TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

quinta-feira, 16 de junho de 2016

ABSOLUTELY FABULOUS - ABSOLUTAMENTE FABULOSA

A série Absolutamente Fabulosas ou Absolutely Fabulous foi criado pela TV inglesa BBC, a partir de um projeto em transformar o quadro de humor do programa French & Saunder, em uma série própria. Escrita por Jennifer Saunders, dirigido por Bob Spiers e produzido por John Plowman, foi transmitido de 1996 até 1996 e depois de 2001 até 2005, pelo cala de televisão inglesa BBC2 e BBC1, respectivamente.
Esta série cult mostra as aventuras da maluca Edina, uma inglesa de meia idade, com uma invejável carreira de sucesso, mal resolvida, divorciada, com dois filhos. Seu primeiro marido Marshall (Christopher Ryan), atualmente é um rabino, mora em Hollywood e vive com típica loira americana e é o pai de seu filho Serge, um personagem que é sempre citado, mas que nunca aparece pois ele está sempre viajando. Já o seu segundo marido virou gay, mas continua atencioso e visita freqüentemente sua filha Saffy.
Patsy Stone (Joanna Lumley), é sua melhor amiga, outra quarentona fútil, extravagante, doida e descolada. Esforça-se para não estourar o cartão de crédito, vive tentando fazer um regime que nunca começa, tenta largar o fumo e a bebida, ou melhor, só tenta, faz apologia as drogas, gosta de tecer cruéis comentários sobre a vida alheia e além disso vive em constantes atritos com sua filha.
Sua mãe (June Whitfield) é esclerosada e cleptomaníaca, porém uma viúva adorável, que por diversas vezes, acaba fazendo comentários que causa desentendimentos entre Edina e sua filha. Saffy, que ao contrário de sua mãe é muito puritana, estudiosa, não quer saber de namorar e é muito madura para sua idade.
Jane Horrocks interpreta dois papeis: uma como a atrapalhada assistente de Edina chamada Buble, que gosta de se vestir de maneira muito estranha, além de não ter nada na cabeça e acha que brevemente terá a companhia de extra-terrestres que a convidará para conhecer sua espaçonave e o outro papel é o da prima de Buble chamada Katy Grin, uma apresentadora de televisão, muito brusca e auto-confiante, que Edina e Patsy não gostam.
A séria além de muito cômica procura mostrar o lado sarcástico desse mundo consumista e o conflito de gerações, só que ao contrário ou seja, a filha é toda certinha e careta e a mãe toda moderna, revoltada, irresponsável e que vive aprontando das suas. Utiliza aquele típico humor inglês e com muitos exageros que muita gente não gosta, mas para quem prestar atenção aos diálogos irá observar que ela é extremamente engraçada. No Brasil foi apresentando pela Rede 21, em 2004, com o nome de Absolutamente Fabulosas, além de apresentações pela Eurochannel e Multishow (ambos a cabo) com o nome original.

TRILHA DE ABERTURA:
Elenco

Jennifer Saunders (Edina Monsoon)

Joanna Lumley (Patsy Stone)

Julia Sawalha (Saffron Monsoon)

June Whitfield (Mãe de Edina)

Jane Horrocks (Buble)
AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...