TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

SLIDERS - DIMENSÕES PARALELAS

Sliders foi uma série de televisão do gênero ficção científica produzida por Robert K. Wies e Tracy Torme, filmadas em Vancouver, British Columbia, Canadá, as duas primeiras temporadas. Depois o espetáculo foi movido para Los Angeles, Califórnia, onde foram locadas as temporadas restantes.
O espetáculo tem início quando um especialista em teorias físicas Quinn Mallory, cria um dispositivo capaz de abrir vórtices que permitem alterações nos universos. Ele desenvolve uma tecnologia, que não somente permite o envio de artigos através desse portal que ele criou, mas também fazer uso de um cronômetro, fazendo retornar as coisas a sua origem.
Em sua primeira experiência, Quinn utiliza o seu porco, que é enviado através do vórtice e depois retorna ao seu local de origem. Pouco tempo depois seu amigo Wade Welles e também Maximillian Arturo, seu professor e mentor, unem-se a Quinn em sua segunda experiência.
Os três são enviados a algum lugar no tempo e espaço, mas algo acontece deixando o aparelho instável e completamente descontrolado. Até o cantor Rembrandt “Cryin´ Man” Brown, que se dirigia para a casa de Quinn acaba sendo levado acidentalmente juntamente com Wade, professor Arturo e Quinn.
Quando o cronômetro é ativado, quatro horas antes do que ele foi programado, perde suas coordenadas originais fazendo com que os Sliders (como eram denominados os viajantes do portal) não possam mais retornar para casa. O equipamento fica incapaz de ter controle quando os vórtices são abertos e os Sliders continuam a se mover de universo para universo, enquanto Quinn tenta encontrar uma solução para trazê-los de volta para a origem novamente.
Temas comuns durante esta temporada incluem a exploração de assuntos políticos, os aparecimentos de egos alternados de personalidades periódicos, mostrando como as viagens dos Sliders havia, de alguma forma, mudado as diversas realidades. Ao término do episódio da primeira temporada, os Sliders conseguem chegar à sua origem, mas Quinn acredita que este não é o lugar correto.
Eles têm apenas alguns segundos para decidir se ficam ou não, mas nesse meio tempo o portal, que geralmente rangia, não range e assim eles partem novamente, não sabendo para onde. Os Sliders ficam sem saber ao certo se podem ou não retornar para suas casas.
Nesse meio tempo eles encontra os Kromaggs, que se tornam parte fundamental do enredo das temporadas posteriores. O seriado enfoca um grupo de viajantes que “deslizam” entre universos paralelos através de um fenômeno denominado de “buraco de verme” referenciado nas teorias conhecidas de “ponte Einstein-Rosen-Podolsky”.
As duas primeiras temporadas focalizavam questionamentos de histórias alternadas e normas sociais, explorando tema como, por exemplo, o teria acontecido com o mundo se os Estados Unidos tivesse conquistado a União Soviética, ou se a Inglaterra tivesse ganhado a Guerra da Independência norte-americana, ou ainda se a penicilina não tivesse sido inventado, ou se os homens fossem servis as mulheres.
No começo da terceira temporada os episódios passam a ser locadas em Los Angeles e não mais no Canadá, como acontecia com as duas primeiras, assim como o enredo começa a mostrar mudanças significativas, devido às diversas interferências dos executivos da rede.
Na metade da temporada os Sliders chegam a um mundo prestes a ser destruída e desta forma passam a ajudar o exército a desenvolver uma tecnologia capaz de “deslizar” ou evacuar toda a população para um outro mundo unindo-se a uma nova personagem chamada Maggie Beckett. A partir deste momento eles passam a procurar pelo coronel Angus Rickman que mata o professor Maximillian.
Ao término desta temporada Rembrandt e Wade Wade Wells retornam a Terra original, mas Quinn e Maggie acabam perdendo o “deslize”. Na quarta e quinta temporada a série passou a ser apresentada pelo Canal Sci-Fi, onde ocorreu uma restauração da premissa da história “alternativa original” pelos criadores da série, onde o enredo principal começava ao término da segunda temporada, envolvendo uma guerra crescente contra os Kromaggs.
Na quarta temporada, o personagem principal que interpretava o personagem Quinn passa a ser protagonizado por um outro ator, pois Jerry O´Connell abandona a série. No último capítulo, Rembrandt era o único personagem original do grupo. Ele entrava na casa dos Kromaggs com um vírus letal para destruí-los.
Não é revelado se ele conseguiu ou não porque a série acabou sendo cancelada. O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, inicialmente entre 22 de março a 17 de março de 1995, a primeira temporada. Depois de 1 de março a 12 de julho de 1996, a segunda temporada e a terceira aconteceu entre 20 de setembro de 1996 a 16 de maio de 1997, pela FOX.
A quarta e a quinta temporada foram apresentados pela Sci Fi Channel, entre 8 de junho de 1998 a 4 de fevereiro de 2000. O seriado teve um total de 87 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, em cinco temporadas. No Brasil esta série é também conhecida como “Sliders: Dimensões Paralelas” e foi exibida pela televisão a cabo USA Network.

TRILHA DE ABERTURA:

Elenco
Jerry O'Connell como Quinn Mallory (1995-1999)

Robert Floyd como Quinn Mallory (1999-2000)

Cleavant Derricks como Rembrandt "Crying Man" Brown

John Rhys-Davies como Professor Maximillian P. Arturo (1995-1997)

Sabrina Lloyd como Wade Welles (1995-1999)

Kari Wuhrer como Maggie Beckett (1997-2000)

Charlie O'Connell como Colin Mallory (1996-1999)

Tembi Locke como Diana Davis (1999-2000)
Episódios

Primeira Temporada

1... Pilot

2... Fever

3... Last Days

4... Prince Of Wails

5... Summer Of Love

6... Eggheads

7... The Weaker Sex

8... The King Is Back

9... Luck Of The Draw
Segunda Temporada

10. Into The Mystic

11. Love Gods

12. Gillian Of The Spirits

13. The Good, The Bad, And The Wealthy

14. El Sid

15. Time Again And World

16. In Dino Veritas

17. Post Traumatic Slide Syndrome

18. Obsession

19. Greatfellas

20. The Young & the Relentless

21. Invasion

22. As Time Goes By
Terceira Temporada

23. Rules Of The Game

24. Double Cross

25. Electric Twister Acid Test

26. The Guardian

27. The Dream Masters

28. Desert Storm

29. Dragon Slide

30. The Fire Within

31. The Prince Of Slides

32. Dead Man Sliding

33. State Of The Art

34. Season's Greedings

35. Murder Most Foul

36. Slide Like An Egyptian

37. Paradise Lost

38. The Exodus - Part 1

39. The Exodus - Part 2

40. Sole Survivors

41. The Breeder

42. The Last Of Eden

43. The Other Slide Of Darkness

44. Slither

45. Dinoslide

46. Stoker

47. This Slide Of Paradise
Quarta Temporada

48. Genesis

49. Prophets And Loss

50. Common Ground

51. Virtual Slide

52. World Killer

53. Oh Brother, Where Art Thou?

54. Just Say Yes

55. The Alternateville Horror

56. Slidecage

57. Asylum

58. California Reich

59. The Dying Fields

60. Lipschitz Live!

61. Mother And Child

62. Net Worth

63. Slide By Wire

64. Data World

65. Way Out West

66. My Brother's Keeper

67. The Chasm

68. Roads Taken

69. Revelations
Quinta Temporada

70. The Unstruck Man

71. Applied Physics

72. Strangers & Comrades

73. The Great Work

74. New Gods For Old

75. Please Press One

76. A Current Affair

77. Java Jive

78. The Return Of Maggie Beckett

79. Easy Slider

80. Requiem

81. Map Of The Mind

82. A Thousand Deaths

83. Heavy Metal

84. To Catch A Slider

85. Dust

86. Eye Of The Storm

87. The Seer

Fotos
AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...