TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

BIGFOOT AND WILDBOY - O GAROTO E O GIGANTE - O MENINO SELVAGEM

Emissora: ABC.
Emissora no Brasil: TVS e TV Record.
Transmissão Original: de 10 de setembro de 1977 a 18 de agosto de 1979.
Duração: 15-30 minutos.
Temporadas: 1 (28 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Sid and Marty Krofft.
A Série.

A série O Garoto e o Gigante (Bigfoot and Wildboy) mostrava as aventuras do garoto do título e seu amigo Pé Grande, uma criatura coberta de pelos que era considerada por muitos como sendo apenas uma lenda.

O programa foi criado por Ken Spears e Joe Ruby e produzidos por Sid e Marty Krofft, para a Companhia 20th Century Fox e Irwin Allen Productions em 1977. O espetáculo fazia parte do programa Krofft Supershow, dividido em episódios de dois segmentos de quinze minutos. Também foi exibida nos Estados Unidos em 1979, pela ABC, com 28 novos episódios de 30 minutos.
Ray Young que interpretou o Gigante apareceu em muitas outras séries, incluindo um episódio da Mulher Biônica chamado Barcos de Ferro e Homens Mortos (Iron Ships And Dead Men) em 30 de março de 1977, mas não como o pé grande. Young morreu aos 59 anos, de câncer de pulmão em 6 de julho de 1999.

Dois episódios foram lançados nos anos 80 pela Embassy Video: Bigfoot and Wildboy Volume One e Bigfoot and Wildboy Volume Two, ambos fora de catálogo. A Columbia House lançou a coleção The World Of Sid and Marty Krofft, também contendo episódios da série. Em 2002 foi a vez da distribuidora Rhino Video lançar uma coleção de três DVDs também chamada The World Of Sid and Marty Krofft, que continha o episódio The Return Of The Vampire.

A História.

A série começou quando um pequeno garoto ficou órfão e foi levado pelo Pé Grande ao Noroeste do Pacífico, a criatura cuidou do menino durante 8 anos até que o menino ficasse adolescente. Ambos tornaram-se grandes amigos e juntos, Pé Grande e o Menino Selvagem, combatiam várias forças do mal na região onde moravam.
Pé Grande era uma figura lendária americana que parecia uma mistura de um animal, talvez um urso ou um gorila com um ser humano. Além de ser extremamente forte, Pé Grande podia também dar poderosos saltos chegando a alcançar lugares elevados ou percorrer grandes distâncias em pouco tempo. 

Durante a primeira temporada da série o Pé Grande e o Menino Selvagem contavam ocasionalmente com a ajuda de Suzie, a filha mais velha (de 12 anos) do Guarda-Florestal Lucas, e durante a segunda temporada a dupla de heróis recebeu o auxílio de Cindy, uma estudante de arqueologia.

Muitos se recordam de quando o Menino Selvagem saia vestido em sua roupa de couro gritando pelo amigo Pé Grande e este em câmera lenta vinha correndo e dando enormes saltos.

No Brasil.

A série O Garoto e o Gigante chegou à TVS em 1981, onde era apresentada aos domingos às 10h, permanecendo no ar até 1982. Entre os anos de 1985 e 1986 o programa voltou a ser exibido na emissora, dessa vez ocupando o horário das 20h45 das terças-feiras.

Já em 1987, O Garoto e o Gigante foi transmitido pela TV Record, sempre aos sábados às 12h30, quando definitivamente saiu da programação brasileira e jamais foi visto em nossa telinha.
TRILHA DE ABERTURA

AUTOR: INFANTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...