TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

domingo, 5 de junho de 2016

WITHOUT A TRACE - DESAPARECIDOS

Without a Trace, que literalmente em português significa "sem um rastro", ficou conhecido no Brasil como a série de televisão Desaparecidos e começou a ser apresentado nos Estados Unidos, pela rede CBS, a partir de 26 de setembro de 2002, com novos episódios ainda em produção.
Atualmente (2009) ela já conta com mais de 130 episódios, em 6 temporadas de grande êxito, sendo um dos mais assistidos pelos norte-americanos neste momento. A premissa da série é sobre um grupo de agentes da FBI, que são encarregados de solucionar casos de pessoas desaparecidas na cidade de Nova Iorque.
Mas inicialmente também tratando de esclarecer se elas foram sequestradas, se tratam de casos de suicídio ou simplesmente de pessoas resolvem ir embora sem deixar nem sequer um bilhete. Normalmente cada capítulo trata de investigação do desaparecimento de uma pessoa.
A série foi criada por Hank Steinberg e produzida por Jerry Bruckheimer, o mesmo de CSI e filmes como Pirata do Caribe, por exemplo. Os episódios são uma combinação de crime, drama, mistério, thriller e também mostra diversos depoimentos.
Todos os espetáculos seguem uma linha fictícia, pois não existe nenhum departamento do FBI que dedicada exclusivamente às pessoas desaparecidas, com investigações em desaparecimentos como o que acontece no seriado, que focaliza, entre outras coisas, as vidas pessoais dos investigadores principais, ilustrando suas diferentes experiências e até em alguns casos relações traumáticas.
Em muitos episódios um investigador faz uma conexão emocional de um caso, o que o faz levar a procedimentos bem pessoais.Outro elemento que chama muita atenção, além dos crimes e dramas mostrados na série, é a exibição de informações de pessoas desaparecidas na vida real ao término da maioria dos episódios.
Ocasionalmente estas informações são substituídas, como em casos em episódios que contém casos de atentado de suicídio, informando ao espectador qual a linha de ajuda que poderia ser aplicada nestes casos. Em alguns outros países, como a Austrália, por exemplo, normalmente a série mostra informações sobre pessoas desaparecidas na Austrália. O mesmo acontece com pessoas desaparecidas na cidade de Hong Kong.
A série é encabeçada por Jack Malone, que a principio tem mulher e duas filhas, mas o seu casamento não vai bem e no momento ele se encontrado separado. Durante a primeira e a segunda temporada, Malone, trata de solucionar seus problemas conjugais, mas no segundo sua mulher acaba deixando-lhe.
Ele é perfeccionista, não tem limites, geralmente consegue o que quer, utilizando por vezes avançados conhecimentos de psicologia, tentando reconstruir o dia do desaparecimento e focando cada detalhe das últimas 24 horas. Durante a quarta temporada ele passa a ter um caso com uma velha amiga do FBI chamada Anne Cassidy.
A outra agente da equipe é Samantha Spade, uma jovem bem atraente que se dedica muito ao seu trabalho. Teve uma infância difícil, casou bem jovem aos 18 anos de logo se separou, mas muito pouco se sabe sobre o seu passado. Teve um caso com Malone durante seis meses.
Durante a primeira temporada ela é ferida com uma bala durante um sequestro e Malone a ajuda e ao final da segunda e início da terceira temporada tem uma relação sentimental com seu companheiro de equipe Martin Fitzgerald, mas o relacionamento não vai bem e Martin acaba deixando-a.
A mais madura do grupo é uma mulher negra chamada Vivian Johnson, que se sente marginalizada pelos altos dirigentes devido ao racismo. É casada e tem um filho. Em muitos episódios ela se torna um ombro amigo de Malone, a quem o entende e ajuda.
Em contraposição, o mais novo do grupo é Danny Taylor, uma latino-americano. Suas relações pessoais com seus irmãos e familiares são bastante destacadas na série. É moreno e na quinta temporada tem uma relação com Elena, cujo ex-marido era um grande amigo seu.
Outro agente do grupo é um jovem muito simpático e se mostra mais perfeccionista que o seu chefe, Jack Malone. Durante a quarta temporada chega ao grupo uma outra jovem bem atraente chamada Elena Delgado. Na temporada seguinte ela mantém uma relação com Danny Taylor, enquanto luta com seu ex-marido pela custódia da filha.
Esta série ainda continuava a ser apresentada no Brasil, pela TV a cabo Warner Channel até o início de 2008. Até a terceira temporada, pelo menos, a série foi apresentada pela SBT, mas com as repetidas mudanças em sua programação, ela foi retirada e sua continuidade permanece incerta.

TRILHA DE ABERTURA:

Elenco
Anthony LaPaglia como Jack Malone

Eric Close como Martin Fitzgerald

Marianne Jean-Baptiste como Vivian Johson

Poppy Montgomery como Samantha Spade

Enrique Murciano como Danny Taylor

Roselyn Sanchez como a agente especial Elena Delgado (2005)

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...