TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

sábado, 23 de abril de 2016

ELLEN

Ellen foi uma sitcom que durante a primeira temporada foi apresentada com o título de “These Friends of Mine”, com tema musical de abertura denominada “So-called friends” com a banda escocesa Texas.
A partir da temporada seguinte o espetáculo passou a ser denominada Ellen e o curioso deste programa era que em cada episódio uma abertura diferente era exibida, onde Ellen procurava uma forma de apresentação perfeita para o programa.
A personagem principal, Ellen Morgan era interpretada pela comediante norte-americana Ellen DeGeneres, uma neurótica que trabalhava numa livraria de Los Angeles chamada “Buy the Book”. Na segunda temporada a livraria Ellen compra de seu chefe, convertendo-se na única proprietária.
A partir dessa segunda temporada e até o final da série, surge a sua melhor amiga, Paige Clark, uma neurótica, vaidosa e promíscua que trabalhava num estúdio de cinema. Paige planejava casar-se com seu noivo Matt, mas ela acabou deixando ele no altar depois de começar um romance com o primo de Ellen chamado Spence.
Na primeira temporada a melhor amiga de Ellen era Holly, uma garota muito tímida e envergonhada, que depois só apareceu em alguns episódios da terceira temporada. De maneira geral a série é centrada na relação de Ellen com seus extravagantes amigos, sua família e seus problemas do cotidiano.
Esta série não tem relação com “The Ellen Show”, que foi a segunda sitcom de Ellen DeGeneres e foi apresentada entre os anos de 2001 a 2002. Em 1997, Ellen DeGeneres fez história na televisão norte-americana quando sua personagem e a atriz Ellen DeGeneres, declarou ser lésbica no famoso episódio “The Puppy Episode”, um especial em duas partes apresentado no dia 30 de abril de 1997, na quarta temporada.
Nesse momento memorável aconteceu numa cena num aeroporto, na qual Ellen parada em frente a um mostrador, girava para dizer a Laura Dern que ela era gay, sem perceber de que acidentalmente havia esquecido o microfone de intercomunicação e anunciando pelo alto falante de sua escolha sexual para todo o aeroporto.
A revelação iniciou uma grande controvérsia que levou a rede ABC a colocar uma advertência acerca dos conteúdos contidos no programa no começo de cada episódio. Ellen havia assegurado um grande sucesso até então o que proporcionou a continuidade, mas nunca mais recebeu críticas favoráveis e também os altos picos de audiência que obtinha anteriormente.
Quando a protagonista se declarou ser lésbica no programa chamou uma atenção do público, mas depois desse episódio as audiências começaram a declinar e a rede ABC começou a ser pressionados por grupos religiosos conservadores pelo seu conteúdo gay exibido.
Entretanto os episódios finais continuaram sendo produzidos, mesmo recebendo críticas por enforcar demasiadamente a temática gay, incluindo alguns membros da mesma comunidade gay, como Chastily Bono, diretor da GLAAD, que começou a fazer críticas em torno do programa.
O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede ABC, entre 29 de março de 1994 a 22 de julho de 1998, num total de 107 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em cinco temporadas. 

Em 2003, Ellen DeGeneres conseguiu dar a volta por cima e voltou novamente a fazer sucesso com um programa do gênero talk show.
TRILHA DE ABERTURA:

Elenco

Ellen DeGeneres como Ellen Morgan

JOely Fisher como Paige Clark

Holly Fulger como Holly

Arye Gross como Adam Green

David Anthony Higgins como Joe Farrell

Clea Lewis como Audrey Penney

Jeremy Piven como Spence Kovak

Maggie Wheeler como Anita

Steven Gilborn como Harold Morgan

Alice Hirson como Lois Morgan

Patrick Bristow como Peter Barnes

Bruce Campbell como Ed Billick

Lisa Darr como Laurie Manning

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...