Brisco também uma paixão pela uma mulher muito trapaceira chamada Dixie Cousins. O espetáculo também se caracterizava pelo uso do clássico “cliffhangers”, onde o final de cada episódio terminava com Brisco metido em alguma enrascada, tais como amarrado numa serraria ou então lançado sobre uma areia movediça. O espectador precisava esperar o próximo episódio para saber como o nosso herói conseguiu sair de mais essa.
Em cada episódio Brisco enfrentava todos os tipos de pistoleiros fantásticos, vilões com grande habilidade e usando uma avançada tecnologia para a época, além disso, havia um permanente humor negro em quase todos os capítulos.
Até encerramento da série, Brisco conseguiu capturar 13 membros da gangue: John Bly, Big Smith, Jack Randolph, Brett Bonés, Blackberard LaCutte, Juno Dawkins, Doc McCoy, Ned Zed e Pepe Bendix. No episódio de número 20, denominado”Bye Bly”, Brisco e Bowler mencionam ter capturado todos os integrantes da gangue Bly.
A série foi apresentada originalmente pela rede Fox, nos Estados Unidos, entre 27 de agosto de 1993 a 20 de maio de 1994, num total de 27 episódios. Posteriormente foi distribuída em syndication e também exibida pelo canal a cabo Turner Network Television (TNT) entre janeiro de 1996 a janeiro de 2001.