TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 22 de março de 2016

MAN FROM ATLANTIS - O HOMEM DO FUNDO DO MAR

Man from Atlantis foi uma série de televisão do gênero drama e ficção científica, produzido pela Solow Production Company, através do produtor executivo Herbert F. Solow e apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede NBC, entre 22 de setembro de 1977 a 6 de junho de 1978, num total de 13 episódios (+ 4 telefilmes), de aproximadamente 45 minutos cada, em uma só temporada.
No Brasil a série foi transmitida pela Rede Globo com grande sucesso, mais tarde voltou a ser reprisada pela Rede Record, nos anos 80. O ator principal da série Patrick Duffy, tempos depois voltaria a fazer sucesso novamente dentro da série Dallas.
A trama tem início quando um homem é encontrado desmaiado numa das praias e é levado para um hospital próximo, mas quando os médicos começam a examiná-lo descobrem coisas estranhas com o paciente e desta forma entram em contato com a doutora e bióloga da marinha Elizabeth Merril.
Elizabeth começa a investigar o misterioso paciente e descobrem tratar-se de uma espécie de homem anfíbio, que se acredita ser o último sobrevivente da lendária cidade perdida de Atlântida. Em vista disso a doutora resolve levá-lo para a Fundação, onde ela trabalha e passa a cuidá-lo até sua melhora.
O homem anfíbio se recupera fisicamente, mas não tem lembrança de seu passado, então a doutora passa a chamá-lo de Mark Harris. Logo também se descobre que ele possuidor de extraordinárias habilidades tais como respirar debaixo d´água e resistir a extrema pressão do mar e além de possuir uma tremenda força, equivalente a vários homens.
Fisicamente Harris era dotado de guelras próximas às orelhas como os peixes, além disso, as palmas de suas mãos eram dotadas de membranas entre os dedos das mãos e dos pés, o que permitia a ele nadar com extrema velocidade. Também possuía olhos especiais que lhe permitiam enxergar até nas mais profundas águas dos oceanos.
Pouco tempo depois Harris começa a fazer parte da equipe da Fundação de Pesquisas Oceânicas, uma agência governamental que tem como objetivo a exploração e pesquisas nos oceanos e conta com um submarino denominado de Cetacean.
A série também tentou criar um interesse romântico entre Harris e a doutora Elizebeth, mas sempre mostrada de forma sutil e também em alguns episódios aparecia um vilão conhecido como Senhor Schubert, que surgiu pela primeira vez no episódio piloto e depois voltou a aparecer em outros episódios da série.
Curiosamente, a série se tornou notável por ter sido a primeira série norte-americana a ser exibida na República Popular da China com o título de “The Man from the Botton of Atlantic”, na década de 80, época em que Deng Xiaoping chegava ao poder e as pesquisas científicas começavam a despertar grande interesse da comunidade política do país e início de sua expansão econômica.
Os produtores também tiveram muito cuidado na elaboração do personagem para que ele não fosse parecida com a figura de Namor de Atlante, e assim não confundir o público com o Sr. Spock de Jornada nas Estrelas, pois os dois personagens são muito parecidos.
Durante a exibição dos episódios semanais da série, foram encomendados pela NBC a produção de quatro telefilmes: “Man from Atlantis” exibido em 4 de março de 1977; “The Death Scouts” em 22 de abril de 1977; “The Killer Spores” em 17 de maio de 1977 e “The Disappearances" que foi apresentado no dia 20 de julho de 1977. Curiosamente esses quatro telefilmes encomendados superou a solicitação da rede ABC para sua série “The Six Million Dollar Man”, que teve três telefilmes.
A série também recebeu adaptações para os quadrinhos através da Dell Publishing em 1977, que publicou “Man from Atlantis # 1”. Logo em seguida surgiu “Man from Atlantis # 2: Death Scouts” e a linha dos quadrinhos prosseguiram com “Killer Spores” (1977) e “Ark of Doom” em 1978, todos eles escritos por Richard Woodley.
Em 1978, a Marvel Comics publicou sete contos em quadrinhos dentro da linha de Man from Atlantis, com roteiros de Bill Mantlo e desenhos de Frank Robbins e Frank Springer. Também a companhia de brinquedos Kenner Products iniciou a produção de uma linha de figuras de ação relacionadas à série de televisão.
Patrick Duffy nasceu como G. Patrick Duffy no dia 17 de março de 1949, em Townsend, Montana, Estados Unidos. Estudou artes cênicas na Universidade de Washington em 1971 e depois passou a trabalhar para as empresas de ballet, ópera e orquestra em Washington. Durante essa época passou a lecionar mímica, onde conheceu sua esposa Carly Rosser e se casou em 15 de fevereiro de 1974, e tiveram dois filhos.
Praticamente iniciou sua carreira de sucesso interpretando o personagem principal de Man from Atlantis que lhe deu bastante projeção. Pouco tempo depois foi escalado para interpretar o personagem Bobby Ewing na série de televisão Dallas, que o tornou mundialmente famoso.
Também apareceu em vários episódios do spin-off chamada Knots Landing e chegou a dirigir diversos episódios de Dallas. Com o encerramento de Dallas passou a atuar em outras séries populares de televisão e chegou ao sucesso com a sitcom Step by Step ao lado de Suzanne Somers e continua a atuar até os dias atuais.
Belinda Montgomery nasceu no dia 23 de julho de 1950, em Winnipeg, Manitoba, Canadá e iniciou sua carreira nos anos 60 participando de algumas séries de televisão. Na década de 70 foi protagonista do seriado Man from Atlantis interpretando a Doutora Elizabeth Merril.
Após o encerramento da série continuou sua carreira em diversas séries como Miami Vice, Medical Center, Dinastia, entre outros. Sua última participação foi em 2005, em Ghost Whisperer interpretando Ursula Hilliard.

TRILHA DE ABERTURA:

Elenco
Patrick Duffy como Mark Harris

Belinda Montgomery como Doutora Elizabeth Merrill

Victor Buono como Mr. Shubert

Alan Fudge como C.W. Crawford

Robert Lussier como Brent

Anson Downes como Allen

Richard Williams como Jomo

Jean Marie Hon como Jane

J. Victor Lopez como Chuey

Episódios
- Melt Down

02 - The Mudworm

03 - Hawk of Mu

04 - Giant

05 - Man O´War

06 - Shoot Out at Land´s End

07 - Crystal Water, Sudden Death

08 - The Naked Montague

09 - C.W. Hyde

10 - Scavenger Hunt

11 - Imp

12 - The Siren

13 - Deadly Carnival
ele filmes

Man from Atlantis

The Death Scouts

Killer Spores

the Disappearances

AUTOR: TV SINOPSE

2 comentários:

  1. Sabem onde conseguir a dublagem dos episódios ? Só tenho o piloto dublado.

    ResponderExcluir
  2. Excelente blog! Obrigado por disponibilizarem tanto material de qualidade.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...