TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 1 de setembro de 2015

AS AVENTURAS DE HUCKLEBERRY FINN

The New Adventures of Huckleberry Finn era uma série norte-americana, uma mistura de "live-action" com desenho animado, produzida pela Hanna-Barbera Production, baseada na famosa obra de Mark Twain, apresentado originalmente pela rede NBC, aos domingos à noite, entre 15 de setembro de 1958 a 7 de setembro de 1969, num total de 20 episódios.
Mais tarde, depois do cancelamento do espetáculo, ela passou a ser apresentada por syndicated como parte da série Banana Splits and Friends. O espetáculo também foi reprisado na televisão a cabo norte-americana pela Cartoon Network e pelo seu canal irmã Boomerang. Em dezembro de 1968, a editora Gold Key Comics publicou um "one-issue" chamada New Adventures of Huck Finn, um "comic book", baseado no episódio "The Curse of Thut", por um longo tempo.
A história original dessa série data de 1884, escrita e publicada pelo escritor norte-americano Mark Twain, com o nome de "As Aventuras de Hucleberry Finn". No livro, o protagonista se chama Tom Sawyer, e vive inúmeras aventuras ao longo do rio Mississipi numa balsa.
Um pequeno grupo de autores consideram um livro racista porque o personagem chamado Jim, um escravo, é o mais ignorante de todo o livro, e também porque em várias partes do livro o autor cita a palavra "nigger", algo em português como "negro ou negrinho", o que é muito vulgar nos Estados Unidos. Mas controvérsias a parte, felizmente o livro é lido por diversas pessoas no mundo inteiro e transformado em diversos filmes, desenhos, HQ, entre outras.
A série foi produzida a partir das caricaturas de Hanna-Barbera, numa combinação inovadora de "live-action" e animação, ou seja, combinava atores de carne e osso com protagonistas animados. Os personagens principais eram Finn interpretado por Michael Shea, Tom Swayer por Kevin Schultz, Becky Thatcher por Lu Ann Haslam e Injum Joe por Ted Cassidy.
As Novas Aventuras de Huckleberry Finn começava com Huck, Tom Sawyer e Becky Thatcher sendo perseguidos pelo vilão Injun Joe. Os três entravam numa caverna onde se deparavam com um vórtice do tempo que os mandavam a diversos lugares e em diferentes épocas, todas as semanas.
Lá os três batalhavam com o Cavaleiro Negro ao lado do Rei Artur, e em outros tempos se achavam cara a cara com outros ícones literários como Dom Quixote. Injum Joe sempre acabava aparecendo, normalmente disfarçado, num esforço de capturar os três meninos e se vingar deles.
No início do espetáculo, toda a ação era feita com atores em carne e osso, mas depois que os personagem entravam no vórtice do tempo, todos os personagem, com exceção de Tom, Huck e Becky se tornavam personagem animados. Isto ajudava dar ao espetáculo um sentimento de fantasia. O Injun Joe era também animado, embora a voz dele era interpretada por Ted Cassidy, que também interpretou o personagem Joe antes de sua entrada no vórtice.
As história eram tímidas em seu conteúdo literário, mas o efeito provocado entre as pessoas reais, interagindo com personagens animados faziam deste espetáculo o favorito das crianças. Atualmente muitos adultos se lembram dela com muita saudade.

TRILHA DE ABERTURA

Elenco
Michael Shea (Huck Finn)
Lu ann Haslam (Becky Thatcher)
Kevin Schultz (Tom Sawyer)

Ted Cassidy (Injum Joe)
Anne Bellamy (tia Polly)
AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...