TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

domingo, 27 de setembro de 2015

SLEDGE HAMMER - NA MIRA DO TIRA

Assim como outros personagens famosos da televisão, o detetive Hammer também ficou conhecido por suas célebres frases como “Não me confunda” ou “Confia em mim, eu sei o que estou fazendo”, sempre dita de maneira bem irônica, entre outras. Hammer e Doreau eram supervisionadas pelo capitão Trunk, que praticamente passava o tempo todo aos berros com Hammer, causando-lhe enormes enxaquecas.
Se o capitão tinha algum respeito ou admiração por Hammer, ele escondia muito bem, pois não as demonstrava em hipótese alguma. Num dos capítulos, por exemplo, Hammer acabou sendo envenenado e estava preste a morrer, quando é salvo no último momento. Ao ver o capitão vir com o antídoto, Hammer pergunta a ele como ele poderia agradecer por esta atitude e o capitão responde simplesmente e ironicamente, “não bebendo”.
O grande sucesso do espetáculo residia exatamente na insensibilidade de Hammer, em sua mente muito simplista e na sua estreita visão do mundo, assim como nas desastrosas conseqüências que ele acabava gerando em todos aqueles que o cercava. Culpava o feminismo, a música rock e o controle de armas como o principal gerador de todos os males do mundo.
Um dos acontecimentos mais inesquecíveis desta série aconteceu já no episódio piloto, onde para dar conta de um bandido no telhado, ele simplesmente apanha um lançador de foguetes e dispara sem dó, nem piedade em direção ao bandido, destruindo praticamente o prédio e ao final de tudo isso, ainda solta um comentário irônico para os policiais que o acompanhavam.
Apesar do grande sucesso da série em diversas partes do mundo, ela teve uma curta duração. Na primeira temporada, por exemplo, ela teve de lutar muito pela audiência, pois foi programado dentro da grade da emissora das nove horas da noite, numa sexta-feira que é muito popularmente conhecido nos Estados Unidos, como um dia ruim para apresentação de qualquer programa.
Também sofria a concorrência de outras séries famosas como Dallas e Miami Vice, que faziam um grande sucesso. Por muito pouco a série não foi encerrada já ao término da primeira temporada, mas na última hora, a ABC mudou de idéia e a série foi renovada para mais uma temporada.
Mas, segundo diversos autores, a segunda temporada sofreu por suas diversas incoerências nos relatos dos acontecimentos, assim como demorou tempo demasiadamente longo para entrar no ar, dando um intervalo de tempo extremamente indesejável, com um orçamento muito reduzido, causando uma enorme perda em sua qualidade de filmagem, que acabou sendo refletida na sua audiência. Devido a todos esses problemas a série acabou não sendo mais renovada para a terceira temporada.
Na Mira do Tira ou Sledge Hammer! era uma série de TV no formato de uma sitcom estrelado por David Rasche, que interpretava o inspetor de mesmo nome, uma caricatura de um típico policial que andava sempre no limite da legalidade, inspirado nas séries policiais violentas. O inspetor pertencia ao departamento de polícia de São Francisco, era um detetive violento e insensível, mas amado por todos os telespectadores.
A série foi criada por Alan Spencer, que segundo ele próprio diz foi inspirado no filme “Dirty Harry”, protagonizado por Clint Eastwood, que ele viu quando ele era ainda um adolescente e desta forma resolveu criar um policial cuja abordagem estava mais voltada para um absurdo cômico.
Mais tarde, Spencer enviou o roteiro para os executivos da HBO que não gostaram, mas sugeriu algumas mudanças que foram consideradas inaceitáveis e assim procurou outras emissoras para o seu projeto, encontrando lugar na rede ABC, que naquela época não estava bem em sua audiência e estava à procura de algo novo para sua grade de programação.
O espetáculo era centrado no Inspetor Sledge Hammer do Departamento de Polícia de São Francisco, um policial pra lá de violento, muito irônico, mas estranhamente simpático, que tinha como melhor amigo, um revólver Magnum 44 com um desenho de uma marreta, que ele a levava carinhosamente para qualquer lugar, seja na cama, no chuveiro e até tinha longas conversas com ele.
Embora fosse um sujeito extremamente violento, Hammer era um sujeito defensor da lei e da ordem, o único problema é que ele não gostava de seguir algumas regras da polícia, aliás, nenhuma. Por isso mesmo, muitas vezes acaba sendo suspenso da corporação, mas sempre arranjava um meio de voltar a ativa. Seu lema preferido era disparar primeiro e nunca perguntar.
Tinha um carro crivado de balas, um Dodge St. Regis, verde limão, com um adesivo escrito “I love violência” colado em seu carro. Adorava usar um terno esporte barato, gravatas com estampas e óculos escuros, era divorciado e vivia fazendo piadas de sua ex-esposa. Curiosamente, no último capítulo da série, a personagem da ex-esposa fez uma aparição, sendo interpretada pela própria mulher do ator David Rasche na época, a atriz Heather Lupton.
Hammer tinha como parceiro a bela mulher detetive chamada Dori Doreau, muito competente, amável, sensível, enfim tudo aquilo que Hammer não era e jamais seria. Também tinha uma grande dose de paciência, pois algumas vezes tinha de aturar o comportamento grosseiro e muitas vezes surpreendia-se com as atitudes desagradáveis de Hammer, ao fazer comentários nada delicados em relação às mulheres.
O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 22 de setembro de 1986 a 12 de fevereiro de 1988, num total de 41 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em duas temporadas. No Brasil foi exibido na metade da década de 80, com o título de "Na Mira do Tira" pela Rede Globo e mais recentemente foi reprisada pela televisão a cabo TCM, em 2009, em versão legendada.
TRILHA DE ABERTURA:

Elenco
David Rasche como Sledge Hammer

Anne-Marie Martin como Dori Doreau

Harrison Page como Capitão Trunk

Leslie Morris como Oficial Majoy

Kurt Paul como Norman Blates

Patti Tippo como Oficial Daley
Episódios

Primeira Temporada

01 – Unde the Gun (Piloto)

02 – Hammer Gest Nailed

03 – Witless

04 – They Shoot Hammers, Don´t They?

05 – Dori Day Afternoon

06 – To Sledge, with Love

07 – All Shook Up

08 – Over my Dead Bodyguard

09 – Magnum Farce

10 – If I had a Little Hammer

11 – To Live and Die on TV

12 – Miss of the Spider Woman

13 – The Old Man and the Sledge

14 – State of Sledge

15 – Haven´t Gun, Will Travel

16 – The Color of Hammer

17 – Brother, can you Spare a Crime?

18 – Desperately Seeking Dori

19 – Sledgepoo

20 – Comrade Hammer

21 – Jagged Sledge

22 – The Spa who Love Me
Segunda Temporada

23 – A Clockwork Hammer

24 – Big Nazi on Campus

25 – Play It Again, Sledge

26 – Wild About Hammer

27 – The Death of a Few Salesmen

28 – Vertical

29 – Dressed to Call

30 – Hammer Hits the Rock

31 – Hammeroid

32 – Last of the Red Hot Vampires

33 – Sledge in Toyland

34 – Icebreaker

35 – They Call me Mr. Trunk

36 – Model Dearest

37 – Sledge, Rattle & Roll

38 - Suppose They Gave a War & sledge Came?

39 – The Secret of My Excess

40 – It Happened What Night?

41 – Here´s to You, Mrs. Hammer

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...