TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 12 de abril de 2017

FAMILY TIES

Family Ties era uma série de TV em forma de uma comédia de situação que foi apresentada pela primeira vez pela rede NBC, nos Estados Unidos, entre 22 de setembro de 1982 até 14 de maio de 1989, num total de 180 episódios, em 7 temporadas, ficando dois anos consecutivos em segundo lugar na lista dos programas de maior audiência norte-americana. No Brasil esta série foi apresentada pela Rede Globo com o nome de Caras & Caretas e também mais recentemente pela televisão a cabo Sony Entertainment Television com o nome original, Family Ties.
A série explora essencialmente a diferença ideológica entre Alex Keaton (Michael J. Fox), um filho conservador em contraponto com seus pais totalmente liberais Elyse (Meredith Baxter) e Steven (Michael Gross). Alex tinha ainda duas irmãs mais novas, Mallory (Justine Bateman), pouco disposta a competir como o seu irmão, sua preocupação maior era arranjar namorados e Jennifer (Tina Yothers) observadora e inteligente e na terceira temporada surge o irmão Andrew, que mais tarde seria interpretado por Brian Bonsall.
Além deles a série contava com o Skippy Handelman, que era o melhor amigo de Alex e apaixonada por Mallory e Lauren Miller a namora da Alex, que nas últimas temporadas foi interpretado por Courtney Cox. Era uma comédia que explorava uma das inversões culturais intrigantes que caracterizam a década de 80, no auge da era Regan, onde os jovens eram bem conservadores e aspiravam a riqueza, o sucesso empresarial e possuíam valores mais tradicionais, muito diferente da década de 60 e 70, muito mais liberais e rebeldes.
Alex P. Keaton, o filho mais velho da família, era um conservador competitivo e inflexível, absurdamente cheia de duros chavões, típica da classe média do meio-oeste de maioria branca, altamente programático vivia quase sempre em conflito com seus pais Steven e Elyse. O pai de Alex trabalhava como gerente de uma estação de televisão pública e também como arquiteto independente.
A série não só exploravam as ironias culturais de uma mocidade politicamente conservadora, mas também o paradoxo igualmente poderoso da consciência liberal muito freqüente mantida vivo dentro do núcleo de uma família amorosa e depreciada como um instrumento de dominação patriarcal e tão constantemente usada por conservadores como uma manifestação de seus próprios valores.
Significativamente, o foco de todo o espetáculo ficava entre Alex, em contraste com seus pais. A série foi criada por Gary David Goldberg, um ex-hippie que empreendeu a série um tom basicamente autobiográfica, explorando os ajustes de pais e filhos na década de 80, na sociedade e na vida familiar de meia-idade.
Os escritores do espetáculo, largamente liberais, descreviam ironicamente a ideologia de Alex, transformando-o até num modelo regular. Os índices de audiência foram muito boas, principalmente nos anos de 1984 e 1984, tanto que, o então Presidente Ronald Regan declarou Caras & Caretas como seu programa favorito e até ofereceu-se para fazer um aparecimento no espetáculo, uma oferta, é claro, sugestivamente ignorada pelos produtores.

TRILHA DE ABERTURA:

Elenco
Michael Gross (Steven Keaton)

Meredith Baxter (Elyse Keaton)

Michael J.Fix (Alex P. Keaton)

Justine Batman (Mallory Keaton)

Tina Yothers (Jennifer Keaton)

Brian Bonsall (Andrew Keaton)

Marc Price (Skippy Handleman)

Scott Valentine (Nick Moore)

Tracy Pollan (Ellen Reed)

Courtney Cox (Lauren Miller)

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...