TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

YANCY DERRINGER

Yancy Derringer foi uma série norte-americana do gênero western, criado por Mary Loos e Richard Sale, produzida pela Derringer Productions e filmado em Hollywood pela Desilu Productions. O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela CBS, em preto e branco, entre 2 de outubro de 1958 a 4 de junho de 1959, num total de 34 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em uma temporada.
Na realidade a série foi baseada numa pequena história criada em 1938 por Richard Sale, mas que nunca foi mencionado, que falava das aventuras de um aristocrata que regressa para New Orleans, após o encerramento da Guerra Civil e passa a lutar contra os desordeiros. Neste pequeno conto, o personagem principal Derringer não tinha o primeiro nome de “Yancy”, que foi acrescentando depois para a série de televisão.
Para interpretar o jovem aventureiro Yancy Derringer para a pequena tela foi chamado o ator Jock Mahoney, que mais tarde se tornaria famoso pela sua interpretação de Tarzan no cinema. Na série de televisão, a história se passa logo após o final da Guerra Civil norte-americana e quando um ex-oficial chamado Yancy Derringer volta para New Orleans, no estado de Lousiana.
Em sua volta a cidade, ele que pertencia a uma boa família da região, portanto muito respeitado por todos, é convidado por John Colton, uma espécie de prefeito da cidade, para ajudá-lo a manter a ordem. Para isso, passa a interagir com a população secretamente, sem receber nenhuma espécie de honorário e desta forma ajudar Colton. Ele por sua vez era o único que sabia da atividade secreta de Derringer.
Yancy era um homem muito elegante, geralmente usava um terno branco, chapéu combinando com a roupa e uma pequena bengala, que continha uma espada escondida dentro dela, mas também mantinha uma pequena garrucha escondida debaixo de seu cinto para uma eventual emergência. Yancy vivia num Riberboat, uma espécie de navio que navegava pelos rios norte-americanos, que carregava um grande número de pessoas rio abaixo e com isso Derringer conseguia manter contatos com diversas pessoas.
Ele também contava com a ajuda de um silencioso índio chamado Pahoo-Ka-Ta-Wah, que se comunicava com Yancy através de gestos. O índio era um companheiro fiel de Yancy e também carregava uma arma escondida debaixo de seu cocar para qualquer emergência, mas na maioria das vezes, ele preferia agir utilizando sua faca.
Yancy e o seu amigo índio Pahoo viviam interagindo com as famílias de plantadores da região. Derringer também tinha uma paixão pela belíssima Madame Francine, de temperamento muito forte, muito bonita e que era um dos membros de uma casa de jogos de New Orleans. Mas, o seu amor antigo era a Miss Mandarin que com o passar do tempo tornou-se uma de suas melhores amigas, e sempre tinha um lugar especial reservado no Restaurante Szarack, ao lado de Yancy.
O espetáculo tem início num episódio denominado “Return to New Orleans”, que acontece em 1968, quando Yancy Derringer chega de volta para sua casa em New Orleans, sem nenhum dinheiro no bolso, após o final da Guerra Civil e descobre que sua esposa, Amanda Eaton, que vinha de família de plantadores da região, perderam tudo e a sua casa transformada num antro de jogo.
Em vista disso, John Colton ajuda Yancy a recuperar novamente a casa e depois pede a Derringer para que ele o ajude a reconstruir a cidade, como um agente especial. A personagem de Amanda Eaton, interpretada pela atriz Julie Adams, apareceu somente no episódio piloto da série.
Jock Mahoney nasceu como Jacques O´Mahoney, em 17 de fevereiro de 1919, em Chicago, e quando estava na universidade destacou-se como um grande atleta, principalmente em natação, basquete pois era muito alto, tinha um 1,93m e futebol americano. Na Segunda Guerra Mundial alistou-se como piloto e instrutor de natação para os homens rãs.
Ao término da guerra foi para Hollywood para ser dublê e onde realizou diversas cenas perigosas para John Wayne, Errol Flyn e Gregory Peck, entre outros. Quando começou a ter participações como astro em filmes de faroeste, o famoso Gene Autry colocou seu nome artístico de Jock Mahoney. Em 1949 foi cogitado para substituir Johnny Weissmuller, mas acabou perdendo a vaga para Lex Barker, mas chegou a fazer as cenas perigosas para ele como dublê.
Depois continuou participando de outros filmes. Em 1960 trabalhou no filme “Tarzan the Magnificent” onde fez o papel de um dos vilões do filme, mas a sorte sorriu-lhe novamente, quando Gordon Scott desistiu da carreira de Tarzan. Para substituí-lo, o produtor Sy Weintraub convidou Jock para interpretar o herói da selva e ele acabou fazendo dois filmes protagonizando Tarzan.
No último filme, Jock ficou muito doente, devido às doenças tropicais que adquiriu nas gravações na Tailândia e também porque já estava com bastante idade, 44 anos. Então em comum acordo com Weintraub dissolveu o contrato. Ficou um período se recuperando e depois voltou a carreira artística participando de seriados de televisão. Jock contraiu matrimônio por três vezes.
Na primeira vez casou-se com Lorena O´Donnell; a segunda com Margareth Field que é mãe da atriz Sally Field, mas Jock não é o pai verdadeiro, ele só foi padrasto. E por fim casou-se com Autumn Russel com quem viveu até a sua morte, no dia 14 de dezembro de 1989. O ator foi cremado e suas cinzas lançadas ao mar.

TRILHA DE ABERTURA:

Elenco
Jock Mahoney como Yancy Derringer

X Brands como Pahoo-Ka-Ta-Wah

Kevin Hagen como John Colton

Frances Bergen como Madame Francie

Bill Walker como Obadiah

Richard Devon como Jody Barker

Margareth Field como Bridget Malone

Claude Akins como Toby Cook

Lisa Lu como Miss Mandarin
Episódios

01. Return to New Orleans

02. Gallatin Street

03. Ticket to Natchez

04. An Ace Called Spade

05. A Bullet for Bridget

06. The Belle from Boston

07. The Loot from Richmond

08. The Saga of Lonesome Jackson

09. Memo to a Firing Squad

10. Three Knaves from New Haven

11. Marble Fingers

12. Old Dixie

13. Two of a Kind

14. Nightmare on Bourbon Street

15. The Fair Freebooter

16. Mayhem at the Market

17. The Night the Russians Landed

18. A Game of Chance

19. Panic in Town

20. Hell and High Water

21. The Louisiana Dude

22. Longhair

23. Thunder on the River

24. The Gun That Murdered Lincoln

25. Collector's Item

26. Fire on the Frontier

27. Duel at the Oaks

28. The Wayward Warrior

29. A State of Crisis

30. Outlaw at Liberty

31. V as in Voodoo

32. The Quiet Firecracker

33. May 59 Gone But Not Forgotten

34. Two Tickets to Promontory

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...