Dangerous Minds foi uma série dramática norte-americana de televisão baseada e produzida como uma continuação da história do filme de mesmo nome, de 1995, que falava sobre uma história real de um oficial da marinha que abandona a carreira militar para realizar um antigo sonho de ser professora de inglês.
Porém, logo na primeira escola em que vai lecionar ela passa a enfrentar a fúria de alguns alunos rebeldes. No filme Michelle Pfeiffer interpretou LouAnne Johnson, o nome dessa professora. O elenco da série contava com Annie Potts como a professora Louanne Johnson, Cedrick Terrell como James Revill e Greg Serano como Gusmano Lopez, entre outros.
O espetáculo foi apresentado pela primeira vez nos Estados Unidos pela rede ABC, entre 30 de setembro de 1996 a 15 de março de1997, num total de 17 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada e no Brasil através do SBT.
O Barco do Amor era uma série de TV locada num enorme e luxuoso navio que realizava cruzeiros a diferentes lugares do mundo e narrava basicamente uma comédia de situação com toques de romantismo. A maioria dos episódios se desenrolavam a bordo do navio, com personagens fixos que eram os membros da tripulação, entre os quais se destacavam o capitão, a diretora do cruzeiro, o barman, a filha do capitão, o doutor, entre outros.
Os passageiros eram diferentes em cada episódios e eram interpretados por estrelas convidadas. Em cada episódio contavam-se várias histórias paralelas particulares, que afetavam tantos os outros passageiros como a tripulação e suas relações entre uns e outros, alternando romances, humor e casos atípicos.
O navio também percorria vários lugares muito exóticos como as Ilhas Virgens, Acapulco e outros locais. A série foi apresentada originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 24 de setembro de 1977 a 24 de maio de 1986, num total de 249 episódios. No Brasil esta série foi exibido por diversas emissoras, em diferentes época e horários.
Posteriormente foi produzido uma segunda série baseada na original da televisão dos anos 80 denominadas de "The Love Boat: The Next Wave" que foi apresentada originalmente nos Estados Unidos pela UPN entre 13 de abril de 1998 a 21 de maio de 1999, num total de 25 episódios, em duas temporadas, tendo no elenco principal nomes como Robert Urich, Phil Morris, Tim Maculan, Joan Severance e Cory Parker, entre outros.
Ellen foi uma sitcom que durante a primeira temporada foi apresentada com o título de “These Friends of Mine”, com tema musical de abertura denominada “So-called friends” com a banda escocesa Texas.
A partir da temporada seguinte o espetáculo passou a ser denominada Ellen e o curioso deste programa era que em cada episódio uma abertura diferente era exibida, onde Ellen procurava uma forma de apresentação perfeita para o programa.
A personagem principal, Ellen Morgan era interpretada pela comediante norte-americana Ellen DeGeneres, uma neurótica que trabalhava numa livraria de Los Angeles chamada “Buy the Book”. Na segunda temporada a livraria Ellen compra de seu chefe, convertendo-se na única proprietária.
A partir dessa segunda temporada e até o final da série, surge a sua melhor amiga, Paige Clark, uma neurótica, vaidosa e promíscua que trabalhava num estúdio de cinema. Paige planejava casar-se com seu noivo Matt, mas ela acabou deixando ele no altar depois de começar um romance com o primo de Ellen chamado Spence.
Na primeira temporada a melhor amiga de Ellen era Holly, uma garota muito tímida e envergonhada, que depois só apareceu em alguns episódios da terceira temporada. De maneira geral a série é centrada na relação de Ellen com seus extravagantes amigos, sua família e seus problemas do cotidiano.
Esta série não tem relação com “The Ellen Show”, que foi a segunda sitcom de Ellen DeGeneres e foi apresentada entre os anos de 2001 a 2002. Em 1997, Ellen DeGeneres fez história na televisão norte-americana quando sua personagem e a atriz Ellen DeGeneres, declarou ser lésbica no famoso episódio “The Puppy Episode”, um especial em duas partes apresentado no dia 30 de abril de 1997, na quarta temporada.
Nesse momento memorável aconteceu numa cena num aeroporto, na qual Ellen parada em frente a um mostrador, girava para dizer a Laura Dern que ela era gay, sem perceber de que acidentalmente havia esquecido o microfone de intercomunicação e anunciando pelo alto falante de sua escolha sexual para todo o aeroporto.
A revelação iniciou uma grande controvérsia que levou a rede ABC a colocar uma advertência acerca dos conteúdos contidos no programa no começo de cada episódio. Ellen havia assegurado um grande sucesso até então o que proporcionou a continuidade, mas nunca mais recebeu críticas favoráveis e também os altos picos de audiência que obtinha anteriormente.
Quando a protagonista se declarou ser lésbica no programa chamou uma atenção do público, mas depois desse episódio as audiências começaram a declinar e a rede ABC começou a ser pressionados por grupos religiosos conservadores pelo seu conteúdo gay exibido.
Entretanto os episódios finais continuaram sendo produzidos, mesmo recebendo críticas por enforcar demasiadamente a temática gay, incluindo alguns membros da mesma comunidade gay, como Chastily Bono, diretor da GLAAD, que começou a fazer críticas em torno do programa.
O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede ABC, entre 29 de março de 1994 a 22 de julho de 1998, num total de 107 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em cinco temporadas.
Em 2003, Ellen DeGeneres conseguiu dar a volta por cima e voltou novamente a fazer sucesso com um programa do gênero talk show.
Acapulco HEAT era uma série de ação e aventura apresentado originalmente nos Estados Unidos, em syndicated, entre 1993 a 1994, centrado num grupo de "especialistas" denominados como HEAT, abreviatura de "Hemisphere Emergency Action Team", com base em Acapulco, México e que eram recrutados para lutar numa guerra contra os terroristas.
O espetáculo tem início quando Ashley Hunter-Coddington, interpretada por Catherine Oxenberg, que trabalhava numa operação anterior chamada MI6, num time de agentes da Cia e resolve formar com Mike Savege o time da HEAT. O grupo se fixa em Puerto Vallarta e forma um time de especialistas e trabalham secretamente para as Nações Unidos, tendo Sr. Smith como contato e que tem um escritório num porão da ONU, em Nova Iorque e que sempre os recrutam para lutarem contra o terrorismo internacional.
Eles passam a operar ao longo do Caribe e ao redor do mundo encobertos como donos e modelos de uma companhia de moda, especializada em roupas de praia.Em 1996, numa segunda temporada foi produzida, com um novo elenco, mas o grupo permanecia baseado em Puerto Vallarta, México e contando com novos personagens. Nesse tempo, o grupo não era financiado pelo governo, mas por um investidor privado. Esta segunda temporada foi distribuída para a Europa e também foi exibido nos Estados Unidos em 1998. As duas temporadas, juntas, totalizam 48 episódios.
TekWar ou Policial do Futuro foi uma série de televisão do gênero ficção científica baseado num livro de mesmo nome, do ator William Shatner (de Jornadas nas Estrelas, T.J. Hooker) e originário também de quatro telefilmes: “TekWar” (também conhecido como Tekwar: The Movie); “TekLords”; “TekLab” e “TekJustice” (também chamado de Tekjustice: The Final Showdon).
Todos esses telefilmes eram ambientados no ano de 2044, cuja história era centrado num policial do futuro chamado Jake Cardigan (Greg Evigan) que tinha por objetivo principal eliminar um poderoso alucinógeno denominado como “Tek”, uma ilegal droga digital que criava um efeito de uma realidade simulada em seus consumidores, comercializada no mercado negro e distribuída em chips que se encaixam numa espécie de capacete espacial.
Tek provocava uma intoxicante mistura de visões, sons e sensações, cuja overdose podia levar o consumidor à morte. Já os acontecimentos do seriado semanal de televisão têm inicio em 2045, depois de Jake ser falsamente acusado e condenado a quinze anos de prisão, mas pouco tempo depois ele é libertado e passa a trabalhar para o misterioso Walter Bascom, interpretado por William Shatner, para lutar contra a droga.
O primeiro parceiro de Jake é Sid Gómez, mas é substituído pela sensual Sam Houston. Eles também contam com Nika um gênio da computação que trabalha para Bascom, além de Cowgirl e Spaz que são dois “cyberpunks”, porém toda a ação de Jake se esbarra em Shellye Grount, uma agente do governo.
William Shatner começou a escrever as notas, que mais tarde se tornaria um livro, ainda no set de filmagens de “Star Trek V”. O livro original é citado, por alguns autores, como uma tentativa de misturar elementos de “Star Trek” e “T.J. Hooker”.
Também existem fortes semelhanças entre a história do livro de Tek e uma obra de 1985 escrito por Ron Goulart, que envolve um assassinato misterioso de uma herdeira, presumidamente morta a qual é duplicada numa androide dela que compartilha suas recordações e personalidade.
Mas, distintamente a história de Tek, o enredo do livro é voltado para humor. O livro original também deu origem à série de histórias em quadrinhos e também um videogame, em 1995, pela Capstone Software utilizando o “Build engine”.
A série TekWar foi produzido no Canadá pela Atlantis Films Limited, em associação com a CTV Television Network, Lemli Production Inc., USA Network, Universal City Studios e Western International Communication Ltda..
Foi distribuída pela USA Network e ainda contou com efeitos especiais da C.O.R.E. Digital Pictures, que desenvolveu os efeitos digitais e animação; Calibre Digital Pictures, responsável pelos efeitos visuais digitais; Gajdeck Visual Effects (GVFX), pelos efeitos adicionais e Laird McMurray Film Service, que ficou com os efeitos especiais “on-set”.
Os telefilmes, bem como a série foi filmada em Toronto, no Canadá, e o seriado completo distribuído pela Koch Entertainment em DVD no Canadá em 2004. O espetáculo foi apresentado originalmente pela CTV no Canadá e pela WGN nos Estados Unidos, entre 22 de dezembro de 1994 a 19 de fevereiro de 1996, num total de 18 episódios.
Com a inclusão do telefilme na série, ela passou a ser considerada como tendo duas temporadas. No Brasil os telefilmes foram apresentados em 1994 e os episódios da série entre 1994 a 1996, pelo SBT.