TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

DAMA DE OURO

A série Dama de Ouro, que originalmente chama-se Lady Blue, foi criado por David Gerber e apresentado pela primeira vez pela Rede ABC, nos Estados Unidos, de 15 de abril de 1985 até 25 de janeiro de 1986, num total de somente 13 episódios (12 episódios + 1 piloto), de aproximadamente 60 minutos cada.
Esta série, segundo vários autores, foi inspirado num personagem interpretado por Clint Eastwood chamado Dirty Harry, tanto isso é verdade que nos Estados Unidos alguns apelidaram a Katy como "Skirty Harry" (algo como Dirty Harry de saias).
Na época em que estava sendo apresentada pela Rede Globo, as chamadas ficaram famosas e diziam: "Ela não dá moleza pra bandido, a policial Katy Mahoney está de volta..."

"Ela é Katy Mahoney, uma policial jogando duro contra o crime"
Ela conta as aventuras da policial Kate Mahoney (Jamie Rose) que tem que lidar todos os dias com a escória da sociedade de maneira crua e brutal. A série mostrava em sua abertura, um batom e de repente começam a surgir balas de revólver, isto tudo acompanhado pelo seu tema musical, quando começava a aparecer os primeiras do seriado Dama de Ouro.
Aliás uma entrada muita criativa e muito bonita. A série é muito famosa até os dias de hoje pela violência que havia em muitas cenas, principalmente quando ela aparecia com a sua Magnun 357 e partia para cima dos malandros. Somente num capítulo, de aproximadamente 45 a 50 minutos, eram exibidas diversas cenas de muita truculência.
Para segurar um pouco toda essa " valentia" da nossa heroína, havia o seu chefe, o Tenente Terry McNichols, interpretado pelo ator Danny Aiello, mas mesmo assim o "pau corria solto". Curiosamente a atriz Jamie Rose, pouco tempo antes, havia feito uma pequena ponta num dos capítulos da série Dirty Harry. Mais tarde quando foi escolhida para interpretar o papel declarou ter assistido muito vezes a série para criar seu personagem, chegando inclusive a tomar aulas de tiro.
A série foi apresentado no Brasil pela Rede Globo e angariou uma grande coleção de fãs, que ficaram frustrados quando a ABC resolveu cancelar a série logo após o 13º episódios, devido as muitas críticas que recebia por parte dos telespectadores, acusando-o de muito violento.
Na Rede Globo a série começou a ser apresentada inicialmente aos domingos e também uma vez ou outra era apresentado após a Sessão de Gala, de sexta para sábado. A série também inspirou alguns programas da Globo, como um episódio de "Armação Ilimitada" e a mini-série "A Justiceira" interpretada pela atriz Malu Mader.

TRILHA DE ABERTURA:

Elenco
Jamie Rose como Detetive Katy Mahoney
Danny Aiello como Tenente Terry McNichols

Ron Dean como Sargento Gino Gianelli
Bruce A. Young como Cassidy
Ralph Foody como Capitão Flynn
Episódios
Primeira Temporada

1 - Pilot
2 - Death Valley Day
3 - Romero and Juliet
4 - Beasts of Prey
5 - The Widow-Maker
6 - The Hunter
7 - Portrait of Death
8 - Terror
9 - Designer White
10 - Death Grip
11 - Scorpio's Sting
12 - Sylvie
13 - Maximum Force

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...