TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 1 de março de 2016

TIME TRAX

Time Trax foi uma série de televisão do gênero ficção científica, uma co-produção entre os Estados Unidos e a Austrália, criado por Harve Bennett, Jeffrey M. Hayes e Grant Rosemberg, através da Lorimar Television.
O espetáculo foi apresentado na Austrália pela PTEN, entre 20 de janeiro de 1993 a 3 de dezembro de 1994, num total de 44 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada. Nos Estados foi exibido em syndicated e no Brasil passou a ser conhecida também como “Time Trax: Um Policial do Futuro” e foi mostrado através da televisão a cabo Warner Channel e TNT.
O seriado narra os acontecimentos no ano de 2193, quando mais de cem criminosos conseguem escapar da justiça através de uma espécie de “máquina do tempo”, conhecido por “Trax” e conseguem retornar a cerca de 200 anos. Para tentar recapturar esses fugitivos, um detetive policial chamado Darien Lambert (Dale Midkiff), daquela época, é também enviado através da Trax para o ano de 1993, onde provavelmente os fugitivos estão.
O detetive Darien também recebe ajuda através do “Specified Encapsulated Limitless Memory Archive”, conhecido também como SELMA, um sofisticado computador extremamente pequeno, mas muito poderoso, que passa a se comunicar com Lambert através de uma interface holográfica de uma mulher, interpretada por Elizabeth Alexander.
Também contava com um MPPT (Micro-Pellet Projection Tube), um aparelho disfarçado como um alarme de carro, equipado de controle remoto que pode ser utilizado para aturdir ou engolfar um objetivo num campo de energia para ser transportado para o futuro com o auxilio da SELMA.
O maior inimigo de Lambert é o Dr. Mordecai Sahmbi (Peter Donat), que era o responsável pelo envio dos fugitivos ao ano de 1993, e que também tenta matar Lambert por várias vezes. Um outro cuidado que o Capitão Lambert toma é com as possíveis conseqüências de se alterar a linha secular do tempo, que poderia interferir com o fluxo natural da história ativa, embora ele freqüentemente deixasse mensagens com os seus colegas para que elas pudessem se captadas no ano de 2192.
A série também faz insinuações de paradoxo temporal, cujos viajantes do tempo teriam chegado até este passado alterando de alguma forma as suas ações no passado para que não tivessem efeito no ano de 2193. Apesar disso, não havia nenhuma evidência que este era o caso, pelo simples fato de Lambert freqüentemente enviar mensagens, que de alguma forma poderiam ser encontradas em 2193, dando a impressão de indicar totalmente o oposto do que a série insinuava.
O espetáculo era introduzido por um pequeno prólogo de abertura. Na primeira temporada o prólogo dizia: “It began in the future. A scientist turning to evil, a time machine called TRAX, criminals who vanish and a lawman with a mission. He has one weapon and a computer named SELMA".
Traduzindo seria algo como: “Começou no futuro. Um cientista utiliza de forma maldosa, uma máquina do tempo chamada de TRAX, fazendo criminosos desaparecerem e um oficial da lei tem uma missão. Ele tem uma arma e um computador chamado SELMA”.
Na segunda temporada, porém, esse prólogo foi alterado para: "It began in the future. A time machine called TRAX, criminals who vanish, and a lawman who must pursue into the past. Now he is among us, a special breed of man. He has one weapon and a computer called Selma. With her, he will travel through our world, searching for fugitives from his own, knowing he cannot go home until he has found them all. His name is Darien Lambert and this is his story".
Numa tradução literal esse prólogo dizia mais ou menos ou seguinte: “Começou no futuro. Uma máquina do tempo chamada TRAX faz criminosos desaparecerem, e um oficial da lei tem que procurar por eles no passado. Agora ele está entre nós, uma raça especial de homem. Ele tem uma arma e um computador chamado Selma. Com ela, ele viajará por nosso mundo, enquanto procura pelos seus fugitivos, sabendo que não pode voltar para casa sem que todos eles sejam encontrados. O nome dele é Darien Lambert e esta é a sua história”.
As locações desta série foram realizadas em Brisbane, Queensland, na Austrália e também deu origem a um livro conhecido como “Time Trax books”, onde existem algumas histórias contadas pelos próprios fãs da série. Por volta de 1994, a Malibu Games desenvolveu um videogame para a “Nintendo Super NES”, que podiam ser jogadas por uma ou duas pessoas.

TRILHA DE ABERTURA:

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...