TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

sábado, 9 de abril de 2016

JASON KING

Jason King foi uma série inglesa do gênero ação e aventuras, criado por Dennis Spooner, produzido por Monty Berman, protagonizado por Peter Wyngarde, distribuído pela ITV, Inglaterra e apresentado originalmente de 15 de setembro de 1971 até 28 de abril de 1972, num total de somente 26 episódios, em 2 temporadas.
Jason King era originalmente o personagem de uma série chamada Departamento S , que teve 28 episódios, tendo sido produzida entre 1.969 e 1.970. A partir de 1.971 o herói ganhou um seriado próprio.
A exemplo de Departamento S, Jason King também é de origem inglesa, com música tema composta por Laurie Johnson, o mesmo maestro que compôs a trilha sonora de Os Vingadores (The Avengers). Falar a respeito de "King" não deixa de ser divertido. Suas aventuras são baseadas no fato dele ser um escritor de novelas e se envolver em intrigas.
O personagem possui hábitos no mínimo diferentes: reside a maior parte do tempo num apartamento luxuoso de Paris, fala diversas línguas, gosta de começar o dia com um pequeno almoço que inclui morangos e champanhe, anda de Rolls Royce e veste roupas exóticas que incluem ternos extravagantes.
O personagem era um sujeito sarcástico, afetado, que ganhava todas as garotas como se ele fosse o cara mais lindo do mundo. E tudo feito com muita seriedade.Jason King foi interpretado pelo ator Peter Wyngarde, um tipo acentuadamente feio, com cabelo enorme, bigode ao estilo de Charles Bronson e uma fisionomia que lembra muito o personagem Seu Madruga, da série mexicana Chaves.
Participou como convidado de outras séries inglesas como Os Vingadores (The Avengers), O Barão (The Baron) e O Santo (The Saint). O seriado não deixou marcas de saudade nos brasileiros mas ainda é cultivado pelos ingleses. No Brasil ela foi apresentada pela extinta TV Tupi por volta de 1976.

TRILHA DE ABERTURA:

Elenco
Jason King (Peter Wyngarde)

Nicola Harvester (Ann Sharp)

Sir Brian (Dennis Price)

Ryland (Ronald Lacey)

Episódios
Primeira Temporada

1 - Wanna Buy a Television Series
2 - A Page Before Dying
3 - Buried in the Cold, Cold Ground
4 - Deadly Line in Digits
5 - Variations On A Theme
6 - As Easy as A B C
7 - To Russia - with Panache
8 - A Red, Red Rose Forever
9 - All That Glisters - Part 1
10 - All That Glisters - Part 2
11 - Flamingoes Only Fly on Tuesdays
12 - Toki
13 - Constance Missal
14 - Uneasy Lies the Head
15 - Nadine
16 - A Kiss for a Beautiful Killer
17 - If It's Got to Go - It's Got to Go
18 - Thin Band of Air
19 - it's Too Bad about Auntie
20 - Stones of Venice
21 - A Royal Flush
22 - Every Picture Tells a Story
23 - Chapter One: The Company I Keep
24 - Zenia
25 - An Author in Search of Two Characters
26 - That Isn't Me, It's Somebody Else
AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...