TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 1 de setembro de 2015

LADY BLUE - A DAMA DE OURO

A série Dama de Ouro, que originalmente chama-se Lady Blue, foi criado por David Gerber e apresentado pela primeira vez pela Rede ABC, nos Estados Unidos, de 15 de abril de 1985 até 25 de janeiro de 1986, num total de somente 13 episódios (12 episódios + 1 piloto), de aproximadamente 60 minutos cada.
Esta série, segundo vários autores, foi inspirado num personagem interpretado por Clint Eastwood chamado Dirty Harry, tanto isso é verdade que nos Estados Unidos alguns apelidaram a Katy como "Skirty Harry" (algo como Dirty Harry de saias).
Na época em que estava sendo apresentada pela Rede Globo, as chamadas ficaram famosas e diziam: "Ela não dá moleza pra bandido, a policial Katy Mahoney está de volta..."

"Ela é Katy Mahoney, uma policial jogando duro contra o crime"
Ela conta as aventuras da policial Kate Mahoney (Jamie Rose) que tem que lidar todos os dias com a escória da sociedade de maneira crua e brutal. A série mostrava em sua abertura, um batom e de repente começam a surgir balas de revólver, isto tudo acompanhado pelo seu tema musical, quando começava a aparecer os primeiras do seriado Dama de Ouro.
Aliás uma entrada muita criativa e muito bonita. A série é muito famosa até os dias de hoje pela violência que havia em muitas cenas, principalmente quando ela aparecia com a sua Magnun 357 e partia para cima dos malandros. Somente num capítulo, de aproximadamente 45 a 50 minutos, eram exibidas diversas cenas de muita truculência.
Para segurar um pouco toda essa " valentia" da nossa heroína, havia o seu chefe, o Tenente Terry McNichols, interpretado pelo ator Danny Aiello, mas mesmo assim o "pau corria solto". Curiosamente a atriz Jamie Rose, pouco tempo antes, havia feito uma pequena ponta num dos capítulos da série Dirty Harry. Mais tarde quando foi escolhida para interpretar o papel declarou ter assistido muito vezes a série para criar seu personagem, chegando inclusive a tomar aulas de tiro.
A série foi apresentado no Brasil pela Rede Globo e angariou uma grande coleção de fãs, que ficaram frustrados quando a ABC resolveu cancelar a série logo após o 13º episódios, devido as muitas críticas que recebia por parte dos telespectadores, acusando-o de muito violento.

Na Rede Globo a série começou a ser apresentada inicialmente aos domingos e também uma vez ou outra era apresentado após a Sessão de Gala, de sexta para sábado. A série também inspirou alguns programas da Globo, como um episódio de "Armação Ilimitada" e a mini-série "A Justiceira" interpretada pela atriz Malu Mader.

TRILHA DE ABERTURA:

Elenco
Jamie Rose como Detetive Katy Mahoney
Danny Aiello como Tenente Terry McNichols

Ron Dean como Sargento Gino Gianelli
Bruce A. Young como Cassidy
Ralph Foody como Capitão Flynn
AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...