TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

GALIDOR - DEFENDERS OF THE OUTER DIMENSION

Galidor: Defenders of the Outer Dimension ou simplesmente Galidor foi uma série de televisão, uma mistura de ficção científica, ação, aventura, mistério e drama, criada por Thomas W. Lynch, também famoso pela criação de séries como “The Secret World of Alex Marck” e “The Journey of Alien Strange”.
O espetáculo é centrado ao redor da viagem de Nicholas Bluetooth, um garoto de 15 anos de idade, que possui um poder especial denominado como “glinching” que o permite transformar parte do seu corpo em diferentes tipos de máquinas especializadas. Ele é um herói impetuoso e normalmente gosta de agir primeiro e pensar depois, o que normalmente o coloca em situações de dificuldade.
A história tem início quando Nicholas recebe um estranho mapa na véspera do seu 15º aniversário, que acaba conduzindo ele e a sua melhor amiga Allegra Zane, uma garota de 14 anos, um gênio da computação, de temperamento calmo e centrado, totalmente oposto ao dele, a dimensão exterior.
Esse processo acontece através de um veículo de transporte dimensional escondido e apelidado por Nicholas de “Egg” (ovo), que o transporta a outra dimensão. Na realidade Egg era um módulo de navegação trans-dimensional, um veículo com o formato de um ovo azul, que se levanta em suas quatro pernas.
Nesta outra dimensão os dois encontram um grupo intrépido, que tentam salvar o reino de Galidor que está sendo ameaçado e cobiçado pelo sinistro Gorm. Ele é o vilão principal do espetáculo e já foi certa vez o aconselhador principal do Tribunal Real de Galidor, mas com o passar do tempo e sua cobiça acabou se tornando um ameaça da Dimensão Exterior.
Gorm conquistou muito reinos e por isso é também conhecido como o Conquistar de Mil Mundos. Sua maior ambição é conquistar Galidor e assim como Nicholas, ele tem o poder de “glinching”, só que de um nível mais fraco, poder esse que ele roubou de Nicholas quando ele era ainda um bebê. Entre as outras habilidades de Gorm estão a sua imensa força e um intelecto extremamente esperto.
Outros personagens habitam esse mundo estranho como Jens, um robô cientista principal do Tribunal Real de Galidor; Eurípedes, um estudante do Tribunal e possui a forma de uma rã antropomorfa grande e pertence ao reino de Arbo e é o último de sua espécie.
Outro elemento importante é Nepol, um guerreiro Siktari do reino congelado de Elta Siktar e é o líder do exército de Galidor e Lind, uma personagem de caráter misteriosa que aparece nos episódios finais. Ela é nativa de Galidorian e tem o poder de se dissolver num gel roxo, mas tem um grande apreço por Nicholas, entre outros personagens.
O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela FOX, entre 9 de fevereiro a 24 de agosto de 2002, num total de 26 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em duas temporadas.

TRILHA DE ABERTURA:

Elenco
Matthew Ewald como Nick Bluetooth
Marie-marguerite Sabongui como Allegra Zane
Karen Cliche como Lind

Michael O´Reilly como voz de Jens

Sam Madgi como Jens

Georges Morris como a voz de Eurípedes

Jeff Hall como Euripedes

Walter Massey como voz de Nepol

Claude Giroux como Nepol

Ian Finlay como a voz de Gorm

Derrick Damon Reeve como Gorm
AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...