TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 20 de abril de 2016

TEKWAR - UM POLICIAL DO FUTURO

TekWar ou Policial do Futuro foi uma série de televisão do gênero ficção científica baseado num livro de mesmo nome, do ator William Shatner (de Jornadas nas Estrelas, T.J. Hooker) e originário também de quatro telefilmes: “TekWar” (também conhecido como Tekwar: The Movie); “TekLords”; “TekLab” e “TekJustice” (também chamado de Tekjustice: The Final Showdon).
Todos esses telefilmes eram ambientados no ano de 2044, cuja história era centrado num policial do futuro chamado Jake Cardigan (Greg Evigan) que tinha por objetivo principal eliminar um poderoso alucinógeno denominado como “Tek”, uma ilegal droga digital que criava um efeito de uma realidade simulada em seus consumidores, comercializada no mercado negro e distribuída em chips que se encaixam numa espécie de capacete espacial.
Tek provocava uma intoxicante mistura de visões, sons e sensações, cuja overdose podia levar o consumidor à morte. Já os acontecimentos do seriado semanal de televisão têm inicio em 2045, depois de Jake ser falsamente acusado e condenado a quinze anos de prisão, mas pouco tempo depois ele é libertado e passa a trabalhar para o misterioso Walter Bascom, interpretado por William Shatner, para lutar contra a droga.
O primeiro parceiro de Jake é Sid Gómez, mas é substituído pela sensual Sam Houston. Eles também contam com Nika um gênio da computação que trabalha para Bascom, além de Cowgirl e Spaz que são dois “cyberpunks”, porém toda a ação de Jake se esbarra em Shellye Grount, uma agente do governo.
William Shatner começou a escrever as notas, que mais tarde se tornaria um livro, ainda no set de filmagens de “Star Trek V”. O livro original é citado, por alguns autores, como uma tentativa de misturar elementos de “Star Trek” e “T.J. Hooker”.
Também existem fortes semelhanças entre a história do livro de Tek e uma obra de 1985 escrito por Ron Goulart, que envolve um assassinato misterioso de uma herdeira, presumidamente morta a qual é duplicada numa androide dela que compartilha suas recordações e personalidade.
Mas, distintamente a história de Tek, o enredo do livro é voltado para humor. O livro original também deu origem à série de histórias em quadrinhos e também um videogame, em 1995, pela Capstone Software utilizando o “Build engine”.
A série TekWar foi produzido no Canadá pela Atlantis Films Limited, em associação com a CTV Television Network, Lemli Production Inc., USA Network, Universal City Studios e Western International Communication Ltda..
Foi distribuída pela USA Network e ainda contou com efeitos especiais da C.O.R.E. Digital Pictures, que desenvolveu os efeitos digitais e animação; Calibre Digital Pictures, responsável pelos efeitos visuais digitais; Gajdeck Visual Effects (GVFX), pelos efeitos adicionais e Laird McMurray Film Service, que ficou com os efeitos especiais “on-set”.
Os telefilmes, bem como a série foi filmada em Toronto, no Canadá, e o seriado completo distribuído pela Koch Entertainment em DVD no Canadá em 2004. O espetáculo foi apresentado originalmente pela CTV no Canadá e pela WGN nos Estados Unidos, entre 22 de dezembro de 1994 a 19 de fevereiro de 1996, num total de 18 episódios.
Com a inclusão do telefilme na série, ela passou a ser considerada como tendo duas temporadas. No Brasil os telefilmes foram apresentados em 1994 e os episódios da série entre 1994 a 1996, pelo SBT.

TRILHA DE ABERTURA:

Elenco
Greg Evigan como Jake Cardigan

Eugene Clark como Sid Gomez

William Shatner como Walter H. Bascom

Torri Higginson como Beth Kitteridge

Natalie Radford como Nika

Maria Del Mar como Tenente Sam Houston
Episódios

Primeira Temporada

01 – Tekwar (telefilme)

02 – Teklords (telefilme)

03 – Teklab (telefilme)

04 – TekJustice (telefilme)
Segunda Temporada

05 – Sellout

06 – Unknown Soldier

07 – Tek Posse

08 – Promises to Keep

09 – Stay of Execution

10 – Alter Ego

11 – Killer Instinct

12 – Chill Factor

13 – Deadline

14 – Carlotta´s Room

15 – Deep Cover

16 – Cyberhunt

17 – Zero Tolerance

18 – Forge me Not

19 – The Gate

20 – Skin Deep

21 – Rdemption

22 – Betrayal

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...