TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

sábado, 2 de janeiro de 2016

FAMILY AFFAIR - UM CASO DE FAMÍLIA

Family Affair, que numa tradução literal significa Afazeres familiares, foi adaptado para o Brasil como Um Caso de Família e era uma comédia de costumes, que foi apresentado pela primeira vez pela rede CBS norte-americana de 12 de setembro de 1966 a 9 de setembro de 1971, num total de 138 capítulos.
Tornou-se rapidamente um espetáculo de muita popularidade devido as seus enredos simples, evitando qualquer material controverso ou sugestivo e particularmente muito bom para que as famílias em geral pudessem ver.
O espetáculo evitava qualquer palavras pesadas e não fazia referências para as condições sociais muito precárias e variáveis daquela época (1960) e também muitos episódios tratavam de problemas como por exemplo o medo das crianças abandonadas.
Um Caso em Família foi criado originalmente e produzido por Don Fedderson, que ficou muito conhecido por uma outra série criado por ele chamada "Meus três filhos". A música título da série foi composta por Frank De Vol´s, tornando-se rapidamente uma melodia reconhecível e memorável.
Brian Keith recebeu três indicações para o Emmy por seu papel como Tio Bill. O seriado explorava as tentativas de um engenheiro chamado Bill Davis (Brian Keith), solteirão, tranqüilo, despreocupado, que mantinha um belo e elegante apartamento na Quinta Avenida em Manhattan e para prover suas necessidades domésticas, ele contava com um mordomo inglês chamado Sr. Giles French (Sebastian Cabot).
Enfim um homem que levava uma vida quase que perfeita, e que de uma hora para outra ele se vê tendo que criar três jovens órfãos: Cissy de 15 anos (Kathy Gaver) e os gêmeos de 6 anos Jody (Johnny Whitaker) e Buffy (Anissa Jones).
Os pais das crianças, irmão e a cunhada de Bill, tinham morrido em um acidente, e os outros parentes achavam que Bill é que poderia cuidar melhor deles. Apesar de um início difícil, Bill e French passam a gostar das crianças e aprendem a se ajustarem ao estilo de vida deles.
Também criam novos espaços para os novos membros da casa. Sr French, um grande defensor da ordem e da limpeza, teve que fazer duros ajustes, afinal era ele que ficava com as crianças quase todo o tempo enquanto Bill estava freqüentemente viajando a serviço.
Mais tarde em 12 de setembro de 2002 a 13 de março de 2003, a série foi revivificada num short-lived pela Warner Bros Televisão, produzido por Sid e Marty Krofft e a Warner Bros e durou somente 16 episódios dos quais somente 14 foram apresentadas.

TRILHA DE ABERTURA:

Elenco em 1966
Brian Keith (William "Bill" R. Davis)

Sebastian Cabot (Giles French)

Anissa Jone (Buffy Davis)

Johnny Whitaker (Jody Davis)

Kathy Garver (Cissy Davis)

Heather Angel (Srta. Faversham)

John Williams (Nigel French)

Nancy Walker (Emily Turner)

Phillip Ober, John Hubbard (Ted Gaynor)

Betty Lynn (Srta. Lee)

Karl Lucas (Scotty)

Elenco em 2002/2003
Tim Curry (Giles French)

Gary Cole (Bill Davis)

Sasha Pieterse (Buffy Patterson-Davis)

Luke Benward (Jody Patterson-Davis)

Jimmy "Jax"Pinchak (Sissy Patterson-Davis)

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...